Minecraft Wiki
Registre-se
Advertisement
Esse artigo fala sobre o jogo em geral. Para a pasta de dados do jogo, veja .minecraft. Para a edição que usa a legenda do "Minecraft", veja Edição Bedrock. Para outros usos, veja Minecraft (desambiguação).


O Minecraft possibilita o jogador explorar, interagir e modificar um mapa gerado dinamicamente feito de blocos de um metro cúbico de tamanho. Além de blocos, o ambiente possui plantas, criatura e itens. As mecânicas do jogo podem ser personalizadas através de modificações, complementos e pacotes de dados, texturas e recursos. Algumas atividades do jogo incluem a mineração e a fundição de minérios, a luta contra criaturas hostis e a elaboração de novos blocos e ferramentas reunindo vários recursos encontrados no jogo. O modelo open-ended do jogo permite aos jogadores competirem ou lutarem entre si (PvP), construírem estruturas ou obras de arte em vários realms, realms plus, servidores em destaque, servidores multiplayer independentes ou os seus próprios mapas single player. Outras características incluem circuitos redstone para cálculos lógicos e ações remotas, vagões e trilhos, e um submundo misterioso chamado de Nether. Finalmente, o objetivo completamente opcional do jogo é viajar para uma dimensão alternativa chamada de "O End" e derrotar o Dragão do End.

Devido ao seu potencial, a inserção do jogo como ferramenta educativa nas salas de ensino tem sido discutida. Há um edição otimizada para isto, a Edição Education, que é uma vertente da Edição Bedrock.

Compra e Disponibilidade

Explore o seu próprio mundo, sobreviva à noite e crie tudo o que puder imaginar!

Minecraft em Minecraft.net

As Edição Java podem ser adquiridas à partir do website do Minecraft. Os códigos de presentes podem ser comprados para os outros, pelo mesmo preço que comprar o jogo para si mesmo. A versão demo pode ser jogada gratuitamente. A Edição Java não funciona em tablets Windows RT ou Chromebook.[6]

As Edição Bedrock podem ser adquiridas no Google Play, App Store (iOS/iPadOS), Amazon Appstore (Fire) (Fire TV), Microsoft Store (Windows 10) (Xbox One), Nintendo eShop (Nintendo Switch) e na PlayStation Store do PlayStation 4.

A Edição de Console Legado descontinuada podem ser adquiridas no Xbox 360 Marketplace, PlayStation 3 Store, PlayStation 4 Store, PlayStation Vita Store e Nintendo eShop. A New Nintendo 3DS Edition pode ser comprada no Nintendo eShop, embora a edição tenha sido descontinuada.

Jogabilidade

Artigo principal: Jogabilidade
Survival1

Um mundo recém-criado Minecraft.

Jogador

Artigo principal: O Jogador
Alex

Uma das duas personagens padrões do jogador.

O Jogador é a pessoa que controla o personagem em todo o mundo. Quando o usuário inicia um jogo, o jogador é colocado em um mundo gerado por uma semente aleatória ou especificada, com um inventário vazio. O jogador tem uma barra de saúde com 10 corações e a barra de fome com 10 carnes, e pode ser danificada por quedas, asfixia, afogamento, fogo, lava, raios, cactos, cair no vazio (void), etc quanto a barra de fome diminuí quando você corre, pula, anda, nada etc. Danos à saúde podem ser absorvidos e diminuídos pela armadura e saúde pode ser restaurada pela ingestão de alimentos ou se a dificuldade é definida como pacífica, a saúde vai se regenerar por conta própria. A fome também é um fator que o jogo não está no modo pacífico, esgotando ao longo do tempo e ainda mais rápido ao correr. Alimentos vai reconstituir a saúde, no entanto, comer carne podre e frango cru tem a chance de envenenar o jogador. Dependendo do nível de dificuldade, um baixo nível de fome vai esgotar a saúde jogadores.

Um jogador pode mudar sua skin na página de perfil no Minecraft.net ou no launcher da Edição Java e no menu de pausar na Edição Bedrock.

Blocos

Artigo principal: Blocos

Blocos são os objetos que compõem o Minecraft, eles estão presentes em praticamente todo o jogo. Existem diferentes tipos de blocos, blocos naturais, tais como Grama, Pedra, e vários minérios são gerados aleatoriamente para o mundo. Há também blocos que os jogadores podem criar, como uma mesa de crafting e um forno. Os recursos podem ser extraídos a partir de blocos com a mão ou com o uso de ferramentas, como Picareta, entre outros. Alguns desses recursos são simplesmente blocos no inventário do jogador que pode ser colocado em outro lugar, enquanto outros são usados ​​como material para criar outros blocos ou ferramentas. Outros não tem utilidade nenhuma. A rocha-mãe é o único bloco que não pode ser quebrado no modo sobrevivência.

