O Jogador

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Jogador)
Ir para: navegação, pesquisa
O Jogador
Steve.pngAlex.png
Pontos de vida

20♥ × 10

Pontos de armadura

Varia

Força de Ataque

Punho: 1♥
2♥[EB apenas]
Itens: Varia

Tamanho

Altura: 1.8 blocos
Width: 0.6 blocos
Enquanto esgueira:
Altura: 1.5‌[EJ apenas]/1.65‌[EB apenas] blocos
Largura: 0.6 blocos
Enquanto voa/nada:
Altura: 0.6 blocos
Largura: 0.6 blocos
Enquanto dorme:
Altura: 0.2 blocos
Largura: 0.2 blocos

Geração

Ponto de geração do jogador (pode ser alterado com uma Cama, usando uma Âncora de renascimento, ou por comandos.)

O Jogador é o personagem que pode ser controlado em Minecraft. As peles padrões do jogador são conhecidos como Steve, um nome sugerido por Notch como uma piada[1] e confirmada na página 'Perfil' na seção que lhe permite alterar a sua pele, e Alex, com todas as peles inalteradas sendo dividido entre as duas aparências padrão. No End Poem, depois de vencer Minecraft você é chamado um jogador.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Existem duas skins padrões de jogador, normalmente conhecidos como Steve e Alex, atribuído a cada jogador com base na sua identificação de conta, se eles não usam uma capa personalizada.

Steve tem cabelo castanho escuro, pele escura, nariz e boca, e os olhos azuis, com uma camisa azul claro (un-dobrado no lado esquerdo e na parte de trás), um par de calças de ganga, sapatos cinza, e tem 4px braços.

Alex tem cabelo comprido laranja brilhante pendurado para o lado esquerdo, pele pálida branca e olhos verdes escuros, com uma camisa verde-claro (un-dobrado no lado direito, e um cinto verde escuro em torno dele), um par de marrom calças, botas cinzentas, lábios rosados, e tem 3px braços.

Ambas as peles dos jogadores se destina a ser representações genéricas de um ser humano,[2] embora que pode ser alterada.

No Console Edition, o skin padrão do jogador pode variar de Steve ou Alex a sete outras skins de jogador, conforme listado aqui. Múltiplas skin packs também estão disponíveis para compra no Xbox Live Marketplace, a PlayStation Network ou Rede Nintendo.

O jogador é 1,8 blocos de altura, e 1,65 blocos de altura quando esgueirando.

Drops[editar | editar código-fonte]

  • Conteúdo do inventário exceto se /gamerule keepInventory foi configurado para true
  • Os pontos de XP atuais menos o nível de XP atual vezes 7, limitado a um total de 100 pontos de XP, exceto se /gamerule keepInventory foi configurado para true

Diferenças entre edições[editar | editar código-fonte]

Edição Java[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java, o jogador pode escolher entre Steve ou Alex. Esses dois modelos podem ser personalizados baixando peles gratuitas de sites confiáveis ou usando um programa de edição. Mas na demonstração, ou ao jogar offline, o jogo escolhe aleatoriamente Steve ou Alex como sua aparência atual.

Edição Bedrock[editar | editar código-fonte]

Na Edição Bedrock, você também pode escolher entre Alex e Steve como na versão PC, que irá definir tanto a pele e o modelo para capas personalizadas. O Pocket Edition também permite o uso de skin packs, de que o pacote de pele existe em uma seleção de peles gratuitas em cada pacote. Algumas skins podem ser comprados como DLC. A Edição Bedrock também apresenta um sistema de criação de pele com acessórios e recursos que podem ser adquiridos.

Diferenças entre as versões Java (esquerda) e Bedrock (direita) de Steve e Alex.

As versões Java das skins Steve e Alex são automaticamente gratuitas na Edição Bedrock.
Diferente das contrapartes da Edição Java os modelos do Steve e Alex da Bedrock periodicamente piscam. Esse recurso não aplica a modelos personalizados.

