Estruturas geradas

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Lago)

Todo grupo de blocos específicos propositalmente formados no Minecraft baseados no código do jogo é parte de uma estrutura natural gerada.

Superfície[editar | editar código-fonte]

A superfície contém inúmeras estruturas geradas, em uma ampla variedade de escalas.

Estruturas subterrâneas[editar | editar código-fonte]

Estrutura Localização Descrição
Mina abandonada Subterrâneo em qualquer bioma, mas mais próximo da superfície nos biomas de terras áridas. Contém passagens longas com trilhos no chão, alguns com carrinho de mina com baú neles. Geradores de aranha das cavernas podem gerar aqui cercado por teia de aranha.
Fortaleza Subterrâneo em qualquer bioma; um máximo de 128 pode gerar em um único mundo.‌[EJ apenas] Estruturas de tijolos de pedra contendo muitas salas, incluindo uma sala com portal do end.

Estruturas pequenas[editar | editar código-fonte]

Estrutura Localização Descrição
Fóssil Subterrâneo em desertos e pântanos, não deve ser confundido com os fósseis inferiores incluídos mais adiante nesta página. Estruturas feitas de bloco de ossos e minério de carvão.
Tesouro enterrado Debaixo de praias. Um único baú escondido contendo itens, mais facilmente encontrado usando um mapa do tesouro localizado em naufrágios e ocasionalmente em ruínas oceânicas.
Portal arruinado Em qualquer lugar da superfície ou Nether. Uma estrutura contendo o que parece ser um portal do nether destruído e vários tipos de pedra ou pedra-negra ao gerar na superfície ou nether, respectivamente. Netherrack gera no chão ao redor do portal e um baú gera com a estrutura.

Estruturas subaquáticas[editar | editar código-fonte]

Estrutura Localização Descrição
Ruínas oceânicas Em todos os biomas de oceano. Pode aparecer no chão/ilhas. Uma coleção de estruturas feitas de tijolos de pedra (oceanos congelados, frios ou regulares e variantes profundas) ou arenito (oceanos morno, morno profundo e quente) que geram afogado.
Naufrágio No bioma de oceano e praia. Estruturas de madeira contendo até três saques de baú.
Monumento oceânico No bioma de oceano profundo, qualquer temperatura. Estruturas grandes de prismarinho contendo guardião e esponja úmidas, junto com oito blocos de ouro como tesouro. Três guardiões-mestre gera com a estrutura. Ele gera como um labirinto, sem salas "ocultas".

Edifícios[editar | editar código-fonte]

Edifícios naturalmente geram estruturas que se formam acima do solo. Eles podem conter tesouros valiosos, mas também podem conter armadilhas, quebra-cabeças e áreas ocultas.

Estrutura Localização Descrição
Templo do deserto No bioma de deserto. Grandes edifícios de arenito contendo quatro baús de saque em uma sala subterrânea preso com dinamite, ligado a uma placa de pressão de pedra no centro. O acionamento dessa armadilha destrói os baús e seu conteúdo.
Iglu Nos biomas de tundra nevada e taiga nevada. Prédios com neve que podem ter um porão escondido (chance de 50%) embaixo deles. O iglu em si tem um fornalha e uma cama vermelha. O porão, se gerado, possui um aldeão e um aldeão zumbi nas gaiolas de grades de ferro. O suporte de poções gera com um poção arremessável de fraqueza. Um baú de saque no porão contém uma maçã dourada (que pode ser usado para curar o aldeão zumbi) e alguns outros itens.
Templo da selva Nos biomas de selva e selva de bambu. Estruturas de pedregulho contendo dois baús de saque ; um está preso com dois ejetores para disparar flechas. O outro está escondido atrás de um quebra-cabeça de alavanca. Definir a combinação correta faz com que um bloco se mova no piso principal, revelando uma entrada.
Posto de observação Nos biomas de planície, deserto, savana, taiga, tundra nevada, e taiga nevada[EB apenas]. Madeiras altas e estruturas de pedregulho que aparecem saqueadores. Há um baú de saque no último andar. Ao redor do posto de observação existem pequenas estruturas, incluindo tendas, espantalhos-alvo e gaiolas de madeira (às vezes contendo golem de ferro).
Cabana da bruxa No bioma de pântano. Também conhecidas como cabanas de bruxas, são pequenos prédios de madeira, contendo um espaço vazio.‌[Edição Java apenas] caldeirão e bancada de trabalho. Gera bruxas e (após a geração) um gato preto . O gato e a primeira bruxa não desaparecem naturalmente.
Vila Nos biomas de planície, deserto, savana, taiga, tundra nevada e taiga nevada[EB apenas]. Uma coleção de edifícios (casas, locais de trabalho, um local de reunião etc.) contendo aldeões, feito de uma ampla variedade de materiais, dependendo do bioma em que foi gerado.
Mansão da floresta No bioma de floresta escura. Estruturas maciças de madeira de carvalho escuro de três andares geradas sistematicamente. Eles contêm muitas salas (algumas escondidas) e baús de saque. Eles são habitados por vingadores e invocadores que não desaparecem naturalmente.

Estruturas diversas[editar | editar código-fonte]

Essas estruturas são geradas mesmo quando a opção de mundo "Gerar estruturas" está desativada e também não pode ser localizada com o comando /locate.

Estrutura Localização Descrição
Masmorra Subterrâneo em qualquer bioma, conectado a caverna. Uma sala de pedregulho com um gerador (50% de chance para zumbis, 25% de chance para cada esqueletos ou aranhas) dentro. Contém até dois baús de saque.
Poço do deserto No bioma de deserto. Uma pequena estrutura de arenito contendo cinco fontes de água no meio.

