Módulo:ProcessArgs/doc

De Minecraft Wiki
< Módulo:ProcessArgs
Revisão de 18h11min de 2 de fevereiro de 2017 por JhonaBF (discussão | contribs) (Criou página com '{{Cabeçalho da documentação}} <!-- Documentação aqui --> Este módulo permite que os argumentos sejam fundidos e normalizados. Isso também tem o efeito colateral de torn...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Esta é a página de documentação, ela irá ser transcluída na página principal do módulo. Veja Predefinição:Documentação para mais informações.

Este módulo permite que os argumentos sejam fundidos e normalizados. Isso também tem o efeito colateral de tornar os argumentos uma tabela real em vez de uma tabela vazia com um metatable para acessar os args. Isso permite que o operador # trabalhe, além de permitir que novos valores sejam adicionados à tabela, sem serem ignorados ao iterar.

A função norm irá normalizar os argumentos passados para ela, aparar espaços em branco e definir argumentos vazios para nil. Se uma tabela não for passada pela função, ela obterá automaticamente a tabela de argumentos pai atual da tabela.

A função merge irá juntar duas tabelas, sobrescrevendo valores duplicados da segunda tabela com o valor da primeira tabela, bem como fazer o mesmo que a função norm Se o parâmetro norm for true. Se o primeiro parâmetro não for uma tabela, ele será usado como o valor para o parâmetro de norm, e ele automaticamente obterá a tabela de argumentos passados diretamente da tabela atual e mesclá-lo-á com a tabela de argumentos pai da tabela atual.