Mineração

Artigo principal: Mineração
MultipleOreBlobs

Vários minérios (em proximidade de lava) que pode ser extraído

Como o nome do jogo sugere, a mineração é um dos principais aspectos de Minecraft. Mineração é feita para extrair minério e outros materiais de abaixo da superfície do mapa. Estes minérios incluem carvão, ferro, ouro, redstone, diamante, Lápis-Lazúli, e esmeralda. Estes são cruciais para fazer vários itens úteis. A mineração pode envolver escavação de um buraco da superfície ou descendo através de uma caverna, Mina abandonadas e criar áreas extras para procurar recursos.

Fabricação e Fundição

Artigos principais: Fabricação e Smelting
Crafting Table

Uma bancada de trabalho, usada para criar a maioria dos blocos e itens no Minecraft.

A Fabricação permite aos jogadores criar novas ferramentas e blocos usando itens de seu inventário. A Fabricação foi implementada pela primeira vez em Indev e Notch ampliou as receitas de artesanato com novas versões, blocos e itens. Para criar, um jogador pode usar o 2 × 2 grade no inventário ou o 3 × 3 grade fornecida por uma mesa de fabricação. Fundição requer um forno para além de combustível, e os blocos de processos, tais como minério de ferro em uma forma mais útil (por exemplo, barras de ferro).

Encantamentos e Poções

Artigos principais: Fermentação e Encantamento
Enchantment Table animated experience

Um Altar de Encantamentos com glifos sendo absorvidos por ele

Criação de poções e encantamento são elementos de jogo adicionados no Minecraft 1.0. Voce pode criar poções a partir de vários ingredientes e água usando um Suporte de Poções. Poções são armazenadas em frascos de vidro e depois podem ser consumidas pelo jogador ou lançadas em outros mobs para gerar um efeito, com base nos ingredientes utilizados para criar a poção. Encantamento é usado para melhorar armaduras, ferramentas ou armas com um altar de encantamentos. Encantamentos mais poderosos podem ser adquiridos ao ganhar experiência e colocando estantes em volta do altar de encantamentos.

Criaturas

Artigo principal: Criaturas
Creeper in forest

Um creeper em uma floresta. As trepadeiras perseguem o jogador e depois explodem quando se aproximam.

Criatura são os animais e outras criaturas que habitam o mapa. Criatura hostis atacarão o jogador, enquanto criatura passivas não. Criatura neutras só atacam quando provocados.

O Mundo Superior contém muitas criaturas passivas que podem ser mortas por comida ou criadas entre si; esses incluem:

  • Porcos: larga costeletas de porco após a morte e podem ser montadas usando uma sela.
  • Vacas: larga carne após a morte e pode ser ordenhada usando um balde.
  • Ovelha: larga carne de carneiro e 1 [lã]] após a morte e pode ser tosquia para produzir 1-3 lã.
  • Galinhas: larga frango e penas após a morte e põe ovos
  • Cavalos: larga o couro após a morte e pode ser montado usando uma sela, viajando muito mais rápido que os porcos.
  • Morcegos: criatura ambientais que voam em torno de cavernas.

Criaturas hostis comuns encontrados em todo o mundo superior incluem:

  • Zumbis: ataque por dano corpo a corpo.
  • Esqueletos: tem um arco e infinitamente muitas flechas.
  • Spiders: pula grandes distâncias e pode escalar paredes.
  • Bruxas: usa poçõess.
  • Creepers: explode quando estiver perto do jogador.
  • Endermen: criaturas altas e negras com olhos roxos e se tornam agressivas quando o jogador olha para elas.

A superfície também contém algumas criaturas mais raras, que só aparecem ocasionalmente ou em biomas específicos:

Algumas criaturas podem ser encontradas exclusivamente no Nether, incluindo:

  • Ghasts: criaturas voadores que atiram bolas de fogo explosivas no jogador.
  • Piglin-zumbi: Com espada de ouro e ataque em hordas se provocado.
  • Esqueleto Withers: variantes altas e negras de esqueletos comuns que empunham espadas de pedra e jogam carvão e, ocasionalmente, murcham crânios de esqueletos que podem ser usados para convocar o wither.
  • Blazes: atirar bolas de fogo em jogadores e pairar acima do solo.
  • Cubo de magmas: semelhante ao slimes, mas eles são resistentes ao fogo e causam mais danos.
  • Lavagantes: As únicas criaturas passivas gerando naturalmente no Nether, que pode andar na lava e ser conduzido por uma vara com fungo distorcido.

