Maldição do ligamento

De Minecraft Wiki
Maldição do ligamento
Nível máximo

I

Itens primários

Nenhum

Itens secundários

Peso de encantamento

1

Maldição do ligamento [EJ] (ou maldição de fuga) [EB] (pt-BR) ou maldição da união [EJ] (ou maldição do item parasita) [EB] (pt-PT) é um encantamento que previne a remoção de um item do slot da armadura.

Este é um encantamento de tesouro; é obtido apenas de saque de baús, pesca ou comércio por livros encantados.

Usos[editar | editar código-fonte]

Um item com Maldição do ligamento não pode ser removido de nenhum slot de armadura a menos que o jogador esteja no modo Criativo, o jogador morre ou o item quebra. Para itens sem durabilidade, o jogador precisa morrer pra tirar o item, tornando a remoção impossível no modo Hardcore.

Um jogador não pode remover esse encantamento usando um rebolo; em vez disso, o item ainda retorna para o jogador com a maldição.

Se a regra do jogo keepInventory está definida como true, o jogador fica com o item amaldiçoado até mesmo após a morte. Apenas quebrando o item ele é removido.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Maldição do ligamentobinding_curse enchantment.minecraft.binding_curse

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Maldição da Fugabinding 27enchantment.curse.binding

Edição Java
1.11 16w39a Maldição do ligamento adicionada.
16w44a O comando /enchant agora pode aplicar a Maldição do ligamento à abóboras e cabeças.[1]
Maldição do ligamento agora pode ser aplicada em élitros.[2]
1.15 19w35a Maldição do ligamento agora pode ser aplicada em abóboras esculpidas e não mais ser aplicada nas abóboras normais.[3]
1.16 20w06a Maldição do ligamento não pode mais ser removido ao combinar o item amaldiçoado com outro em uma interface de criação.[4]
Edição Bedrock
1.2.13 beta 1.2.13.5 Maldição do ligamento adicionada.
Maldição do ligamento pode ser obtida apenas no comércio com aldeões bibliotecários.
1.4.0 beta 1.2.20.2 Livros encantados com Maldição do ligamento não pode mais ser obtidos através do comércio com aldeões bibliotecários.
1.16.0 beta 1.15.0.51 Maldição do ligamento foi implementada.
Edição de Console Legado
TU54 CU44 1.52 Patch 24 1.0.4 Maldição do ligamento adicionada.

Problemas relacionados com "Curse of Binding" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.