Cuidado ao tossir ou espirrar!

Cubo de magma

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Magma cube)
Cubo de magma
Magma Cube.png
Cubo de Magma Saltando.png
Pontos de vida

Grande: 16Heart.svg × 8
Pequeno: 4Heart.svgHeart.svg
Minúsculo: 1Half Heart.svg

Pontos de armadura

Grande: 12 (Armor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svg)
Pequeno: 6 (Armor.svgArmor.svgArmor.svg)
Minúsculo: 3 (Armor.svgHalf Armor.svg)

Força de Ataque

Grande: 6Heart.svgHeart.svgHeart.svg
Pequeno: 4Heart.svgHeart.svg
Minúsculo: 3Heart.svgHalf Heart.svg

Tamanho

Altura:
0,51 + Tamanho × 0,51 blocos
Largura:
0,51 + Tamanho × 0,51 blocos

Geração

Em qualquer lugar do Nether (mais comumente em Fortalezas do Nether em qualquer nível de luz.

ID interno

EJ: 62
EB: 42

ID

magma_cube

Tom Stone Mojang avatar.png

Poucos são tão mortíferos quanto o Cubo de Magma que fixa seus olhares em você. Seja visto por este horrorendo vermelho e preto e ele saltará à sua direção implacavelmente, seu corpo esconde um núcleo de lava derretido que encherá seu corpo com uma dor caliente. Abraços amigáveis ​​não são recomendados.

Tom Stone[1]

Um cubo de magma é uma criatura hostil com a aparência vermelha e negra e com olhos vermelhos, laranjas e amarelos encontrados raramente pelo Nether e comumente pelas fortalezas. Este possui um comportamento semelhante ao de um slime.

Geração[editar | editar código-fonte]

Cubos de magma geram no Nether em qualquer nível de luz em grupos de 4, no entanto sua taxa de geração é maior em fortalezas.

O espaço cuja geração ocorre deve ser limpa de obstruções sólidas e de líquidos.

Cubos de magma grandes necessitam duma área de 3×2½×3 para gerarem, os médios 3×2×3 e os pequenos 1×2×1.[2]

Drops[editar | editar código-fonte]

Quando mortos, os cubos de magma grandes dropam quatro experiências, os médios duas e os pequenos uma. Ademais, há a probabilidade de 14 de droparem um creme de magma. Ela é afetada pelo encantamento pilhagem, o qual aumenta a probabilidade do drop.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Um cubo de magma move-se saltando em intervalos de 40 a 120 ticks (2 a 6 segundos).

Um cubo de magma procura qualquer jogador (ou, na sua falta, um golem de ferro) a uma distância esférica de 16 blocos. Se não encontrar nenhum alvo, ele espera de 40 a 120 ticks (2 a 6 segundos), muda de direção pra um valor aleatório de até 57,30° (1 radiano) para a esquerda ou para a direita, salta e repete o processo. Se encontrar um alvo, a demora antes de saltar é reduzida para 13 de seu valor comum (ou seja, para 13 a 40 ticks) e o muda sua direção diretamente para o alvo antes de saltar.

Como outros monstros do Nether, cubos de magma não podem se queimar e não são retardados ou danificados pela lava. Em vez disso, parecem nadar para cima rapidamente na lava. Eles não podem ser feridos por dano de queda nem se afogam, mesmo com sua capacidade de nado na água; no entanto nas versões anteriores a 1.13 eles não podiam nadar e se afogariam.

Magmacube.png

Sua altura de salto depende de seu tamanho. Sua velocidade de dano é o dobro da maioria das outras criaturas, podendo atingir o jogador duas vezes a cada segundo. Eles sempre fazem um som distinto ao saltar e pousar, mas não enquanto ociosos.

Quando o jogador mata um cubo de magma e o tamanho do cubo é maior que de um pequeno, ele gera de dois a quatro novos cubos de magma com metade do seu tamanho original, arredondado para baixo (um cubo grande gera os médios ao morrer, o mesmo vale dos médios aos pequenos).

Ao contrário da maioria das outras criaturas, os cubos de magma não têm a capacidade de atravessar percursos complicados, o que significa que eles não evitam cair de penhascos e não podem desviar de paredes, mesmo quando perseguem um jogador.

Combate[editar | editar código-fonte]

Os cubos de magma atacam os jogadores tentando pousar em cima deles, mas podem causar danos quando os jogadores os toca em qualquer lugar. Isso pode tornar os cubos grandes difíceis de combater, já que seus saltos são bastante variáveis.

Os pontos de vida de um cubo de magma depende de seu tamanho, sendo seu valor ao quadrado. Como visto nos códigos do jogo, cubos pequenos tem o valor 1, os médios 2 e os grandes 4. A força de ataque é o tamanho mais 2. Os seus pontos de armadura são os valores triplicados.

Um cubo de magma pode saltar uma distância aproximada ao seu comprimento vezes 1,5 e a uma altura equivalente ao seu tamanho em blocos. Isso significa que um cubo de magma de tamanho 4 (grande) salta quatro blocos de altura e se move significativamente mais rápido do que um cubo de magma tamanho 2, que salta dois blocos de altura, enquanto um cubo tamanho 1 se move vagarosamente e salta a um bloco de altura e um bloco e meio bloco de comprimento.

Problemas relacionados com "Cubo de magma" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Quando um cubo de magma médio ou grande com algum nome (dado através de uma name tag) morre, os cubos de magma menores que ele gera também terão o mesmo nome.
  • Um cubo de magma pequeno, ao contrário do slime pequeno, consegue atacar os jogadores, causando-os dano.
  • O item creme de magma pode ser criaado a partir de uma bola de slime com um pó encandecente.

Predefinição:Projeto Conserto Concluído