The End contém o ender dragon, que é a principal criatura chefes no Minecraft e permite que o jogador volte para o Mundo Superior quando morrer.

Withers são o segundo criatura chefes no Minecraft, e são criados pelo jogador colocando cabeça do esqueleto wither em cima de areia de almas em um padrão específico. Quando gerados, eles atiram em crânios murcham em monstros próximos que não sejam mortos-vivos.

O Nether

Artigos principais: The Nether e O Nether
The Nether

O Nether

O Nether é uma dimensão no Minecraft, acessível a partir da superfície por um portal do nether. Consiste em cinco biomas, sendo as ruínas do Nether, as deltas de basalto, as florestas de carmesim/distorcida e os vales de areia das almas: cada bioma possui geração e terreno únicos. É povoado por piglins-zumbis, blazes, ghasts, esqueletos wither, cubos de magma, piglins e hoglins.

O Fim

Artigos principais: The End e O Fim
The End

O Fim.

O Fim é uma outra dimensão do jogo, onde o jogador enfrenta o Dragão do End. The End é acessível por entrar em um Portal End em uma fortaleza que fica submersa na terra. The End é composto de Fim de pedra e é habitada por Endermen.

Multijogador (Java)

Artigos principais: Servidor e Multijogador
PlayerVersusPlayer

PvP em um server multiplayer

Servidores deMinecraft desenvolveram para incluir suas próprias regras e costumes, guiados por seus administradores e moderadores. O termo griefer, significando um jogador que causa dor, é um termo típico na internet, mas assumiu sua própria definição em Minecraft servidores: uma pessoa que destrói ou corrompe criações de outros usuários em servidores.

Os Griefers são a razão pela qual muitos administradores de servidores fazem regras, mas isso foi dado um passo adiante com modificações no servidor Minecraft e até mesmo em servidores de substituição baseados em plugins, como Bukkit. Devido a esses servidores baseados em plug-in, novos recursos criados pelo usuário apareceram no Minecraft. Isso inclui recursos como dinheiro, veículos, proteção, elementos RPG e muito mais. Esses recursos normalmente não requerem modificação no cliente de um usuário e podem ser acessados usando comandos de bate-papo. Com os controles padrão, a tela de bate-papo é exibida pressionando T.

Um jogo popular em servidores multiplayer é Spleef (Um jogo na palavra de "tristeza"), um jogo onde o objetivo do jogador é fazer com que outro jogador caia no chão destruindo blocos sob os pés do oponente. Isso é normalmente jogado em uma área designada.

Multijogador (Bedrock)

Multijogador Na Edição Bedrock difere do multiplayer na Edição Java por ser centrado em torno de um sistema de amigos. Um jogador pode adicionar amigos por meio da guia Amigos no menu ou na tela de pausa de um mundo. Um jogador pode convidar amigos para um mundo em vez de pagar por um servidor ou reino. O Minecraft oferece servidores em Bedrock, o que significa que eles estão disponíveis ao abrir o jogo. Existem seis servidores apresentados: The Hive, Cubecraft Games, Mineplex, Lifeboat Network, Mineville (InPvP), e Galaxite.


Minecraft Realms

Artigo principal: Realms

Minecraft Realms é uma assinatura oficial baseada em assinatura em servidor com serviço de hospedagem que permite aos jogadores criar e gerenciar seus próprios servidores de Minecraft. hospedado pela Mojang, Realms fornece uma maneira fácil e rápida de criar servidores e permite que o proprietário os gerencie dentro do jogo, sem conhecimento prévio dos conceitos de hospedagem na Internet. No entanto, o Realms não se destina a servidores públicos grandes, mas a grupos de amigos ou a um servidor familiar.[7] Os servidores Privados Realms são fáceis de configurar e disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Edições

Minecraft Sales Data

Dados de vendas. de Minecraft

Edição Java

Artigo principal: Edição Java

A plataforma original para Minecraft, funcionando no Windows, Mac OS X e Linux e começou com o launcher. O jogo foi inicialmente lançado para um "early private singleplayer alpha" Em 16 de maio de 2009, seguido por uma série de estágios de desenvolvimento (nomeadamente Classic, Indev, Infdev, Alpha, Beta), sendo finalmente lançado o lançamento em 18 de novembro de 2011. A edição Java tem visto muitas atualizações significativas desde o lançamento oficial.

Edição Bedrock

Artigo principal: Bedrock Edition
Pocket

Notch com a Edição Pocket do Minecraft.

