Creative.svg

Lobo

De Minecraft Wiki
Lobo
Wolf (Wild).pngWolf (Aggressive).pngWolf (Tamed).png
Pontos de vida

Selvagem: 8Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg
Domesticado: 20Heart.svg × 10

Força de Ataque

Selvagem:
Fácil 3Heart.svgHalf Heart.svg
Normal 4Heart.svgHeart.svg
Difícil 6Heart.svgHeart.svgHeart.svg
Domesticado: 4Heart.svgHeart.svg

Geração

Na Grama, Floresta e na Taiga

Experiência

0

ID interno

95

ID

Wolf

Notchface.png

Jens passou a maior parte da semana trabalhando em uma nova multidão; o lobo! Você pode domá-lo e mandar segui-lo, e ele funcionará como um animal de estimação. Eles são bastante raros, mas não acabarão quando você os domesticar.

Notch[1]

Lobos são mobs neutros do qual podem se aliar aos jogadores. Podem ser domesticados quando o jogador os alimentam com ossos, eles são criaturas ágeis que podem correr e nadar em lagos e oceanos, eles se chacoalham após mergulhar ou entrar em contato com a água.

Geração[editar | editar código-fonte]

Lobos dão spawn apenas em florestas, taigas e variantes da taiga. Todavia, na Bedrock Edition, geram apenas em taigas. Lobos gerados naturalmente sempre serão neutros em relação ao jogador, mas se tornam hostis ao serem atacados.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Lobos podem exibir três diferentes estados dependendo de como o usuário interage à eles:

  • Selvagem Possuem pelugem grisalha, uma cauda rebaixada, e teus olhos consistem de dois pixels brancos e duas pupilas negras. São neutros ao jogador geram em alcateias de 4. Atacam coelhos, ovelhas e esqueletos sem qualquer provocação anterior. Cachorrinhos possuem a skin de lobos domados, no entanto.
  • Agressivo Distinguem-se dos selvagem por tuas características físicas e constantes latidos. Sua cauda torna-se ereta, seus olhos vermelhos e o nível de contraste do pelo aumenta, revelando manchas de pelos eriçados e uma boca torna-se semelhante ao quando produzem um rosnado.
  • Domado Pode ser distinguidos de lobos selvagens ou hostis através do olhar, uma vez que aparentam a ser menos agressivos. Eles têm um colar vermelho em torno de seu pescoço, cujo pode ser tingido usando qualquer tintura sobre o lobo. Pressionando o botão de usar, ele se sentará enquanto o jogador poderá se movimentar livremente. Lobos domesticados irão atacar jogadores ou mobs que ferem seu proprietário, a não ser que o alvo tem o mesmo proprietário ou está na mesma equipe. Lobos em pé irão atacar jogadores ou mobs que são atacadas pelo seu proprietário, a não ser que o alvo tem o mesmo proprietário ou está na mesma equipe. Também não atacam Creepers, Ghasts ou Cavalos domesticados sob qualquer circunstância. Lobos domesticados em pé irão atacar esqueletos sem provocação, mas não ovelhas ou coelhos.

Os lobos têm 0,85 blocos de altura, e cachorrinhos 0,425 blocos de altura.

No Pocket Edition, os lobos atacam creepers quando este é atingido.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Na versão 1.8 se um lobo ficar dentro d' água ele irá ficar cinza/preto.
  • Na versão 1.8 se ele sair da água ele irá se sacudir como se estivesse encharcado.