Minério de ferro

De Minecraft Wiki
Esse artigo é sobre o minério de ferro. Para o bloco, veja Ferro (bloco). Para o lingote, veja Barra de Ferro.
Minério de ferro
Carregar Minério de ferro.png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

15

Dureza

3

Luminosidade

Não

Transparência

Não

Inflamável

?

Pega fogo com lava

?

Dados

dec: 15 hex: F bin: 1111

Minério de ferro é um tipo de minério incomum achado em aglomerados, subterrâneos ou na superfície. Ele ocorre em elevações que variam entre 0 (fundo do mundo) e 67. É achado em aproximadamente 0,55% dos blocos abaixo do nível do mar, e acima da elevação 67 sua abundância cai bruscamente. No Survival Test, sua única função era dar ao jogador um bloco de ferro se extraído. Foi introduzido no modo Criativo na versão 0.28.

No Indev, Alpha e Beta, minério de ferro pode ser fundido em uma fornalha para criar Barra de Ferro. Barras de ferro são usadas para fazer ferramentas de qualidade média, armadura, Isqueiro, bloco de ferro, porta de ferro, balde, carrinho, trilhos e bússolas.

No Beta, minério de ferro requer uma picareta de pedra, ferro ou diamante para ser extraído. Minério de ferro muitas vezes é usado em armadilhas uma vez que ele pode ser extraído e colocado em sua forma bruta.

Blocos de minério de ferro.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Um aglomerado de minério de ferro pode ser diagonal e às vezes não é conectado.
  • Minério de ferro também pode ser achado na superfície, mas muito raramente.
  • Como outros minérios, o ferro é cerca de 50% a mais comum no quadrante sudoeste do ponto (0,0) em comparação com o quadrante nordeste.
  • Ferro no modo Clássico nasce em aglomerados imensos, por vezes grande o suficiente para estar em 3 cavernas.
  • Em uma antiga versão do jogo, quando as fornalhas não eram usadas, o isqueiro era usado ​​para queimar o minério de ferro para obter barras de ferro.