Servidor no Discord

Minério de Ouro

De Minecraft Wiki
Minério de Ouro
Minério de Ouro.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

15

Ferramenta

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 14 hex: E bin: 1110

Nome

gold_ore

Minério de ouro é um tipo de minério achado normalmente em aglomerados de 2 a 8 blocos (às vezes até 16 se dois aglomerados são gerados próximos, e 1 se o bloco que era para ser ouro foi substituído por uma caverna ou masmorra). Ele é encontrado em elevações variando de 0 (o fundo do mapa) a 35 (cerca de metado do caminho entre o nível do mar e o fundo do mapa). Até a elevação 32 ele é achado em 0,1% dos blocos, e acima da 32 sua abundância cai bruscamente. Pode ser extraído com uma picareta de ferro ou diamante. Minério de ouro pode ser fundido em uma fornalha para criar lingotes de ouro. Ferramentas feitas de ouro extraem as coisas muito mais rápido que as de diamante, mas são muito pouco duráveis. Lingotes de ouro também podem ser usados para criar relógios e trilhos elétricos.

Como ingrediente de fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de Ouro +
Qualquer Combustível

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O Minério de Ouro é o único minério que não pode ser minerado por uma picareta feita do seu próprio material; uma Picareta de Ouro não pode ser usada para minerar Minério de Ouro. Ferramentas de ouro são mais rápidas em suas funções do que outras ferramentas, mas tem uma durabilidade bem menor (para se ter uma noção, uma Picareta de Ouro tem metade da durabilidade que uma Picareta de Madeira possui).

  • No Clássico o ouro poderia ser achado em elevações muito maiores, às vezes até na superfície.