A Edição Bedrock (também conhecido como o Bedrock Platform, Bedrock Codebase ou Bedrock Engine) refere-se à família multi-plataforma de edições de Minecraft desenvolvido por Mojang AB e Microsoft Studios, Antes deste termo, à medida que o motor se originou com a Edição Pocket, toda a família de produtos foi referida como usando como "Pocket Edition", "MCPE", ou "Pocket/Windows 10 Edition".

Exceto no Apple TV Edition, para o qual a Atualização melhor em conjunto ainda não foi lançado, Minecraft, sem legendas, é o título de todas as edições da rocha da Minecraft. Antes de o Atualização melhor em conjunto, tinha legendas diferentes em plataformas diferentes, incluindo Edição Pocket (para todas as plataformas móveis), Windows 10 Edition, Gear VR Edition, Apple TV Edition, e Fire TV Edition.

O Bedrock Edition foi inicialmente lançado exclusivamente para Xperia PLAY no Google Play[8] por US $ 6,99 em 16 de agosto de 2011. Foi mais tarde divulgado para outros Android dispositivos em 7 de outubro de 2011,[9] e iOS em 17 de novembro de 2011[10]. Em 13 de setembro de 2012, a Pocket Edition foi disponibilizada para compra no Amazon Appstore. a versão para Windows Phone foi lançado no Windows Store em 10 de dezembro de 2014,[11] para o qual o Pocket Edition 1.0 a versão mais recente só estão disponíveis para o Windows 10 Phone. Desde então, quatro adaptações da Pocket Edition foram lançadas; para Windows 10 em 29 de julho de 2015, o Samsung Gear VR em 27 de abril de 2016, o Apple TV em 19 de dezembro de 2016, e o Amazon Fire TV em 19 de dezembro de 2016.[12][13][14][15] Em 24 de setembro de 2018, a Apple TV Edition foi descontinuada.

Edição de Console Legado

Artigo principal: Edição de Console Legado

Minecraft: Console Edition refere-se a edição de de Minecraft para consoles. O jogo foi continuamente atualizado por seus desenvolvedores, 4J Studios.

A edição do console foi inicialmente lançada no Xbox 360 em 9 de maio de 2012 seguido da inauguração em 7 de junho de 2011 na E3 e no anúncio da data de lançamento em 22 de março até PlayXBLA's Twitter account. Edição de Console foi ainda lançado no PlayStation 3 em 17 de dezembro de 2013 (anunciado 20 de agosto de 2013), o Xbox One (descontinuado) , e PlayStation 4, o PlayStation Vita, o Wii U, e o Nintendo Switch. Em 10 de dezembro de 2019, todas as versões foram descontinuadas.

New Nintendo 3DS Edition

Artigo principal: New Nintendo 3DS Edition

Minecraft: New Nintendo 3DS Edition foi lançado em 13 de setembro de 2017. É um porto único desenvolvido por Other Ocean Interactive. Está disponível no Nintendo eShop, mas apenas para o novo 3DS e o novo 2DS. Multiplayer é limitado a jogar em local. Esta edição foi descontinuada em 15 de janeiro de 2019.

Edição Education

Artigo principal: Edição Education

Minecraft: Edição Education é uma versão educacional do Minecraft especificamente projetada para uso em sala de aula. Ele é desenvolvido pela Mojang AB e Microsoft Studios e contém recursos que farão Minecraft fácil de usar em uma configuração de sala de aula. O jogo completo foi lançado em 1 de novembro de 2016.

Outras

Existem várias outras versões do Minecraft. Minecraft 4k é uma versão simples de Minecraft no estilo de outros "4k" Jogos em Java que Notch entrou em concursos. A edição Pi era uma versão gratuita do Versão 0.5.0 de Pocket Edition para o Raspberry Pi.[16] que se destinava a ser uma ferramenta educacional para programadores novatos. Isso permitiu aos usuários manipular o código do jogo e suportar várias linguagens de programação, porém foi interrompido em janeiro de 2016.

