Lula-brilhante

De Minecraft Wiki
Esse artigo fala sobre a variante do Minecraft. Para a criatura no Minecraft Earth, veja MCE:Lula Brilhante.
Lula-brilhante
Glow Squid JE1.gif
Pontos de vida

10♥♥♥♥♥

Comportamento

Passivo

Tamanho

Altura: 0,8 blocos
Largura: 0,8 blocos

Geração

§ Geração

A lula-brilhante é uma variante da lula com uma textura azulada brilhante.

Geração

As lulas-brilhantes não são geradas naturalmente mas podem ser colocadas no mundo com ovos geradores obtidos pelo inventário do modo criativo ou pelo comando /summon.

Drops

Comportamento

Nuvem de tinta produzida por uma lula-brilhante.

Lula-brilhante, como lulas normais, vagam sem rumo em três dimensões, desde que estejam na água abrindo e fechando seus tentáculos, o que lhes dá a aparência de se moverem vagarosamente para a frente.

Lulas-brilhantes sufocam quando fora da água, morrendo após 300 game ticks (15 segundos). Na terra, elas permanecem paradas até sufocar. Elas podem tomar dano de queda e queimar como qualquer outra criatura, mas não podem afogar. Quando fora da água, lulas-brilhantes são extremamente resistentes à repulsão.

Lulas-brilhantes são criaturas passivas. Não são atraídas pela luz e não interagem com o jogador.

Lulas-brilhantes brilham, porém é apenas um efeito e não impacta na iluminação do ambiente. Quando atacadas, irão parar de brilhar por 5 segundos (100 game ticks).

Lulas-brilhantes não podem nadar na lava, mesmo com um efeito de Resistência ao fogo. Elas agem como de estivessem na terra.

Diferente de outras criaturas, a lula-brilhante pode nadar contra a correnteza de água e não será empurrada por ela.‌[Edição Java apenas]

Guardiões e guardiões-mestre atacam lulas-brilhantes da mesma forma que fariam com um jogador ou uma lula normal.

Lulas-brilhantes são afetadas pelo encantamento de Empalamento, pois são aquáticas.

Lulas-brilhantes constantemente emitem partículas em forma de estrela ao seu redor. Também soltam uma nuvem de tinta turquesa e que dispersa muito mais quando atacadas, mas quem mantém-se visível mesmo quando a lula-brilhante recebe o efeito de invisibilidade.

Às vezes, as lulas-brilhantes ficam encalhadas e sufocam nas margens dos rios e ocasionalmente nas praias nos oceanos.

Lulas-brilhantes são atacadas por axolotes.‌[em breve: EJ 1.17 ]

Quando o jogador está no modo espectador ou longe da lula-brilhante, elas permanecem paradas. Quando atacadas nesse estado, não conseguem fugir.

Lulas-brilhantes não são afetadas pela marcação NBT NoAI.[1]

Sons

atenuação
Lula-brilhante nadandoCriaturas inofensivasAleatórioentity.glow_squid.ambientsubtitles.entity.glow_squid.ambient???
Lula-brilhante morreCriaturas inofensivasMorrendoentity.glow_squid.deathsubtitles.entity.glow_squid.death???
Lula-brilhante feridaCriaturas inofensivasTomando danoentity.glow_squid.hurtsubtitles.entity.glow_squid.hurt???
Lula-brilhante disparando tintaCriaturas inofensivasDisparando tintaentity.glow_squid.squirtsubtitles.entity.glow_squid.squirt???

Valores de dados

ID

NomeID de espaço de nomeMarcações de entidade (EJ)Chave de tradução
Lula-brilhanteglow_squidaxolotl_always_hostilesentity.minecraft.glow_squid

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Glow Squidglow_squid?entity.glow_squid.name

Dados da entidade

Veja também: Formato Chunk

Lulas-brilhantes têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades.

Histórico

27 de setembro de 2020A lula-brilhante é anunciada como um das três criaturas na votação de criaturas no Minecraft Live 2020.
3 de outubro de 2020A lula-brilhante ganha a votação de criatura.
Em breve na Edição Java
1.17 21w03a Glow Squid JE1.gif Lula-brilhante adicionada.
Em breve na Edição Bedrock
1.16.210 beta 1.16.210.59 Glow Squid JE1.png Lula-brilhante adicionada.
Partículas de bolsas de tinta brilhante são pretas como lulas normais, não como na Edição Java.
beta 1.16.210.60 A lula-brilhante foi removida temporariamente.
1.16.220 beta 1.16.220.50 A lula-brilhante foi adicionado novamente.
As lulas-brilhantes agora esguicham as mesmas partículas coloridas quando atingidas como no Java Edition.
Minecraft Earth
0.13.0 Glow Squid MCE.png Lula-brilhante adicionada.

Problemas

Problemas relacionados com "Glow Squid" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades

  • A lula-brilhante ganhou a votação de criaturas do Minecraft Live 2020, em uma votação com 3 candidatos: o iceologer, a vaca florida e a lula-brilhante.
  • As lulas-brilhante "brilham" da mesma forma que os olhos do enderman e os núcleos do cubo de magma.
  • A lula-brilhante é a primeira criatura a ser implementada no jogo criada em um outro jogo da franquia, no caso, Minecraft Earth.
  • Assim como acontece com as lulas normais, quando o jogador está no modo espectador ou longe da lula-brilhante, elas permanecem paradas. Quando atacadas nesse estado, não conseguem fugir.

Galeria

Referências