Mapa de exploração

De Minecraft Wiki
Esse artigo fala sobre o mapa usado para encontrar estruturas raras. Para o mapa criável, veja Mapa. Para outros, veja Mapa (desambiguação).
Mapa de exploração
Ocean Explorer Map JE2 BE2.pngWoodland Explorer Map JE2 BE2.pngMapa.png
Ocean Explorer Map BE3.pngWoodland Explorer Map BE3.pngBuried Treasure Map BE3.png
Raridade

Comum

Renovável

Tesouro: Não
Florestas e Oceanos: Sim

Empilhável

Sim(64)

O mapa de exploração é um mapa especial usado para ajudar a encontrar estruturas geradas raros , Incluindo mansões da floresta, monumentos oceânicos e tesouro enterrado.

Obtenção

Comércio

Aldeões cartógrafos de nível viajante tem 13 de chance para vender mapa de exploração de oceanos e 13 de chance para comercializar mapa de exploração de florestas bússola e 12 esmeraldas.‌[Edição Bedrock apenas]

Aldeões cartógrafos do nível aprendiz vendem mapa de exploração de oceanos por 13 esmeraldas e uma bússola. Os aldeões cartógrafos de nível de expediente vendem mapas do explorador da floresta por 14 esmeraldas e uma bússola.‌[Edição Java apenas]

Na Edição Java, se o cartógrafo estiver no Nether ou no End, gerado ou transportado, as negociações do mapa não serão desbloqueadas. Contudo, na Edição Bedrock, as trocas de cartógrafos para o mapa são desbloqueadas, mas o mapa adquirido mostra o mesmo layout da dimensão correspondente e não mostra estrutura de destino, mas se as trocas de cartógrafos são desbloqueadas em um tipo de mundo antigo (anterior a 1.11.0).

Geração natural

Item Estrutura Recipiente Quantidade Chance
Edição Java
Mapa do tesouro enterrado Naufrágio Baú do mapa 1 100 %
Ruínas subaquáticas Baú das ruínas grandes 1 43,5 %
Baú das ruínas pequenas 1 41,7 %
Edição Bedrock
Baú das ruínas pequenas 1 41,7 %

Uso

Mapas inexplorados e parcialmente explorados.
Veja também: Mapa#Mapeamento e Mapa#Conteúdo do mapa

Localizando estruturas

There are three types of explorer maps: woodland, ocean, and buried treasure. The maps differ from a normal map, in that it shows the area's land-water outline, as well as an orange striated (striped) texture for areas below sea level, and the blank map texture for land above sea level. The maps show a section of land that contains a woodland mansion, monument or buried treasure respectively. This may not be the nearest such structure to the player. The structures are displayed as a small icon. If the player icon is smaller than it would be on a normal map, that means the player is a great distance away. When the player is less than 1027 blocks away from the map border, the icon returns to the proper size. When the player reaches the map's area of land (512*512), the map fills in like a normal map.

The basic functions of a buried treasure explorer map are similar to that of the other two. However, instead of showing the structure icon on the map, it shows a red X instead. The buried treasure structure is located on the same X and Z coordinates as the middle of the X (the player marker may need to be aligned with the bottom of the middle 2 by 2 pixel square of the X). To locate the chest spot, hold the treasure map with both hands, not in the offhand slot.

Clonagem

Ingredientes Receita de Fabricação Descrição
Mapa em branco +
Mapa de exploração de oceanos ou
Mapa de exploração de florestas ou
Mapa do tesouro
A saída tem o mesmo centro do mapa que o mapa de entrada e o mesmo marcador de monumento, mansões da floresta ou tesouro enterrado. Mapas clonados são empilháveis.

As partes do mundo que já foram exploradas e mapeadas são copiadas e as áreas recém-exploradas aparecem nas duas instâncias. No modo Criativo, os mapas exploradores clonados podem ser obtidos através do bloqueio de seleção no mapa explorador exibido em molduras (o mapa precisa estar fora do inventário do jogador ao usar o bloco de seleção ou o mapa se move para o slot ativo da barra de acesso).

Valores de dados

ID

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Mapafilled_mapfilled_map.mansion
filled_map.ocean
filled_map.buried_treasure

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Mapamap358item.map.exploration.monument.name
item.map.exploration.mansion.name
item.map.exploration.treasure.name

Dados do item

Um mapa de exploração difere de um mapa, pois a etiqueta display está definido, o que inclui um Mapcolor e LocName; também sua lista de Decorations inclui uma entrada para seu monumento, mansão ou tesouro enterrado. Sua entrada do item de mapa é idêntico ao de um mapa normal, exceto que, no momento em que o jogador o vê, sua matriz de bytes colors é preenchida com as linhas de limite de água da terra e os sombreamentos característicos dos mapas do explorador.

Note-se que esses dados adicionais são armazenados nos dados NBT do cartógrafo e nos dados NBT do item de inventário, e não no arquivo de mapa (e.g. map_0.dat). Se o jogador usar o comando /give para fornecer a si mesmos um mapa com o mesmo ID de mapa que um mapa explorador existente, ele ainda teria o ícone de monumento oceânico/Mansões da floresta no mapa, mas seria simplesmente nomeado "Mapa" ao invés de, por exemplo, "Mapa de exploração de oceanos".

