Marcação

De Minecraft Wiki
"Tag" redireciona aqui. Para o item, veja Etiqueta. Para outros usos, veja Tag (desambiguação).

Marcações (pt-BR) ou tags (pt-PT) nos pacotes de dados permitem aos jogadores agrupar itens, blocos, líquidos, tipos de entidades ou funções usando arquivos JSON.

Usos[editar | editar código-fonte]

Para utilizar marcações de blocos, itens, entidades ou funções os arquivos JSON devem ser colocados em um pacote de dados dentro das pastas data/(namespace)/tags/blocks, data/(namespace)/tags/items, data/(namespace)/tags/entity_types ou data/(namespace)/tags/functions, respectivamente.

O próprio Minecraft também usa marcações. Por exemplo, as marcações de blocos do vanilla são usadas para várias propriedades de bloco, marcações de itens do vanilla são usadas para várias propriedades de itens, arquivos dos progressos do vanilla e arquivos das receitas do vanilla, bem como as marcações de tipos de entidades do vanilla são usadas para várias propriedades das entidades. Veja § Lista de marcações para seus usos.

Não existem marcações de funções no vanilla, pois não existem funções vanilla, mas o jogo lê de determinadas marcações de funções no espaço de nome minecraft.

Estrutura de pastas[editar | editar código-fonte]

  • (diretório raiz do pacote de dados)
    • data
      • (namespace)
        • tags
          • blocks
            • (nome).json
          • entity_types
            • (nome).json
          • fluids
            • (nome).json
          • functions
            • (nome).json
          • items
            • (nome).json

Marcações de bloco[editar | editar código-fonte]

Marcações de bloco podem ser chamadas ao testar argumentos de bloco em comandos com #(namespaced ID), que terá êxito se o bloco corresponder a algum dos blocos especificados na marcação.

Marcações de item[editar | editar código-fonte]

Marcações de item podem ser chamadas ao testar argumentos de item em comandos com #(namespaced ID) ou em receitas e progressos usando "tag": "(namespaced ID)", que terá êxito se o item corresponder a algum dos itens especificados na marcação. Eles também podem ser pesquisados no inventário do criativo, pesquisando #(namespaced ID).

Marcações de tipos de entidade[editar | editar código-fonte]

Marcações de tipos de entidade podem ser chamadas no argumento do seletor de alvo type e condições da tabela de saque com #(namespaced ID), que verifica se o tipo de entidade corresponde a algum dos tipos de entidade especificados na marcação.

Marcações de funções[editar | editar código-fonte]

Marcações de funções podem ser chamadas no comando /function com #(namespaced ID), que executa todas as funções especificadas na marcação na ordem de sua primeira aparição em uma marcação. Se uma função é referenciada várias vezes em uma marcação e suas sub-marcações, ela é executada uma vez apenas.

Além disso, as funções marcadas na marcação minecraft:tick tag executa todos os ticks no início do tick e as funções marcadas na marcação minecraft:load é executado uma vez no início do tick após um (re)carregamento do servidor.

Formato JSON[editar | editar código-fonte]

  • O objeto raiz.
    •  replace: Opcional. Se o conteúdo desta marcação deve ou não substituir completamente o conteúdo da marcação de diferentes pacotes de dados de prioridade mais baixa pelo mesmo ID de espaço de nome. Quando false, o conteúdo da marcação é anexado ao conteúdo dos pacotes de dados de prioridade mais alta. O padrão é false.
    •  values: Uma lista de combinação e correspondência de nomes de objetos e nomes de marcações. Para marcações, a referência recursiva é possível, mas uma referência circular causa uma falha no carregamento.
      • : O ID de espaço de nome de um objeto na forma (namespaced ID).
      • : ID de outra marcação do mesmo tipo na forma #(namespaced ID).

Edição Java
1.1317w49aMarcações para blocos e itens adicionadas.
17w49bFunções agora podem ser marcadas.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Tag" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Predefinição:Data packs