Medidores de saúde e fome[editar | editar código-fonte]

O jogador tem 10 corações cheios ou 20 pontos de saúde. Um coração cheio representa dois pontos de vida. Quando a barra de fome está em 18 (🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗) ou mais, sua saúde vai lentamente se regenerar por 1♥ a cada quatro segundos, mas quando está com 20 (🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗🍗) com saturação restante, a saúde irá regenerar por 1♥ a cada meio segundo. A barra de fome esgota mais rápido quando o jogador faz coisas como corrida, saltar, atacar mobs, e mineração, e pode ser recarregado por comer comida. Se a barra de fome está em 17 pontos ou mais baixas, o jogador não irá regenerar a saúde a não ser na dificuldade Pacífico (Ou sob o efeito de certas poções). Se a barra de fome é para baixo a 0, o jogador vai começar a ter fome e a perder a saúde. Na dificuldade Difícil, a fome vai te matar. Na dificuldade normal, ele vai lhe trazer para baixo a 1♥. No dificuldade fácil, ele vai lhe trazer para baixo de 10♥♥♥♥♥. Na dificuldade pacífica a barra de saúde irá recuperar independentemente da fome, mas ainda terá prejuízos fome, e a barra de fome não vai perder nenhum ponto, mesmo quando sob o efeito de fome. Nomeadamente, se o jogador é morto, logo após a morte, a tela da morte é mostrado. Se você sair e voltar a entrar, a mesma tela vai aparecer.

Movimento[editar | editar código-fonte]

O jogador anda a uma taxa nominal de 4.317 metros (blocos) por segundo. Isso significa que o jogador pode andar um total de 5.181 blocos (5,2 km) em um dia de Minecraft.

Correr[editar | editar código-fonte]

O jogador pode correr, drenando a barra de fome consideravelmente ao fazer isso. O jogador corre aproximadamente 5.612 blocos por segundo, ao contrário do ritmo normal de 4.317. O jogador geralmente pode pular quatro blocos horizontalmente ao correr, embora possa pular cinco blocos com um salto perfeitamente cronometrado após pelo menos trinta saltos rápidos consecutivos.O jogador não pode correr se a barra de fome estiver em 6 (🍗🍗🍗) ou menos. A corrida é ativada tocando duas vezes na tecla de avanço (W por padrão) e, em seguida, segurando-a, ou segurando a tecla de corrida (Ctrl por padrão) enquanto pressiona a tecla de avanço. Segurar a tecla de corrida no modo criativo enquanto voa faz com que o jogador voe mais rápido.

Esgueirar[editar | editar código-fonte]

Esgueirar é um recurso ativado ao segurar a tecla de esgueira (⇧ Shift por padrão). Esgueirar evita que os jogadores caiam mais de meio bloco, tornando-o altamente útil para construir horizontalmente para fora do espaço. Ultrapassar a borda de um bloco e parar de se esgueirar não resulta em queda desse bloco. Além disso, o jogador ainda pode desmontar blocos enquanto esgueira, saltando sobre a borda do bloco. Também esconde o nome do jogador no Modo Multijogador.

Modo de movimento Velocidade (m/s) Velocidade (km/h) % de velocidade de caminhada
Andar 4.317 15.54 100%
Correr 5.612 20.20 130%
Esgueirar 1.295 4.663 30%
Voar 10.89 39.20 250%
Vôo rápido 21.78 78.40 500%
Caindo 78.4 282.24 1800%

Pular[editar | editar código-fonte]

A altura máxima que um jogador pode pular sem o efeito de aumento de salto é de cerca de 1,2522 bloco.

Nadar[editar | editar código-fonte]

Prevenção de sufocamento[editar | editar código-fonte]

HUD de jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O monitor de alerta (Heads-up Display ou HUD) na tela consiste na barra de saúde, barra de fome, barra de experiência e a hotbar do jogador. A barra de classificação de armadura aparece acima da barra de saúde se o jogador está usando armadura e a barra de oxigênio aparece se o jogador está submerso na água ou sufocando em um bloco. O HUD também contém a cruz e um objeto segurado (ou punho). O HUD também pode ser ativado ou desativado apertando F1.

Experiência[editar | editar código-fonte]

Os pontos de experiência (XP) podem ser ganhos através de orbes de experiência ao matar mobs ou minerar certos minerais. O nível atual é indicado por um número verde acima do HUD, e os pontos de experiência podem ser usados para encantar armas, ferramentas ou armaduras com diferentes atributos e habilidades úteis (veja mesa de encantamentos). Bigornas requerem experiência para usar.