  • Dados do item
    •  tag:
      •  display:Como o mapa se parece em um slot de item. Veja também Formato Player.dat#Propriedades de exibição.
        •  Name: O nome que o mapa é dado. Nesse caso, eles são textos localizados: either {"translate":"filled_map.monument"},{"translate":"filled_map.mansion"} ou {"translate":"filled_map.buried_treasure"}.
        •  MapColor: Os códigos de cores são calculados a partir dos componentes Vermelho, Verde e Azul usando esta fórmula:
          Red<<16 + Green<<8 + Blue.[nota 1] Os mapas de monumento usam 3830373, que é
          rgb(58,114,101)
          . Os mapas das mansões usam 5393476, que é
          rgb(82,76,68)
          . Os mapas do tesouro não usam um código de cores.
      •  Decorations:
        • : Um deles para cada ícone no mapa. Os mapas de explorador sempre têm pelo menos um representando seu destino.
          •  id: Uma sequência única arbitrária que identifica a decoração. Para estruturas de destino do mapa de exploração, este é "+".
          •  rot: A rotação do ícone. Para estruturas de destino do mapa de exploração, isso é sempre 180.
          •  type: O ID do ícone do mapa: 8 para um mapa de floresta, 9 para um mapa de oceano, 26 para um mapa de tesouro.
          •  x: A coordenada x do mundo do ícone da estrutura de destino.
          •  z: A coordenada z do mundo do ícone da estrutura de destino.
Notas
  1. Para valores positivos maiores que 0x00FFFFFF, o byte superior é ignorado. Todos os valores negativos produzem branco.

Na Edição Bedrock, o valor dos dados do item distingue mapas de exploração um do outro e mapas simples e localizadores usados:

Valor dos dados Tipo de mapa
0 Mapa usado
3 Mapa de exploração de oceanos
4 Mapa de exploração de florestas
5 Mapa do tesouro

Conquistas

Artigo principal: Conquistas
Caçador de Tesouro.pngCaçador de TesouroAdquira uma mapa de um aldeão cartógrafo e entra na estrutura revelada40G

Histórico

Edição Java
1.11 16w39a Woodland Explorer Map JE1 BE1.png Ocean Explorer Map JE1 BE1.png Adicionando mapas de exploração de florestas e de oceanos.
16w41a Agora, os mapas de exploração não podem mais ser diminuídos.
1.13 18w10a 32px Adicionado mapa de exploração do tesouro.
18w11a Os mapas de exploração do tesouro de tesouros agora geram nos baús nos naufrágios.
1.14 18w43a Woodland Explorer Map JE2 BE2.png Ocean Explorer Map JE2 BE2.png 32px As texturas dos mapas de exploração foram alteradas.
Edição Pocket
1.1.0 alpha 1.1.0.0 Woodland Explorer Map JE1 BE1.png Ocean Explorer Map JE1 BE1.png Adicionando mapas de exploração de florestas e de oceanos.[1]
Os mapas de exploração ainda não podem ser obtidos no modo de sobrevivência.
alpha 1.1.0.3 Agora, os mapas de exploração podem ser obtidos como comércio de aldeão cartógrafo
Edição Bedrock
1.4.0 beta 1.2.14.2 32px Adicionado mapa de exploração do tesouro.
beta 1.2.20.1 Os mapas de exploração do tesouro agora geram nas ruínas subaquáticas chests.
1.10.0 beta 1.10.0.3 Woodland Explorer Map JE2 BE2.png Ocean Explorer Map JE2 BE2.png 32px As texturas dos mapas de exploração foram alteradas.
1.11.0 beta 1.11.0.4 Comércio foi alterado, os mapas de exploração de florestas e de oceanos custam agora uma bússola e 12 esmeraldas.
Os aldeões cartógrafos no nível de viajante não vendem mais 2 tipo de mapa do explorer, pois agora eles têm 13 chance de vender mapas mapas de exploração de florestas, 13 chance de vender mapas de exploração de oceanos, ou 13 chance de vender outros items como parte de seus comércios.
Agora, os mapas de exploração de florestas podem ser comprados no aldeão flecheiro.
1.12.0 beta 1.12.0.3 Os aldeões flecheiros no nível de viajante não mais vendem mapas de exploração de florestas.
1.13.0 beta 1.13.0.1 Woodland Explorer Map BE3.png Ocean Explorer Map BE3.png Buried Treasure Map BE3.png As texturas dos mapas de exploração foram alteradas.
Edição de Console Legado
TU54 CU44 1.52 Patch 24 1.0.4 Woodland Explorer Map JE1 BE1.png Ocean Explorer Map JE1 BE1.png Adicionando mapas de exploração.
PlayStation 4 Edition
1.90 Woodland Explorer Map JE2 BE2.png Ocean Explorer Map JE2 BE2.png As texturas dos mapas de exploração foram alteradas.
New Nintendo 3DS Edition
1.9.19 Woodland Explorer Map JE1 BE1.png Ocean Explorer Map JE1 BE1.png Adicionando mapas de exploração.

Problemas

Problemas relacionados com "Mapa de exploração" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia

  • When a cartographer generates the trade offers for the explorer maps, it chooses the location of one of the nearest structures of the respective type (monument or woodland mansion).
  • For the reason above, explorer maps obtained from one cartographer are always the same. Also, if two cartographers unlock the explorer map trades approximately at the same place and at the same time, the map locations are usually identical. This sometimes also happens when finding multiple treasure maps from ocean ruins.
  • Explorer maps fill as the chunks are generated, rather than when the player holds them while in the area; leaving an explorer map while exploring the area still fills the map.
  • Buried treasure explorer maps are named Buried Treasure Map na Edição Java while na Edição Bedrock, they are named Treasure Map.
  • It is possible for a cartographer to give a monument or woodland mansion explorer map for areas where the structures would have spawned in the world, but were unable to as a result of terrain generation. As a result, explorer maps, unfortunately, don't always guarantee that a structure exists at the purported location. This is most common with woodland mansion explorer maps, due to its generation algorithm.

See also

Gallery

Referências

  1. "The Discovery Update: on Pocket and Win 10 soon" – Minecraft.net, March 29, 2017