Livro

De Minecraft Wiki
Livro
Livro.png
Tipo

Itens manufaturados

Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Primeira aparição

Edição Java Alpha 1.0.11

Valor de Dado

dec: 340 hex: 154 bin: 101010100

ID

book

Livros são criados de papel e couro, e servem para a criação de estantes, livro e pena e mesas de encantamento. Livros e Papel podem ser encontrados naturalmente em calabouço e fortalezas.

Livro e pena são utilizados para escrever livros,enquanto estantes são utilizadas para a criação de mesas de encantamentos mais fortes, colocando as estantes do lado da mesa com um bloco de ar(sem nada) de distancia.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação Descrição
Papel +
Couro

A partir da (Snapshot/12w17a) foi necessário o couro para criar o livro.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Os livros podem ser encontrados em 14,3% dos baús de casas das vilas do deserto e em 12,1% dos baús das casas das planícies nas pilhas de 1 item, em 89,2% dos baús das bibliotecas da fortaleza em pilhas de 1 a 3 e em 34,5% dos baús de mapas de naufrágios em pilhas de 1 a 5.

Na Bedrock Edition, eles podem ser encontrados em 88,3% nos baús na bibliotecas da fortaleza em pilhas de 1 a 3.

No momento, os únicos usos para livros é fazer estante, mesa de encantamentos e livro e pena.

Troca[editar | editar código-fonte]

Aldeões bibliotecários podem comprar um único livro como parte de um comércio de livros encantado.

Os aldeões bibliotecários no nível de aprendiz têm 23 de chance de comprar 4 livros por uma esmeralda na Java Edition e sempre oferecerão o comércio na Bedrock Edition.

Nome Ingredientes Receita de Criação
Estante Qualquer Tábuas +
Livro

Mesa de Encantamentos Livro +
Diamante +
Obsidiana

Pena e Livro Pena +
Bolsa de Tinta +
Livro

Pena e Livro

</references>