Minério de redstone

De Minecraft Wiki
Minério de redstone
Redstone Ore JE2 BE2.png
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

15

Dureza

3

Luminosidade

Sim (9) (quando aceso)

Transparência

Não

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Esse artigo fala sobre o minério. Para o item, veja Pó de redstone. Para o bloco mineral energizado, veja Bloco de redstone. Para outros tópicos relacionados a "redstone", veja Redstone (desambiguação).
Duncan Geere Mojang avatar.png

Você encontrará muitas vezes redstone bem abaixo da superfície, nas 16 camadas inferiores do mapa. Normalmente eles aparecem em grandes veios de 4 a 8 blocos, cada um dos quais largará 4-5 redstones e alguma experiência quando você o extrai com uma picareta de ferro ou melhor. Você obterá mais com uma picareta encantada com fortuna, é claro.

Duncan Geere[1]

Minério de redstone é o bloco de minério de onde redstone é obtida.

Ocorrência

Geração natural

Veios minerais

O minério de redstone pode gerar na Superfície na forma de veios minerais. O minério de redstone tenta gerar 8 vezes por bloco em veios de tamanho 8, a partir das altitudes 0 até 16, em todos os biomas.

Obtenção

O próprio bloco de minério de redstone (em vez de seus outros drops de redstone) pode ser obtido pela mineração com uma picareta de ferro ou diamante com o encantamento Toque suave.

Bloco Minério de redstone
Dureza 3
Ferramenta
Tempo de quebra[A]
Padrão 15
Madeira 7,5
Pedra 3,75
Ferro 0,75
Diamante 0,6
Netherita 0,5
Ouro 1,25

Uso

Luz

Minério de redstone produz luz (força de 9) e partículas vermelhas quando clicado, atualizado ou contatado por qualquer criatura (exceções, sendo um jogador furtivo e aranhas). Esse efeito continua até que o bloco de minério de redstone receba um tick de bloco (média de 68,27 segundos). Esse efeito não produz energia de redstone, mas as alterações do bloco podem ser detectadas com um observador ou um detector de atualização de bloco.

Cliques subsequentes em um bloco de minério de redstone causam uma emissão extra de partículas por clique.

Ingrediente de fundição

Nome Ingredientes Receita de Fundição
Pó de redstone Minério de redstone +
Qualquer Combustível

0.7

Sons

Edição Java:

atenuação
  1. a b MC-177082

Edição Bedrock:

SomFonteDescriçãoID de espaço de nomeVolumeAfinação
BlocosQuebrar o blocodig.stone1.00.8
BlocosCair no bloco com dano de quedafall.stone0.41.0
BlocosExtrair o blocohit.stone0.370.5
?BlocosSaltar do blocojump.stone0.121.0
?BlocosCair no bloco sem dano de quedaland.stone0.221.0
BlocosAndar no blocostep.stone0.31.0
BlocosColocar o blocouse.stone1.00.8

Valores de dados

ID

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
???

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
????
Minério de redstone aceso???

Estados de bloco

Veja também: Estados de bloco

Edição Java:

Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
litfalsefalse
true
Se o minério de redstone está aceso.

Vídeo

Histórico

Edição Java Alpha
v1.0.1 Redstone Ore JE1 BE1.png Adicionado minério de redstone na Seecret Friday Update 3.
O tempo de mineração do minério de redstone leva muito mais tempo em comparação com outros minérioss (4,5 segundos com picareta de ferro).
v1.0.4 O minério de redstone agora tem um nome (anteriormente todos os blocos relacionados a redstone não tinham nome oficial).
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease 6 O tempo de mineração do minério de redstone foi significativamente reduzido - agora tem o mesmo tempo de mineração que outros minérios.
1.3.1 12w22a A mineração de minério de redstone, junto com outros minérios, agora fornece ao jogador orbes experiência. Uma pilha de minério de redstone fornece aproximadamente 10 níveis de experiência.
Sprites de inventário para blocos foram invertidos da esquerda para a direita, alterando de para .
1.7.2 13w37a A forma de item do ID do bloco 74 (minério de redstone acesso) foi removido do jogo. Ele não pode mais existir em inventários, apenas como um bloco no mundo.
1.13 17w47a Os diferentes IDs de bloco do minério de redstone foram mesclados em 1 ID.
Um estado de bloco aceso foi adicionado ao minério de redstone.
Antes do Aplanamento, os ID numerais deste bloco eram 73 e 74.
1.14 18w43a Redstone Ore JE2 BE2.png A textura do minério de redstone foi alterada.
Edição Pocket Alpha
0.1.0 Redstone Ore JE1 BE1.png Adicionado minério de redstone.
0.4.0 Minério de redstone adicionado ao modo criativo.
0.8.0 build 2 Minério de redstone agora larga redstone quando extraído.
0.12.1 build 1 O minério de redstone agora pode ser obtido se extraído com uma picareta encantada com Toque suave.
0.13.0 build 1 Minério de redstone agora emite luz e partículas vermelhas quando é pisada.
Edição Bedrock
1.10.0 beta 1.10.0.3 Redstone Ore JE2 BE2.png A textura do minério de redstone foi alterada.
Edição de Console Legado
TU1 CU1 1.0 Patch 1 1.0.1 Redstone Ore JE1 BE1.png Adicionado minério de redstone.
1.90 Redstone Ore JE2 BE2.png A textura do minério de redstone foi alterada.
New Nintendo 3DS Edition

Problemas

Problemas relacionados com "Redstone Ore" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • Na Edição Bedrock, suportes de armaduras fazem com que o minério de redstone tenha uma atualização de bloco.
  • Tentar colocar um balde de água no minério de redstone faz com que ele produza luz.

Galeria

Veja também

Referências

  1. "Bloco da semana: Redstone" – Minecraft.net, 2 de março de 2018