Cubo de Magma

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Magma Cube)
Pistão.gif
Esta página está sendo revisada
Foram identificados possíveis erros nesta página(Discussão).

A revisão será feita pelo Projeto de conserto e revisão de páginas.
Descrição: Falta de imagens e conteúdo

Marcado para análises desde Agosto de 2019

Cubo de Magma
Cubo de Magma.png
Cubo de Magma Saltando.png
Pontos de vida

Grande: 16Heart.svg × 8
Pequeno: 4Heart.svgHeart.svg
Minúsculo: 1Half Heart.svg

Pontos de armadura

Grande: 12 (Armor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svgArmor.svg)
Pequeno: 6 (Armor.svgArmor.svgArmor.svg)
Minúsculo: 3 (Armor.svgHalf Armor.svg)

Força de Ataque

Grande: 6Heart.svgHeart.svgHeart.svg
Pequeno: 4Heart.svgHeart.svg
Minúsculo: 3Heart.svgHalf Heart.svg

Tamanho

Altura:
0,51 + Tamanho × 0,51 blocos
Largura:
0,51 + Tamanho × 0,51 blocos

Geração

Em qualquer lugar do Nether (mais comumente em Fortalezas do Nether em qualquer nível de luz.

Drops comuns
Experiência

Grande: 4
Pequeno: 2
Minúsculo: 1

ID interno

EJ: 62
EB: 42

ID

magma_cube

Tom Stone Mojang avatar.png

Poucos são tão mortíferos quanto o Cubo de Magma que trava visões em você. Seja visto por este horror vermelho e preto e ele pula para você implacavelmente, seu corpo elástico mal esconde um núcleo de lava derretido que encherá seu corpo com uma dor ardente. Abraços amigáveis ​​não são recomendados.

Tom Stone[1]

Um cubo de magma é uma criatura hostil com a aparência vermelha e negra e com olhos vermelhos, laranjas e amarelos encontrados pelo Nether e as fortalezas.

Drops[editar | editar código-fonte]

Quando mortos, eles liberam 2-4 versões menores de si mesmos (como os slimes), além de 5 experiências. Ademais, há a probabilidade de 25% de droparem um creme de magma.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Um cubo de magma move-se saltando em intervalos de 40 a 120 ticks (2 a 6 segundos).

Um cubo de magma procura qualquer jogador (ou, na sua falta, um golem de ferro) a uma distância de 16 blocos (esférica). Se não encontrar nenhum alvo, ele espera de 40 a 120 ticks (2 a 6 segundos), depois muda de direção em um valor aleatório de até 57,30 ° (1 radiano) para a esquerda ou para a direita, salta e repete o processo. Se encontrar um alvo, o atraso antes de pular é de 1 a 3 (13 a 40 ticks) e o cubo de magma muda de direção diretamente para o alvo antes de pular.

Como outros monstros Nether, cubos de magma não podem queimar e não são retardados ou danificados pela lava. Em vez disso, parece que eles podem nadar para cima rapidamente na lava. Eles não podem ser feridos por dano de queda. Desde o Java Edition 1.13 eles podem nadar e não se afogarem na água normal (nas versões anteriores eles não podiam nadar e se afogariam).

Magmacube.png

Sua altura de salto depende do tamanho deles. Sua velocidade de avanço é o dobro da maioria dos outros mobs. Eles sempre fazem um som distinto ao pular e pousar, mas não há sons ociosos.

Quando o jogador mata um cubo de magma e o tamanho do cubo é maior que 1, ele morre e gera 2-4 novos cubos de magma com metade do seu tamanho original, arredondando para baixo. Os novos cubos de magma são ejetados em alta velocidade.‌ ‌[Edição Bedrock apenas].

Ao contrário da maioria dos outros mobs, os cubos de magma não têm capacidade de encontrar caminhos, o que significa que eles não evitam cair de penhascos e não podem andar pelas paredes, mesmo quando perseguem um jogador.

Combate[editar | editar código-fonte]

Os cubos de magma atacam os jogadores tentando pousar em cima deles, mas podem causar danos quando o jogador os toca em qualquer lugar. Isso pode tornar os cubos grandes difíceis de combater, já que sua taxa de salto é bastante aleatória.

A saúde de um cubo de magma é tamanho ao quadrado. A força de ataque é o tamanho mais 2. Os pontos de armadura são o tamanho triplicado.

Um cubo de magma pode saltar uma distância aproximada ao seu comprimento por 1,5 e uma altura equivalente ao seu tamanho em blocos. Isso significa que um cubo de magma tamanho 4 salta quatro blocos de altura e se move significativamente mais rápido que um cubo de magma tamanho 2, que salta dois blocos de altura, enquanto um cubo tamanho 1 (minúsculo) se move a uma taxa lenta e salta um bloco de altura .

Quando um cubo de magma é morto, ele pode se dividir em 2 a 4 cubos de magma do tamanho menor e desaparecer como outros monstros se o menor tamanho for morto.

Os cubos de magma também têm uma velocidade de ataque o dobro de outros monstros de combate corpo-a-corpo. Mobs como enderman e traça atacam a uma taxa de um hit por segundo, enquanto magma cubos atacam a uma taxa de dois hits por segundo. Isso significa que um cubo de magma tamanho 4 pode causar seis corações de dano por segundo na dificuldade normal, causando três corações a cada meio segundo.

Problemas relacionados com "Cubo de Magma" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando um cubo de magma maior que tem um nome morre, os cubos de magma menores que ele gera também têm o mesmo nome.
  • Um cubo de magma que está morrendo ainda pode danificar o player.‌ ‌[Edição Console Legado apenas]
  • Um cubo de magma minúsculo ao contrário do slime minúsculo, consegue atacar o jogador.
  • Cubos de Magma são mais comuns em Fortalezas do que no Nether comum.
  • O cubo de magma é uma variação do slime que nasce no Nether. Suas mecânicas de se separarem em partes menores, pular em direção ao inimigo e atacarem duas vezes por segundo são idênticas além de os seus drops serem semelhantes.
  • O creme de magma é uma slimeball com um blaze powder.
  • Eles saltam até 4 blocos de altura.