Minério de esmeralda

De Minecraft Wiki

O minério de esmeralda pode ser encontrado em cavernas subterrâneas e é quebrado com picareta de ferro ou superior e, ao ser minerado, produz uma esmeralda, sendo que utilizando uma picareta com fortuna dá uma chance de multiplicar a quantidade de esmeraldas mineradas; é sábio utilizar ferramentas com toque suave para coletar tais minérios e depois utilizar uma picareta com fortuna para multiplicá-los, evitando assim encher muito o inventário enquanto estiver minerando.

Esmeraldas são utilizadas para trocar itens com aldeões para conseguir diversos itens como ferramentas, armas, livros encantados, comida, armaduras, etc., isto é, a esmeralda é a moeda de troca do jogo, que possibilita ao jogador fazer comercio com os aldeões e assim progredir cada vez mais no seu próprio mundo. Além disso, ao fazer vários blocos de esmeraldas é possível liga um beacon, contudo, é mais viável fazer um beacon com blocos de ferro ou ouro e deixar as esmeralda para as trocas com os aldeões ou para decoração.

O minério de esmeralda é um minério raro e pode ser encontrado nas cavernas das colinas extremas ou montanhas entre as camadas 25 e 12, sendo mais comum encontrá-los nas camadas mais baixas; este minério chega a ser tão raro quanto netherite, pois é muito difícil encontrá-los no overworld. Uma dica fundamental para iniciantes é que ao invés de procurar minério de esmeraldas, é melhor fazer trocas com os aldeões para enriquecer e progredir mais no jogo.

Emerald Ore.png