Modos[editar | editar código-fonte]

  • No modo Sobrevivência, o jogador pode colocar e destruir blocos e usar todas as ferramentas disponíveis. O jogador tem saúde (ícone ♥), fome (ícone 🍗) e oxigênio limitados.
  • No modo Criativo, o jogador pode voar clicando duas vezes na tecla de salto (Space por padrão) e colocar um número infinito de blocos, mas com uso limitado de criação e ferramentas. Todos os mobs não atacarão o jogador. O jogador não pode sofrer dano (em tudo na Edição Bedrock, e na Edição Java apenas ao cair no Vazio ou, com trapaças habilitadas, digitar o comando /kill), não tem fome e tem oxigênio ilimitado, e quebrar blocos é instantâneo.
  • No modo Hardcore‌ [Edição Java apenas], o jogador pode reaparecer apenas no modo Espectador, e o nível de dificuldade é travado no Difícil.
  • No modo Aventura, não há mudanças no modo Sobrevivência além de ser incapaz de quebrar ou colocar blocos, a menos que eles possuam uma ferramenta com a etiqueta de dados NBT CanDestroy para aquele bloco, ou tenham um bloco com a etiqueta CanPlaceOn. Este modo de jogo pode ser jogado apenas com as trapaças habilitadas e digitando o comando /gamemode adventure, /gamemode a[Edição Bedrock apenas], /gamemode 2[Edição Java apenas], ou abrindo um mundo multijogador (incluindo LAN).
  • No modo Espectador[Edição Java apenas], o jogador pode ver quase todos os mobs, montá-los como se o jogador estivesse em um carrinho, voar através de blocos e abrir inventários, mas não pode quebrar blocos ou alterar inventários. Junto com o Aventura, ele pode ser acessado digitando /gamemode spectator, pressione F3+N enquanto as trapaças estão habilitadas ou morrendo no modo Hardcore. No entanto, com o tipo de mundo Modo de depuração, o modo de jogo é bloqueado como modo Espectador, a menos que seja alterado com trapaças habilitadas.

Nome de usuário[editar | editar código-fonte]

Os jogadores no jogo são referidos por um nome de usuário, que é escolhido primeiro pelo jogador na compra da Edição Java. Este nome de usuário é usado para direcionar o jogador com comandos e diferenciar outros jogadores.

Na Edição Java, Os nomes de usuário devem ter de 3 a 16 caracteres, embora haja exceções para jogadores com menos de 3 caracteres, que compraram o jogo no início de seu desenvolvimento. Os jogadores podem alterar o nome de usuário no máximo uma vez a cada 30 dias. Quando o jogador muda seu nome de usuário, o nome de usuário anterior fica disponível para outros usuários reivindicarem após 37 dias. Como os jogadores podem mudar os nomes de usuário a cada 30 dias, um jogador pode gerenciar dois nomes de usuário sem que ninguém possa pegá-los. Se o jogador tiver um nome de usuário com menos de 3 caracteres e alterá-lo, o nome de usuário anterior com menos de 3 caracteres ficará permanentemente impossibilitado de ser obtido novamente.[3] Isso também se aplica a nomes de símbolos.[4] O nome de usuário pode ser alterado na página de preferências do minecraft.net.

Na Edição Bedrock, os nomes de usuário devem ter de 3 a 32 caracteres. Os usuários podem escolher um nome de usuário e alterá-lo ilimitadas vezes ou entrar com uma conta do Xbox Live onde a gamertag do jogador é usada.

Os nomes dos jogadores aparecem acima de suas cabeças como placas de identificação, normalmente em letras brancas, embora o uso de mods possa alterar isso. As placas de identificação do jogador também podem ser vistas através de blocos sólidos e outras obstruções, embora um jogador possa se esgueirar para diminuir a visibilidade da placa de identificação quando estiver à vista ou ocultá-la completamente quando estiver fora de vista.

Personalização[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java, os jogadores podem mudar as skins na página de preferências do minecraft.net ou no launcher fazendo upload de um arquivo de imagem PNG, que então substitui a skin padrão. Os jogadores também têm a opção de ter braços de três ou quatro pixels de largura no modelo do personagem.

