Minério de quartzo do Nether

De Minecraft Wiki
Minério de quartzo do Nether
Minério de Quartzo.png
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

?

Dureza

3

Luminosidade

Não

Transparência

Não

Inflamável

?

Pega fogo com lava

?

Dados

 dec: 153 hex: 99 bin: 10011001

ID de espaço de nome

quartz_ore

Esse artigo fala sobre o minério. Para o mineral, veja Quartzo do Nether. Para o bloco sólido, veja Bloco de quartzo.

Um minério de quartzo é um minério encontrado no Nether, e fonte de quartzo.

Como um ingrediente de fundição

Ingredientes Entrada » Saída
Minério de Quartzo
[[Minério de Quartzo|

Por favor, note que um Minério de Quartzo só pode ser obtido por uma picareta com o encantamento Toque Suave.

Historia

r
1.5 13w01a Adicionado Minério de Quartzo.
13w01b Minério de Quartzo pode agora ser fundido numa fornalha para fazer Quartzo do Nether.

Problemas

Problemas relacionados com "Minério de quartzo do Nether" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • Minério de Quartzo foi o primeiro minério disponível no Nether.
  • Este é o primeiro minério em que a textura não se baseia na Pedra; ele é baseado em Netherrack.
  • Tem grandes listras grossas sobre ele, em vez de os pontos habituais ou pequenos desenhos de listras que os outros minérios têm.
  • Ao contrário de Netherrack, o fogo não queima por tempo indeterminado em Minério de Quartzo.
  • Apesar de ser modelado depois de Netherrack, Minério de Quartzo tem a mesma resistência à explosão  como os outros minérios. Além disso, o Bloco de Quartzo tem uma resistência à explosão de 4, enquanto Netherrack tem uma resistência à explosão de 2. Mas por alguma razão, apesar de ser aparentemente feita de Netherrack e quartzo, a sua resistência à explosão  é muito maior, sendo 15.
  • Devido a sua alta taxa de queda de esferas de XP é comumente cultivado para aumentar o nível mais rápido. Atualmente ele é mais rápido do que as pequenas fazendas de mob para experiência em ganhar níveis rápidos. No entanto, ao contrário de fazendas de mob, ele não pode ser feito mais e mais.
  • Minério de Quartzo, Minério de Esmeralda e Detritos Ancestrais são os únicos minérios específicos de bioma.

Galeria