Comparação de edição

Edição Preço (BRL) Desenvolvedor Plataformas Download Métodos de entrada Tipo de conta Alterações na skin Suporte Notas
Edição Java R$112,21 Mojang AB Windows, Mac & Linux PCs minecraft.net Teclado e Mouse Mojang Grátis, criado pelo usuário help.mojang.com O mais recurso versão completa. Acesso a atualizações de testes ocasionais (snapshots).
Edição Bedrock $6.99 - $26.99 em dólares Mojang AB
Xbox Game Studios
4J Studios
SkyBox Labs
Windows 10 PCs, Gear VR, Fire TV, Xbox One, Nintendo Switch PlayStation 4, iOS, iPadOS, Android e Fire/Fire Phone Microsoft, Oculus, Amazon, Apple, Google, Nintendo eShop, e PlayStation Network stores Teclado e mouse
Tela sensível ao toque
Controlador
Gamepad
Xbox Live (para conquistas)
Nintendo Account (para Nintendo Switch Online)
Gratuito, criado pelo usuário, via compra no aplicativo ou via Xbox Live support.xbox.com Gratuito no Xbox One e no Nintendo Switch, se você já possui a Edição de Console Legado sob certos requisitos. Multijogador de servidor local entre plataformas. Usuários de Windows 10, Xbox One e Android têm acesso a atualizações ocasionais de teste (builds).
Edição Education $1-5 em dólares por usuário por ano Microsoft Studios Mac, iOS 12 (iPad apenas), Windows 10 education.minecraft.net Teclado e Mouse Microsoft Office 365 Grátis, criado pelo usuário education.minecraft.net/support Projetado para o educação.
Versão Chinesa Grátis Mojang AB
NetEase
Windows, Android, and iOS mc.163.com Teclado e mouse
Touchscreen
Controlador
NetEase Gratuito, criado pelo usuário ou por meio de compra no aplicativo mc.163.com Transplantado de Edição Java e Bedrock Edition

Personalização do jogo

Complementos

Artigo principal: Complementos

Complementos são o primeiro passo para trazer personalização para todas as edições do Minecraft e são oficialmente suportados pela Mojang/Minecraft. Atualmente, os complementos são suportados apenas nas plataformas da Edição Bedrock, que inclui as edições Windows 10, Gear VR e Fire TV. Atualmente, eles permitem que os jogadores transformem a aparência de seus mundos e mudem o comportamento das criaturas.

Pacotes de recursos

Artigo principal: Resource pack

O jogo suporta oficialmente mudar a maioria de suas várias texturas, sons e texto através de pacotes de recursos. Estes têm de conter uma certa estrutura de arquivos e pastas, contido em um arquivo .zip e colocado na pasta resourcepacks da pasta .minecraft. Os pacotes de recursos, bem como a pasta, podem ser acessados no menu de opções. A extensão em que os recursos são alterados depende de quantos arquivos estão contidos no pacote de recursos.

Pacote de dados

Artigo principal: Pacote de dados

O sistema de pacote‌[Edição Java apenas] de dados fornece uma maneira para os jogadores personalizar ainda mais sua experiência no Minecraft. Os pacotes de dados podem ser usados para substituir ou adicionar novos progressos, funções, tabelas de saque, estruturas, receitas e etiquetas sem qualquer modificação de código.

Skins

Artigo principal: Skin

Uma skin Refere-se à textura que é colocada em um modelo de jogador ou mob.

A skin é dividida em áreas que atuam como a área de superfície do personagem (por exemplo, a área frontal da cabeça, área da perna esquerda, etc). A pele só vai permitir cor sólida; Transparência não é permitida no arquivo da pele, exceto na segunda camada, que é transparente por padrão; Jogando off-line, pixels podem ser deixados livres resultando em "buracos" na pele. A segunda camada pode ser usada para dar os óculos de caracteres, chapéus, ou outros acessórios (mesmo uma cabeça maior).

Edição Bedrock

Na Edição Bedrock, existem muitos outros tipos de personalização de skin. Jogadores pode adicionar cabelos, olhos, bocas, braços, pernas e muito mais em 3D. Os jogadores também podem alterar o tamanho de um personagem. Os jogadores também podem obter muitos acessórios diferentes para a pele. No entanto, o jogador não pode fazer isso com uma capa personalizada e os jogadores só podem fazer isso com uma capa no jogo. Os jogadores também podem comprar acessórios e skins Na Edição Bedrock. Ter uma capa menor que o normal ou maior não afeta o tamanho da hitbox, mas ainda pode dar uma vantagem nos servidores multiplayer, porque se é muito mais difícil vê-los. Algumas das peles também não mostram suas armaduras ou itens de mão.

Edição Java

Na Edição Java, não há recursos especiais nas capas. Esta versão possui apenas os recursos listados na primeira parte desta seção.

Capas

As capas são itens de vaidade extremamente raros que podem ser equipados na parte de trás de um jogador. O jogador pode ter uma capa personalizada usando mods ou hacks, mas apenas o jogador ou, às vezes, outros jogadores usando modificação/hack podem vê-lo. Na Edição Bedrock, jogadores começam com uma capa que não está equipada por padrão. Na Edição Bedrock, algumas skins vêm com capas.

As capas também se agitarão quando o jogador correr. Quando o jogador equipa um elytra, a textura do élitro muda para uma capa equipada.

