Creative.svg

Lhama

De Minecraft Wiki
Lhama
Llama creamy.pngLlama brown.pngLlama gray.pngLlama white.png
Baby llama creamy.pngBaby llama brown.pngBaby llama gray.pngBaby llama white.png
Pontos de vida

15Heart.svg × 7.5 para 30Heart.svg × 15

Força de Ataque

1Half Heart.svg

Geração

Colinas extremas, Savanna

Drops comuns
Itens utilizáveis
Experiência

Morte do adulto: 1–3
Reprodução: 1–7

ID interno

EJ: 103
BE: 29

ID

llama

Tom Stone Mojang avatar.png

Lhamas vêm em quatro cores, marrom, cinza, branco e cremoso. Uma mafia neutra, eles podem ser domesticados como cavalos e encadeados em cadeias para formar caravanas, que são muito menos sombrias e carentes de cadeias, do que acabei de fazer parecer. Honesto! As lâminas podem até ter pequenos bebês de laranjeira, como se não estivessem suficientemente insuportáveis já.

Tom Stone[1]

Lhamas (português brasileiro) ou Lamas (português europeu) são mobs neutros que podem ser domesticados e usados para transportar grandes remessas de itens.

Desova[editar | editar código-fonte]

As Llamas aparecem naturalmente em biomas de savana (variante de planalto) e colinas extremas. Em rebanhos de quatro ou cinco e tipicamente em cima de colinas. Suas cores de lã, muitas vezes dependem do que bioma que se encontram.

Aparência[editar | editar código-fonte]

As Llamas podem ter até quatro cores de peles diferentes. Podem ser marrom, bege, cinza ou branco.

São 0,9 blocos de largura e 1,87 blocos de altura.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

A reprodução é feita com Fardo de Feno, e podendo fazer com que bebês lhamas crescam mais rapidamente dando entre 14~20 Fardos de Feno.

Drops[editar | editar código-fonte]

Lhamas podem gerar de 0-2 couro. Eles também deixarão cair qualquer coisa equipada, tapete, baú, e todos os itens em seu inventário.

Domesticar e liderar[editar | editar código-fonte]

Lhamas podem ser domesticadas similarmente a cavalos. Eles podem ser domados clicando com o botão direito sobre o lhama até que ele mostra corações, no entanto, mesmo quando domesticado, o jogador não pode controlar seus movimentos quando montá-los. No entanto, conduzir pode ser anexado a um, e quando isso acontece, as lhamas circundantes (domada e não domada) seguirão, fazendo uma caravana. Uma caravana pode ter até dez lhamas, incluindo bebês. Ainda que somente dez lhamas possam formar uma caravana, laçar uma segunda llama forma uma segunda caravana. Usando este recurso, um jogador pode levar tantas lhamas como eles querem.

Caravanas geralmente podem manter-se com o jogador se eles estão correndo, mas não tão facilmente na água. Se você deseja viajar a cavalo, traga um cavalo lento ou um burro, senão você arriscar perder suas coisas.

Armazenamento[editar | editar código-fonte]

As Ihama podem ser equipados com baús, dando-o 3, 6, 9, 12, ou 15 Slots de espaço de inventário, de acordo com a etiqueta NBT "Strength" (veja 'Valores de Dados' abaixo). O armazenamento disponível é 3 * (força).

Decoração[editar | editar código-fonte]

Eles também podem ser equipados com carpets. Cada cor de tapete produz um padrão diferente.

Todos os padrões de carpete de lama.

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.pngPombinhosReproduza dois animaisAgropecuáriaReproduza um par de um desses 10 mobs. Outros mobs reproduzíveis, se houver, são ignoradas pelo progresso.minecraft:husbandry/breed_an_animal
Advancement-fancy-raw.pngDois a DoisReproduza todos os animais!PombinhosReproduza pares de cada um desses 10 mobs. Outros mobs, se houver, são ignorados para o progresso.minecraft:husbandry/bred_all_animals

História[editar | editar código-fonte]

Edição Java
26 July 2016Jeb hospeda uma enquete no Twitter, com a escolha de lhamas ou alpacas. Os resultados finais deram favor a Lhama.
1.1116w39aAdicionado lhama.
16w39bAs gotas de Llamas são afetadas encantamento por Pilhagem.
16w41aO cuspe do lama tem agora uma identificação da entidade: llama_spit.
Edição Pocket
1.1build 1Adicionado lhama.
Edição de Console Legado
TU54CU441.52Patch 24Patch 4Adicionado lhama.

Problemas relacionados com "Lhama" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Você ainda pode ver a decoração de um tapete de lama quando está sob o efeito de Invisibilidade.