Minério de Carvão

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Minério de carvão)
Esse artigo é sobre o minério de carvão. Para o item, veja Carvão.
Minério de Carvão
Minério de Carvão.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

15

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma picareta é mais rápido

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 16 hex: 10 bin: 10000

Nome

minério_de_carvão

Minério de carvão é o minério mais comum em quase todos os mapas. Ele é achado em qualquer elevação. Pedaços de carvão são extraídos do minério de carvão usando qualquer tipo de picareta. Pedaços de carvão podem ser combinados com um bastão para fazer tochas, ou usados como combustível em uma fornalha ou Minecart. Quando usado na fornalha, ele fornece 8 usos por cada unidade.

No teste Survival, minério de carvão dava ao jogador de 1 a 4 lajes. Pode ser colocado no modo Criativo (versão 0.28).

Atualmente, no modo Beta, minar carvão dá um pedaço de carvão. Blocos de carvão são fáceis de achar e são o único minério que aparece bem acima do nível do mar; minério de carvão compreende 1% das rochas, independentemente da altitude. Depósitos comuns podem variar bastante em tamanho - aglomerados no topo de montanha geralmente são limitados a cinco blocos, mas embaixo da terra eles podem chegar até 50 blocos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na primeira versão do jogo, quando o minério de carvão era destruído sem nenhum item ele dava um pedaço de carvão, e três quando extraído com uma picareta.
  • Se o bloco do minério de carvão for obtido com hackeamento de inventário, ele não pode ser queimado na fornalha.