Lua

De Minecraft Wiki
Lang-pt.gif
ATENÇÃO
A tradução da página está em andamento, mas sinta-se livre para ajudar!
cerca de 90% da tradução está concluída
Uma lua cheia.

A Lua É um sprite que aparece durante período noturno.

Nighttime[editar | editar código-fonte]

A noite começa após o sol Totalmente se ajusta e a lua sobe. (No Computador e Console Editions, A lua nasce no leste e se põe no oeste; em Pocket Edition, ele sobe no norte e se põe no sul.) Com o passar do tempo, a lua se moverá lentamente pelo céu em direção ao horizonte oposto. No geral, Noite dura cerca de 7 minutos (em tempo real). Jogadors Pode controlar a posição da lua no céu usando um relógio.

Durante a noite, a lua ilumina a superfície da mesma maneira que o sol; Contudo, Os níveis de luz serão reduzidos para um mínimo de quatro. Isso permite que mobs tal como zumbis e creepers aparecer. Para evitar a desova, você pode mudar a dificuldade para pacífico ou desligar o Ciclo dia/noite.

Blocos de Grama e mudas não crescerão ao luar, nem se deteriorarão. Para cultivá-los durante a noite, é necessário o uso de tochas. Por outro lado, cultivo continuará a crescer.

A noite pode ser ignorada inteiramente usando uma cama, desde que não haja monstros nas proximidades.

Estrelas[editar | editar código-fonte]

Juntamente com a lua, o céu noturno também é composto de estrelas. Estrelas aparecem como pontos brilhantes, eo starfield gira com a lua como a noite avança. Porque se levantam no leste ou no norte e descem no oeste ou no sul (dependendo da edição), você pode navigate pelas estrelas mesmo quando a lua não é visível.

Fases da lua[editar | editar código-fonte]

A lua, mostrando suas fases (vistas no céu ocidental).

A Lua passa por oito fases lunares, e muda de fase todas as noites. As fases são (em ordem cronológica):

  • Lua Nova
  • Quarto crescente
  • Primeiro quarto
  • Quarto minguante
  • Lua cheia
  • Lua minguante
  • Ultimo quarto
  • Quarto minguante

Não há comando para mudar a fase da lua, mas usando /time add 24000 ela irá avançar para a próxima fase. Usando /time add 168000 irá avançar para a fase anterior (do próximo ciclo lunar).

Efeitos em mobs[editar | editar código-fonte]

Slimes desova em um pântano durante a lua cheia

A fase da lua tem dois efeitos sutis sobre a desova da multidão:

  • O numero de slimes em pântanos é proporcional à fase da lua: Eles são mais numerosos durante a lua cheia, mas não irão ser gerados durante a lua nova. (A fase da lua não influencia a geração normal de slimes nos locais designados, em altitudes abaixo de y=40.)
  • Quanto mais cheia a lua, maior a chance de esqueletos e zumbis segurarem ou nascerem com armas e armadura. Além disso, a chance do equipamento estar encantado é maior, e os níveis de encantamento também são maiores com a lua mais cheia. Uma lua mais cheia também possui uma grande chance de aranhas nascerem com algum efeito de status aleatório, incluindo invisibilidade. Todos esses efeitos são afetados pela dificuldade do mundo; uma dificuldade maior aumenta a chance de mobs serem afetados por efeitos de status.

História[editar | editar código-fonte]

Edição Java Indev
?Durante o período beta, a lua no Minecraftsoltava-se no norte, não no leste.[1] Este foi um erro, mas foi deixado no jogo.[2]
release
1.0.0Beta 1.9-pre4Adicionado oito fases lunares para a lua.
A lua está agora redonda.
Beta 1.9-pre6A lua é revertida de volta à forma quadrada original e as fases lunares convertidas em forma quadrada.
Antes de Minecraft o sol e a lua subia no norte.[3] Este foi um bug, mas foi deixado no jogo por algum tempo.[4] Agora o sol e a lua se erguem no leste.[5]
1.3.112w21aAtualizado textura estrelas. Eles agora são menores e mais brilhantes.
Edição Pocket Alpha
0.7.3Adicionado lua e estrelas.
0.10.0O céu noturno é agora azul escuro em vez de preto. (Versão exclusiva)
Edição Pocket
1.1O sol, a lua e as estrelas agora se elevam no leste e se colocam no oeste. Anteriormente, eles se elevaram no norte.

Problemas relacionados com "Lua" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • One Minecraft lunar cycle (from full moon to full moon) takes 2 hours 40 minutes of play time. This means there are approximately 9 lunar cycles in one real-world day (24 hours) of play.
  • Whereas the moon moves independent of other celestial bodies in real life, the Minecraft moon is fixed in the sky relative to the stars.
    • Thus, solar eclipses are currently impossible in Minecraft.
  • Standing or flying at a height above the terrain of approximately 1.4x the render distance, the sun will appear opposite to the moon in the sky, making it seem almost as if the player is in space.
  • The moon appears to be lit from a source at right angles to the sun-moon line, whereas it should be lit directly by the sun.
    • For that matter, being fixed opposite to the sun, it should be constantly full and should result in a total lunar eclipse every night at midnight.
  • The star pattern is based on a seed, but not the current world's seed. Like the bedrock pattern, the stars are always based on the same seed (number unknown). According to Mojang this is to prevent people on multi-player from working the seed out by studying the star pattern.[carece fontes]
  • The eight lunar phases actually occur in reverse sequence in the game, from New Moon, then Waning Crescent, then 3rd/Last Quarter, then Waning Gibbous, then Full Moon, and so on. (Note that in the gallery image they are in the correct natural order.)