Creative.svg

Minério de Lápis-Lazúli

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Minério de lápis-lazúli)
Minério de Lápis-Lazúli
Minério de Lápis-Lazúli.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 21 hex: 15 bin: 10101

ID

minério_de_lápis-lazúli

Lápis-lazúli é um bloco de minério que é usado para fazer corantes azuis e blocos decorativos. Como o carvão, redstone, esmeralda e diamante, o bloco produz o recurso imediatamente após a mineração, sem necessidade de elaboração ou de fundição. Ele produz 4-8 minérios de lápis-lazúli, que podem ser usados para criar corantes, blocos de lápis-lazúli, ou misturados com outros corantes. Lápis-lazúli é baseado na pedra real e tem sido historicamente uma pedra valiosa e rara usado em jóias e como corante. Lápis-lazúli pode ser extraído com uma picareta de pedra, ou melhor. Encontra-se geralmente a uma profundidade de 31 ou abaixo. A maior concentração de minério de lápis-lazúli é encontrado entre os níveis 13 e 16. A este nível, a concentração é de cerca de 0,083% de todos os blocos (0,1013% de pedra). A concentração cai linearmente a medida que você se afasta de uma destas linhas. No geral, lápis-lazúli é de cerca de 1,1 vezes mais comum que o minério de diamante com uma média de 3,43 por pedaço de lápis-lazúli.

Fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de Lápis-Lazúli +
Qualquer Combustível

O minério em si, pode ser fundido se extraído com uma picareta encantada com toque de seda. Isto não é tão eficiente, pois você pode apenas minerar com uma picareta normal e render mais Lápis Lazúli.