Nether[editar | editar código-fonte]

O Nether, embora igualmente vasto, contém muito menos tipos de estruturas geradas do que a superfície.

Estrutura Localização Descrição
Fortaleza do Nether Ruínas do Nether e Vale das almas.‌[Edição Java apenas] A large nether brick structure that spawns wither skeletons and contains blaze spawners.
Fóssil do Nether Vale das almas Uma variação da estrutura fóssil que possui projetos diferentes. O minério de carvão não gera dentro desses fósseis.
Bastião em ruínas Nos biomas de floresta carmesim, floresta distorcida, ruínas do Nether, ou vale das almas Estruturas grandes, tipo castelo com habitação para piglins, hoglins, e cubos de magma.

End[editar | editar código-fonte]

O end é a dimensão final e mais árida, sem estruturas geradas em sua ilha principal. Depois de derrotar o dragão Ender, são criados passagens para as ilhas exteriores.

Estrutura Localização Descrição
Cidade do End Nas ilhas exteriores do end. Estruturas altas de púrpura e pedra do End contendo shulkers e valiosos baús.
Barco do End Ao lado de cidades do End. Estruturas de purpur com shulkers, dois baús de saque, uma cabeça de dragão e um par de élitros em um quadro de item.

Edição Java Infdev
20100625-2Adicionado masmorras.
Edição Java Beta
1.8Pre-releaseAdicionado minas abandonadas.
Adicionado vilas.
Adicionado fortalezas.
Edição Java
1.0.0Beta 1.9 PrereleaseAdicionado fortalezas do Nether.
1.2.112w04aAdicionado poços do deserto.
1.3.112w21aAdicionado templos do deserto.
12w22aAdicionado templos da selva.
1.4.212w40aAdicionado cabanas da bruxa.
1.814w25aAdicionado monumento oceânico.
1.8.1pre1Novas cabanas de bruxa podem gerar bruxas nos níveis 64 a 71. Isso permite três andares de criação para bruxas.
1.915w31aAdicionado cidades do End.
15w43aAdicionados iglus com 50% de chance de ter um porão.
1.1016w20aAdicionados fósseis feitos de bloco de ossos e minério de carvão.
16w21aAs forjas da aldeia agora geram pedras em todos os biomas, em vez de troncos de acácia nas savanas e arenito nos desertos.
pre1Aldeões zumbis gerados em aldeias zumbis não desaparecem mais.
As cercas de madeira agora são substituídas pelo tipo de madeira correto para o bioma.
Os caminhos não substituem mais a maioria dos blocos, considerando os blocos abaixo, impedindo-os de gerar nas copas das árvores ou atravessar barrancos.
1.1116w39aAdicionado mansões da floresta.
Adicionado o comando /locate que mostra as coordenadas das estruturas mais próximas.
1.1317w43aEstruturas usando arquivos de estrutura agora podem ser modificadas, com a adição de pacote de dados.
17w47aOs vasos nas cabanas de bruxas agora têm um cogumelo dentro deles; anteriormente eles estavam vazios.
18w09aAdicionado ruínas oceânicas.
18w10aAdicionado tesouros enterrado.
18w11aAdicionado naufrágios.
1.1418w47aAdicionado postos de observação.
18w48aVilas revisadas.
1.1620w06aAdicionado fósseis do Nether.
20w16aAdicionado bastião em ruínas e portal arruinado.
Edição Pocket Alpha
0.9.0build 1Adicionadas vilas, minas abandonadas, fortalezas, masmorras e poços do deserto.
0.10.0build 1As minas abandonadas geram acima do solo em biomas de mesa.
0.11.0build 1Adicionados poços do deserto.
0.12.1build 1Adicionado o Nether junto com fortalezas do Nether.
0.13.0build 1Adicionado templos no deserto.
0.14.0build 1Adicionado cabanas de bruxa.
caldeirões são gerados com uma poção aleatória.
0.15.0build 1Adicionado templos da selva.
Adicionadas variantes de savana e taiga para as vilas.
As aldeias podem gerar biomas de taiga fria e planícies de gelo. Os edifícios são feitos de madeira de pinheiro, como as vilas taiga.
As vilas têm 2% de chance de gerar como vilas zumbis. Edifícios em vilas zumbis contêm teias de aranha e musgo.
0.16.0build 1Adicionados monumentos oceânicos.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.1Adicionado o End e as cidades do End.
Added igloos.
1.1.0alpha 1.1.0.0Adicionadas mansões da floresta.
1.1.3alpha 1.1.3.0Adicionado fósseis.
Edição Bedrock
1.4.0beta 1.2.14.2Adicionado naufrágios.
Added buried treasure structures.
beta 1.2.20.1Adicionadas ruínas oceânicas.
1.10.0beta 1.10.0.3Adicionado postos de observação.
Vilas revisadas.
1.16.0beta 1.16.0.57Adicionados fósseis do Nether, bastiões em ruínas e portais arruinados.
Edição de Console Legado
TU5CU11.0Patch 11.0.1Adicionadas vilas, minas abandonadas e fortalezas.
TU12Adicionados poços do deserto.
TU141.04Adicionado selva e templos no deserto.
TU19CU71.12Adicionado cabanas de bruxa.
TU31CU191.22Patch 3Adicionados Monumentos oceânicos.
TU43CU331.36Patch 13Adicionados fósseis e iglus.
TU54CU441.52Patch 241.0.4Adicionadas mansões da floresta.
TU691.76Patch 38Adicionado naufrágios, ruínas oceânicas, icebergs e tesouro enterrados.

Veja também[editar | editar código-fonte]