Servidor brasileiro no Discord

Carrinho com Funil

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Minecart with Hopper)
Carrinho com Funil
Carrinho com Funil.png
Tipo

Veículo

Durabilidade

N/D

Renovável

Sim

Empilhável

Não

Primeira aparição

1.5 (13w03a)

Valor de Dado

dec: 408 hex: 198 bin: 110011000

Nome

carrinho_com_funil

O Minecart com Funil é um tipo especial de minecart funcionamento de uma forma semelhante a um Funil em que vai ao longo do respectivo trilho. Ele irá coletar itens deitado sobre trilhos e dos recipientes acima deles.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Funil +
Carrinho

Comportamento[editar | editar código-fonte]

O minecart com funil terá nos itens que se estão encontrando perto (variam apenas ligeiramente maior do que o próprio cart), ou dentro de um recipiente acima da pista.

Diferente de um ordinário funil, os itens não são automaticamente transferidos do carrinho para outros recipientes, mas ele pode ser descarregado por um funil diretamente debaixo da pista, assim como o carrinho com baú.

O funil pode ser ativado ou desativado por meio de um Trilho Ativador. Quando um minecart com funil é movido a um trilho ativador, ele vai parar de tomar em itens, um trilho ativador sem energia fará com que ele retome a pegar itens. Este efeito persiste mesmo após o carrinho não estar mais em cima do trilho ativador.

O Comparador de Redstone só vai funcionar com o funil e minecarts com baú, se você colocar os minecarts em um trilho detector com o Comparador de Redstone ao lado dele.

O minecart com o funil vai viajar mais de 85 blocos sem parar (ao contrário de um minecart normal, indo menos de 12 blocos) de um ponto morto usando a 2ª pista inicial, mesmo com outro carro na frente deles. Isso os torna excelentes para mover carros de longas distâncias, quando você tem pouco de ouro.

História[editar | editar código-fonte]

r
1.5 13w03a
Adicionado carrinho com funil.