Modificações não oficiais

Artigo principal: Mods

Minecraft pode ser modificado substituindo ou adicionando arquivos de classe Java ao minecraft.jar Na Edição Java. Este método de fazer modificações não é suportado pela Mojang, pois pode interromper o jogo se o mod estiver desatualizado, com defeito ou em conflito com outro mod. Algumas dessas modificações impressionaram Notch ou Jeb o suficiente para serem adicionadas ao jogo e os autores serem creditados em Programação Adicional. Alguns exemplos de mods sendo implementados no jogo principal incluem a modificaçãodo Pistão Hippoplatimus' e adição de cavalos do Dr. Zhark's Mo' foram adicionados na Beta 1.7 e 1.6.1 respectivamente.

Programas de terceiros

Artigo principal: Programas e Editores

Existem muitos programas criados para o Minecraft. Isso inclui editores e visualizadores de mapas em 3D, modificadores de jogos, vários programas informativos (como receitas de artesanato) e wrappers de servidor e outros programas especializados. Assim como os mods, estes também não são suportados pelo Mojang.

Recepção

Prêmios

MojangTrophies

Troféus da Mojang

Desde o seu lançamento Minecraft já ganhou inúmeros prêmios, incluindo:

  • PC Gamer, "Jogo do Ano"[17]
  • Grande Prêmio do Independent Games Festival e "Prêmio do Público"[18]
  • Good Game, "Melhor Jogo para Download de 2010"[19]
  • Rock Paper Scissor, "Jogo do Ano"[20]
  • Indie DB's "Jogo Indie do Ano", "Mais Inovador e Melhor Singleplayer Indie"[21]
  • Game Developers Choice Awards, "Melhor Jogo de Estréia", "Melhor Jogo para Download" e "Prêmio de Jogo Mais Inovador"[22]

Referências na cultura popular

Muitas referências foram feitas na cultura, em resposta à popularmente de Minecraft, isto inclui muitos memes e também referências nesses videogames, programas de TV e filmes.

