Creative.svg

Mapas de ofuscação

De Minecraft Wiki
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java.

Mapas de ofuscação são mapeamentos de nomes antigos de Proguard (originais) para nomes novos (ofuscados) para classes e membros da classe que foram renomeados.[1] Eles foram exportados no client.json para cada snapshot desde a 19w36a, e o client.json para 1.14.4 foi atualizado um pouco depois do lançamento da 19w36a para incluir mapas de ofuscação também.[2]

Os mapas de ofuscação podem ser usados para remapear rastreamentos ofuscados da pilhagem (como no relatório de travamento) para rastreamentos legíveis da pilhagem.[3]

Dinnerbone e Adrian Östergård sugeriram que os mapas de ofuscação podem facilitar as modificações.[4][5] Searge implica que os mapas de ofuscação podem substituir certos programas de terceiros.[6]

Usos de terceiros[editar | editar código-fonte]

Os conteúdos desta section não são suportados pela Mojang AB, a Minecraft Wiki ou Minecraft Forums.

Os mapas de ofuscação incluem informações suficientes para desobstruir Minecraft para descompilação. Programas de terceiros podem existir para esse fim.

De acordo com a Licença, esse código-fonte descompilado é restrito ao uso interno e de referência.

Licença[editar | editar código-fonte]

Todo arquivo de mapa de ofuscação começa com uma linha indicando a licença dos mapas.

# (c) 2019 Microsoft Corporation.  All rights reserved.  This information is provided "as-is" and you bear the risk of using it. This information does not provide you with any legal rights to any intellectual property in any Microsoft product. You may copy and use this information for your internal, reference purposes. Microsoft makes no warranties, express or implied, with respect to the information provided here.

3 de setembro de 2019Dinnerbone menciona "uma pequena surpresa para os modificadores!" para 19w36a.
Em breve na Edição Java
1.1519w36aDownloads para mapas de ofuscação de clientes e servidores agora estão incluídos no client.json.
4 de setembro de 2019Dinnerbone libera mapeamentos de ofuscação para 1.14.4 também.