Creative.svg

Lanterna

De Minecraft Wiki
Lanterna
Lanterna.gif
Lanterna Presa.gif
Transparência

Sim

Luminoso

15

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com uma picareta é mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Larga

Ele mesmo

ID

lantern

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java, Edição Bedrock e PlayStation 4 Edition.

Lanternas são blocos que emitem luz.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Lanternas podem ser geradas como "lâmpadas" ou como "postes com lâmpadas" sobre plantações e em algumas construções na vila da Taiga Nevada.

Comércio[editar | editar código-fonte]

Bibliotecários de nível aprendiz tem 50%‌[Edição Bedrock apenas] ou 23[Edição Java apenas] de chance de vender a lanterna. Veja mais em Comércio.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Pepita de Ferro +
Tocha

Lanternas podem ser posicionadas no topo ou presa abaixo de um bloco sólido.

Luminosidade[editar | editar código-fonte]

Lanternas tem sua potência luminosa de 15 níveis, no qual é apenas um nível maior que a Tocha. Elas derretem camadas de neve a distância de 2 blcos, bem como o Gelo que também derrete, porém com uma distância de 3 blocos.

6 de outubro 2010Notch planejava que com a adição da lanterna, tochas deveriam apagar com o tempo e precisariam ser re-acesas com o isqueiro. A lanterna deveria servir como uma forma de Iluminação permanente.[1]
5 de janeiro 2011As lanternas foram originalmente planejadas para serem implementadas no Primeiro Update de Halloween do Minecraft - que foi lançado em outubro de 2010 -, mas os desenvolvedores estavam atrasados e ficando sem tempo.[2]
13 de janeiro 2011Em seu twitter, Notch publicou que as lanternas foram "adiadas".[3]
20 de janeiro 2011Notch, em seu twitter, disse não ter certeza de quando as lanternas seriam implementadas.[4]
18 de novembro 2011Notch anuncia na (MineCon 2011) que as lanternas não seriam adicionadas devido à grande resposta negativa da comunidade em relação aos efeitos que o novo item teria sobre as tochas.[5]
4 de abril 2012Notch twittou que a equipe decidiu não adicionar lanternas, e ao invés disso, foram adicionados outros tipos de blocos luminosos, no qual foram adicionadas as lâmpadas de redstone e a Pedra Luminosa.[6]
9 de novembro 2018LadyAgnes - Desenvolvedora da Mojang que trabalha na jogabilidade do Minecraft - twittou uma imagem de uma lanterna, o que indicava que eles estavam trabalhando novamente no desenvolvimento do item.[7]
Edição Java
1.1418w46aLanternas foram adicionadas.
18w49aLanternas podem ser geradas naturalmente nas vilas da taiga nevada.
19w05aLanternas agora tem sons únicos para quando são posicionadas e/ou quebradas.
1.14.3pre3Lanternas agora podem ser posicionadas presas a uma Barra de Ferro e painéis de vidro.
Edição Bedrock
1.9.0beta 1.9.0.2Lanternas foram adicionadas, porém, só era possível obtê-las no modo criativo com a jogabilidade experimental ativada.
1.10.0beta 1.10.0.3Lanternas agora são criaveis.
Lanternas agora podem ser encontradas nas Vilas que ficam no Bioma de Tundra nevada.
1.11.0beta 1.11.0.1Adicionado sons da lanterna.
beta 1.11.0.4Lanternas podem ser compradas com os bibliotecários.
PlayStation 4 Edition
1.90As Lanternas foram adicionadas.

Problemas relacionados com "Lanterna" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • As lanternas provavelmente seriam uma versão de "substituição" da Tocha se elas fossem adicionadas na Atualização de Halloween de 2010.
  • As lanternas são a quinta fonte de iluminação no jogo, as outras sendo Blocos de Magma , Lanternas do Mar, Fogo e Lava.
  • Quando blocos com gravidade caírem, como Areia, não cairão sobre a lanterna, elas quebrarão, de forma semelhante a se caíssem em tochas.