Jogos eletrônicos

  • No Super Meat Boy, Steve[23] é um personagem desbloqueável. Ele é conhecido como o Sr. Minecraft neste jogo.
  • No Battlefield Heroes, você poderia obter um camiseta real do Minecraft ou uma camiseta nacional de Minecraft de 29 a 31 de julho de 2011.[24]
  • No Team Fortress 2, existe um chapéu chamado Top Notch que se assemelha ao avatar do Notch na forma cúbica.[25] Notch é a única pessoa a ter este chapéu.
  • No The Elder Scrolls V: Skyrim e The Binding of Isaac, um item chamado "Pickaxe Notched" pode ser encontrado e usado, referenciando o criador do jogo Notch, e a picaretas que apresentam destaque em Minecraft.[26][27]
  • No ChopLifter HD, há uma ilha escondida com Steve e galinhas na missão "Operation Charlie Takedown".[28] Quando você o salva, você desbloqueia uma conquista no jogo. Deve-se notar que Steve é chamado de "Blockhead" neste jogo.
  • No jogo , PixelJunk Shooter 2 para PlayStation 3, há um pequeno Creeper na tela do título escondido entre outros inimigos nativos para Shooter 2.[29]
  • In Borderlands 2, há uma seção oculta do jogo com blocos no estilo de blocos de pedra e minério do Minecraft, que são quebráveis. Há também Creepers inimigos nesta mesma área.[30]
  • No Torchlight 2, existe uma área chamada "Notch's Mine." Nele estão Creepers, que podem ser mortas por saque. Há também espadas escondidas no jogo com os mesmos gráficos como espadas em Minecraft.[31]
  • No Patch 1.13 do Awesomenauts, um novo skin para o personagem Clunk foi adicionado conhecido como Creeper Clunk. É desbloqueado matando um jogador usando a skin Creeper Clunk.[32]
  • Um cartão de veículo em Dusk of D.A.W.N. é chamado "Mine Craft". A descrição na parte inferior diz "The Mine Craft is truly top-notch".[33] Notch's Twitter picture is hidden on the card.
  • Um dos muitos caminhos no The Stanley Parable acabará por levar o jogador para um mundo Minecraft.[34]
  • No Plague Inc, um jogo multiplataforma popular, há uma chance de que uma mensagem nas notícias apareça sobre uma "mina de diamantes de alto nível na Suécia, atraindo Mineiros e Artesãos". esta é uma referência ao valor dos diamantes, Notch e do próprio jogo.[35]
  • No Terraria, há uma fantasia vestível de creeper.[36]
  • No Cookie Clicker, o nome da conquista "Nunca cavar" é uma referência a uma dica bem conhecida do Minecraft.
  • No The Henry Stickmin Collection, há várias referências ao Minecraft ao longo dos capítulos.
    • No prólogo, Breaking the Bank, se o jogador escolher a opção "pá", Henry tenta entrar no banco cavando sob as paredes, mas acerta e acende um cano de gás; a mensagem de falha é "Nunca cave direto.", uma dica bem conhecida do Minecraft.
    • No capítulo 2, Roubando o Diamante, se o jogador selecionar a opção "entrar furtivamente" e depois a "picareta", Henry começa a minerar a parede do museu onde o diamante está, apenas para um creeper aparecer atrás dele e explodir. Henry sobrevive, entretanto, e a explosão deu a entrada que Henry precisava.
    • No capítulo 5, Completando a Missão, há múltiplas referências ao “Minecraft” ao longo das rotas.
      • Se o jogador iniciar com o final "Investigador particular apoiado pelo governo" e "Aliados condenados" e, em seguida, selecionar a opção "jetpack", o jogador pode selecionar a opção "construir", na qual Henry começa a construir uma ponte com blocos de terra de o prédio em que ele está no foguete Toppat. No entanto, Henry fica sem blocos de terra e acidentalmente sai da borda, e cai para a morte, deixando cair um pedaço de graveto, um bife e botas de couro, com a mensagem de falha dizendo "Você morreu!", semelhante à morte do Minecraft. tela.
      • Se o jogador iniciar com o final "Pure Blooded Thief" e "Presumed Dead" e selecionar a opção "Stop", não fará nada e selecionará as opções "Spiked Wheels" e "Hammer (Left)", Henry tentando "minerar" o vidro de maneira semelhante ao Minecraft, mas ele é abatido. Além disso, se o jogador selecionar "Martelo (Direita)" e não fizer nada, o foguete de Henry fica sem combustível e cai de volta no chão, com a mensagem de falha dizendo "Retornar ao remetente", pode estar relacionada com a conquista Minecraft.
      • Se o jogador iniciar com o final "Investigador Privado Apoiado pelo Governo" e "Ghost Inmate", e então selecionar as opções "Magic Hat" e "Free Transform", o jogador pode selecionar a opção "Leafmöde", e um bloco de diamante pode ser visto perto da pintura e um capacete de diamante pode ser visto em algum lugar.
  • No Epic Battle Fantasy 4 há um diálogo na Caverna de Cristal que faz alusão ao Minecraft.[37] A snowman in Whitefall Town is in the form of a Creeper. In the expansion and the Steam version, you will encounter the Diamond Golem. Matt would like to use this to make a diamond sword.[38]
  • No The Talos Principle, há uma sala escondida de easter egg que contém vários blocos conhecidos de jogos, incluindo o bloco de grama do Minecraft.[39]
  • No Life is Strange 2 um dos personagens joga Minecraft. Existem também outras referências ao Minecraft ao longo do jogo.[40]
  • No Stealing The Diamond, você precisa escolher "Sneak In" e usar um "Pick". Um creeper vai aparecer e explodir.[41]
  • In There Is No Game : Wrong Dimension, existe uma dimensão RPG chamada Legend of the Secret e sua variante Free2Play Legend of the Secret: Ultimate Clicker V.I.P. Edition Deluxe 4.2 Free com caixas de saque que contêm anúncios de paródia. Um desses anúncios é Ninecraft Com C418 - como BGM, e o jogador pode quebrar o título, pegar nove peças do quebra-cabeça e combiná-las em uma grade 3x3 para fazer uma picareta útil no jogo. Game (um personagem narrador) comenta sobre Ninecraft como "mais um daqueles 'jogos indie' que está fadado ao fracasso".
  • No Super Smash Bros Ultimate, Steve, Alex, Zumbi e Enderman são lutadores incluídos em uma DLC, bem como palcos temáticos e música remixada.
  • No Genshin Impact, O ferreiro em Mondstadt dá uma missão chamada "Mine Craft"(Português: Arte da Mineração).
  • NoTransformice, há uma máscara de creeper vestível, uma picareta de diamante, uma espada de diamante e a skin de vaca florida.

