Atenção usuários e editores: dia 5 de outubro, segunda-feira, todos os idiomas da Minecraft Wiki estarão migrando para a UCP (plataforma unificada da comunidade), e, portanto, podem ocorrer instabilidades e alguns problemas. Durante o período de migração, a wiki estará em modo de leitura. Após esse período, caso encontre algum problema, por favor, reporte pelo discord da wiki ou procure algum administrador. Saiba mais na wiki de ajuda.

Minério de lápis-lazúli

De Minecraft Wiki
Minério de lápis-lazúli
Lapis Lazuli Ore.png
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

?

Dureza

3

Luminosidade

0

Transparência

Não

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Dados

dec: 21 hex: 15 bin: 10101

ID de espaço de nome

lapis_ore

Lápis-lazúli é um bloco de minério que é usado para fazer corantes azuis e blocos decorativos. Como o carvão, redstone, esmeralda e diamante, o bloco produz o recurso imediatamente após a mineração, sem necessidade de elaboração ou de fundição. Ele produz 4-8 minérios de lápis-lazúli, que podem ser usados para criar corantes, blocos de lápis-lazúli, ou misturados com outros corantes. Lápis-lazúli é baseado na pedra real e tem sido historicamente uma pedra valiosa e rara usado em jóias e como corante. Lápis-lazúli pode ser extraído com uma picareta de pedra, ou melhor. Encontra-se geralmente a uma profundidade de 31 ou abaixo. A maior concentração de minério de lápis-lazúli é encontrado entre os níveis 13 e 16. A este nível, a concentração é de cerca de 0,083% de todos os blocos (0,1013% de pedra). A concentração cai linearmente a medida que você se afasta de uma destas linhas. No geral, lápis-lazúli é de cerca de 1,1 vezes mais comum que o minério de diamante com uma média de 3,43 por pedaço de lápis-lazúli.

Fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de lápis-lazúli +
Qualquer Combustível

O minério em si, pode ser fundido se extraído com uma picareta encantada com toque de seda. Isto não é tão eficiente, pois você pode apenas minerar com uma picareta normal e render mais Lápis Lazúli.