Creative.svg

Melancia (bloco)

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Melancia (Bloco))
Melancia
Melancia (bloco).png
Melancia (bloco)
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim, 64

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 103 hex: 67 bin: 1100111

ID

melancia

As Melancias são blocos que crescem a partir de sementes plantadas. De início surge um pequeno caule que irá crescer até chegar ao seu tamanho máximo, até o ponto em que a Melancia vai gerar randômicamente uma fruta em uma das areas com terra disponíveis ao lado do caule. A Melancia pode ser consumida para satisfazer a fome, ou trabalhada como uma Semente de Melancia para ser plantada novamente.

Criação[editar | editar código-fonte]

Você pode criar Blocos de Melancia utilizando 9 fatias de melancia

Ingredientes Receita de Criação
Melancia

Melancia (bloco)

Você não pode reverter isso para criar fatias de melancia a partir de um bloco de melancia. Para ter novamente as fatias de melancia, você deve colocar o bloco de melancia e depois destruí-lo. Algumas fatias de melancia são desperdiçadas neste processo.

Plantando[editar | editar código-fonte]

Para iniciar uma fazenda de melancia, primeiro é preciso que você tenha sementes de melancia, que só é possível encontrar dentro de baús em minas abandonadas. Após conseguir as sementes de melancia, você precisará de terra, água e uma Enxada para arar a terra.

Ao plantar, o pequeno caule crescerá por algum tempo (ou instantâneamente caso use farinha de ossos), e logo após dará origem a um Bloco de Melancia. Após esse processo, só nascerá outra melancia neste mesmo caule, após o bloco já crescido ser quebrado.

Segue alguns exemplos:

Veja Também[editar | editar código-fonte]