Creative.svg

Mesa de Encantamentos

De Minecraft Wiki

s

Mesa de Encantamentos
Mesa de Encantamentos.png
Tipo

Bloco Sólido

Requisitos

Nada

Gravidade

Não

Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

6,000

Dureza

5

Ferramenta

Uma picareta de madeira ou melhor é necessária para extrair este bloco

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

No

Drops

Itself

ID da Entidade Tile

EnchantTable

Valor de Dado

dec: 116 hex: 74 bin: 1110100

ID

enchanting_table

Mesa de Encantamentos é um recurso para poder encantar suas ferramentas ou sua armadura e criar livros encantados.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Livro +
Diamante +
Obsidiana

Como usar[editar | editar código-fonte]

A mesa de encantamentos pode ser utilizada a partir do XP do jogador e lápis lazúli. Colocando uma armadura, ferramenta ou livro aparecerá os encantamentos disponíveis. Vão custar de 2 a 30 de XP (dependendo da quantidade de estantes de livros ao redor da mesa de encantamentos) usando lápis lazúli você poderá clicar em um encantamento disponível para aplicar ao seu item, os encantamentos poderão deixar seus equipamentos mais fortes ou dar utilidades extras como espinhos, que faz o jogador ou monstro que te ataca, levar danos.

Uma dica bacana é ter exatas 15 estantes de livros, com espaçamento de 1 bloco da efetiva mesa de encantamentos. Mas é possível colocar mais, empilhar mais, mas tal feito não aumentará os benefícios por ela concedidos. Nível máximo de experiência para encantamentos é 30.

A mesa de encantamentos pode ser utilizada a partir do xp do jogador e lápis lazúli, colocando uma armadura ferramenta ou livro aparecerá os encantamentos disponíveis, vão custar de 2 a 30 de xp (dependendo da quantidade de livros ao seu redor) usando lápis lazúli você poderá clicar em um encantamento disponível para aplicar ao seu item, os encantamentos poderão deixar seus equipamentos mais fortes ou dar utilidades extras como espinhos que faz o jogador ou monstro que te ataca levar danos.