Programas de TV e filmes

  • Na 17ª temporada de South Park, o 2º episódio retratou uma criança ensinando Minecraft a adultos.[42]
  • No trailer do filme The Walking Deceased, o som zumbi Minecraft pode ser ouvido às 0:30.[43]
  • Na temporada 25 de Os Simpsons, o episódio 17 teve uma mordaça de sofá conhecida como SimCraft, completa com Bartender Moe como um creeper explodindo a casa.[44]
  • Na 3 ª Temporada Episódio 10 de Rick e Morty, os personagens do título mencionam ou são vistos jogando Minecraft em partes do episódio.[45]
    • No episódio 3 da 4ª temporada, Rick retorna ao jogo abrindo um laptop e dizendo "Ok, agora vou jogar mais Minecraft".
  • No Jogador Nº1 (Steven Spielberg), a cena de abertura no Oasis mostra um planeta de Minecraft.
  • Na temporada 10 de Hora de Aventura, há um episódio completo chamado Diamantes e Limões mostra os personagens em um universo parecido com Minecraft.
  • Uma skin do Homem-Aranha feito de fusible plastic beads pode ser visto no fundo do filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

Galeria

Em outras médias

Referências

  1. https://twitter.com/jeb_/status/122350670648066049
  2. http://www.mojang.com/2015/12/minecraft-coming-to-nintendo-wii-u/
  3. https://mojang.com/2016/11/minecraft-education-edition-has-launched/
  4. “Minecraft: China Edition is out! - mc.163.com; August 8, 2017
  5. "Minecraft on new 3DS!" – Minecraft.net
  6. https://help.minecraft.net/hc/articles/360035131371
  7. https://twitter.com/danfrisk/status/311725356434460672
  8. https://play.google.com/details?id=com.mojang.minecraftpe
  9. https://twitter.com/Kappische/status/122246496941899776
  10. http://appleinformer.org/2011/11/minecraft-pocket-edition-for-ios-now-available-for-download/
  11. http://www.windowscentral.com/minecraft-pocket-edition-comes-windows-phone?utm_source=wpc&utm_medium=twitter
  12. https://mojang.com/2015/07/announcing-minecraft-windows-10-edition-beta/
  13. https://www3.oculus.com/en-us/blog/minecraft-now-available-on-oculus-for-gear-vr/
  14. https://minecraft.net/en/article/apple-tv-edition-released
  15. https://www.amazon.com/gp/product/B01NCJDPER/
  16. http://www.mojang.com/2012/11/minecraft-is-coming-to-the-raspberry-pi/
  17. http://www.pcgamer.com/2010/12/31/pc-gamer-uks-game-of-the-year
  18. http://www.indiegames.com/2011/01/2011_independent_games_festiva_10.html
  19. http://www.abc.net.au/tv/goodgame/stories/s3085956.htm
  20. http://www.rockpapershotgun.com/2010/12/24/the-games-of-christmas-%E2%80%9910-day-24
  21. http://www.indiedb.com/events/2010-indie-of-the-year-awards/winners
  22. http://www.gamechoiceawards.com/archive/gdca_11th.html
  23. https://twitter.com/notch/status/6825860292157440
  24. http://mojang.com/2011/07/30/collaboration-with-our-neighbors-battlefield-heroes
  25. wordofnotch:13353738451
  26. https://skyrim.gamepedia.com/Notched_Pickaxe
  27. https://bindingofisaacrebirth.gamepedia.com/Notched_Axe
  28. http://www.youtube.com/watch?v=xF4bWOu0Hn0
  29. http://archive.beefjack.com/files/2011/03/creeper2.jpg
  30. http://www.youtube.com/watch?v=1xI4deYmDNQ
  31. http://www.youtube.com/watch?v=wlqBPeV8uuw
  32. http://imgur.com/a/WzQI3#bm2rLCQ
  33. http://www.reddit.com/r/Minecraft/comments/1kji7a/mine_craft_from_dusk_of_dawn_a_small_tribute/
  34. http://www.youtube.com/watch?v=ULxvda_REuQ
  35. http://i.imgur.com/qKCIxPZ.jpg
  36. http://www.youtube.com/watch?v=7g2WcnvUtiY
  37. http://epicbattlefantasy.wikia.com/wiki/Crystal_Golem
  38. http://epicbattlefantasy.wikia.com/wiki/Diamond_Golem
  39. https://www.youtube.com/watch?v=YfrJ4T21cbg
  40. https://life-is-strange.fandom.com/References_(Season_2)
  41. https://www.youtube.com/watch?v=MJddAuSQOYE#t=11m15s
  42. http://southpark.cc.com/clips/tl5xzc/learning-minecraft
  43. https://www.youtube.com/watch?v=eEJzl3GX0P8#t=0m28s
  44. https://www.youtube.com/watch?v=XheEGpNegbQ
  45. https://www.youtube.com/watch?v=wwqvG_5iQSQ
  46. https://youtube.com/playlist?list=PL8F008EC1BDE1692A
Advertisement