Mesa de encantamentos

De Minecraft Wiki
Mesa de encantamentos
Enchanting Table.gif
Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

1,200

Dureza

5

Luminosidade

JE: Não

BE: Sim (12)

Transparência

Sim

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

Dados

 dec: 116 hex: 74 bin: 1110100

ID de espaço de nome

enchanting_table

Mesa de encantamentos é um recurso para poder encantar suas ferramentas ou sua armadura e criar livros encantados.

Fabricação

Ingredientes Receita de Fabricação
Livro +
Diamante +
Obsidiana

Como usar

A mesa de encantamentos pode ser utilizada a partir do XP do jogador e lápis lazúli. Colocando uma armadura, ferramenta ou livro aparecerá os encantamentos disponíveis vão custar de 1 a 3 de XP e 1 a 3 lápis lazúli. Usando lápis lazúli você poderá clicar em um encantamento disponível, para aplicar ao seu item contando que você teja o nível necessário demonstrado no canto direito do encantamento (esse numero também indica a força do encantamento) que depende da quantidade de estantes de livros ao redor da mesa de encantamentos. Os encantamentos poderão deixar seus equipamentos mais fortes ou dar utilidades extras como espinhos, que faz o jogador ou monstro que te ataca, levar dano.

A quantidade de estantes de livros necessária para o maior nível de encantamento possível são 15 estantes de livros, com espaçamento de 1 bloco da mesa de encantamentos. É possível colocar mais, empilhar mais, porem tal feito não aumentará os benefícios que a mesa concede. O nível máximo de experiência para encantamentos é 30.

O texto escrito em runas na mesa de encantamento não afeta o encantamento. Agora o texto que você vê ao passar o mouse em cima das opções indica que você vai com certeza ganhar aquele encantamento. Porem há uma chance de ganhar mais encantamentos alem do mostrado, isso é influenciado pelo nível indicado no lado direito dos encantamentos, que é por sua vez determinado pelas estantes de livro ao redor da mesa de encantamentos.