Na Edição Bedrock, o jogador pode mudar o skin abrindo as configurações do menu principal e indo para as configurações do skin. As duas skins padrão são Alex e Steve, mas o jogador pode baixar e usar pacotes de pele da Loja ou, nas versões do jogo para Windows 10, iOS e Android, usar sua skin selecionando a opção "Custom" na seleção de menu de skin.

Sons[editar | editar código-fonte]

Sem subtítulo Subtítulo ID de espaço de nome ID do subtítulo Fonte Tom Volume Distância de atenuação
Sem subtítulo entity.player.breath (Evento de som não utilizado) ? ? ? 16
Jogador se fere entity.player.hurt subtitles.entity.player.hurt ? ? ? 16
Jogador morre entity.player.death subtitles.entity.player.death ? ? ? 16
Dano de fogo entity.player.hurt_on_fire subtitles.entity.player.hurt_on_fire ? ? ? 16
Dano de afogamento entity.player.hurt_drown (Toca ao afogar) ? ? ? 16
Sem subtítulo entity.player.hurt_sweet_berry_bush (Toca quando um jogador é ferido por um arbusto) ? ? ? 16
Algo tropeça entity.player.small_fall subtitles.entity.generic.small_fall ? ? ? 16
Algo cai entity.player.big_fall subtitles.entity.generic.big_fall ? ? ? 16
Sem subtítulo entity.player.attack.crit (Toca durante ataques de acerto crítico) ? ? 0.7 16
Sem subtítulo entity.player.attack.knockback (Toca durante ataques sprint-knockback) ? ? 0.7 16
Sem subtítulo entity.player.attack.nodamage (Toca durante ataques que não causam dano e ao pressionar o botão de ataque enquanto acerta o ar nas Edições de Console Legado) ? ? 0.7 16
Sem subtítulo entity.player.attack.strong (Toca durante ataques totalmente carregados) ? ? 1, 2, 3, 4 = 0.6; 5, 6 = 0.7 16
Sem subtítulo entity.player.attack.sweep (Toca durante ataques de varredura) ? ? 0.7 16
Sem subtítulo entity.player.attack.weak (Toca durante ataques fracos sem carga) ? ? 0.7 16
Comendo entity.generic.eat subtitles.entity.generic.eat ? ? ? 16
Arroto entity.player.burp subtitles.entity.player.burp ? ? ? 16
Bebendo entity.generic.drink subtitles.entity.generic.drink ? ? ? 16
Pulo na água entity.player.splash subtitles.entity.generic.splash ? ? ? 16
Pulo na água entity.player.splash_high_speed subtitles.entity.generic.splash ? ? ? 16
Nadando entity.player.swim subtitles.entity.generic.swim ? ? ? 16
Dano Clássico/Antigo N/A N/A ? ? ? ?
Queda grande 1 Antiga N/A N/A ? ? ? ?
Queda grande 2 Antiga N/A N/A ? ? ? ?

Valores de Dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Playerplayer entity.minecraft.player

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Playerplayer 63entity.player.name

Dados de entidade[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato de chunk

Os jogadores têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades.

  • A marcação raiz. Nos arquivos level.dat, essa marcação tem o nome de "Player".
    • Todas as tags de Entidades, exceto as tags id, CustomName e CustomNameVisible.
    • Todas as tags de Mobs exceto HandItems, ArmorItems, HandDropChances, ArmorDropChances, CanPickUpLoot , PersistenceRequired e Leash.
    •  DataVersion: Versão da estrutura NBT do player. É aumentado a cada nova snapshot e lançamento.
    •  playerGameType: O modo de jogo do jogador. 0 é Sobrevivência, 1 é Criativo, 2 é Aventura e 3 é Espectador.
    •  Score: A pontuação exibida após a morte.
    •  Dimension: Um ID com o dígito da dimensão em que o jogador está. Usado para armazenar a última localização conhecida do jogador junto com a posição.
    •  SelectedItemSlot: O slot de hotbar selecionado do player.
    •  SelectedItem: Dados do item atualmente em poder do jogador, excluindo a marcação Slot.
    •  SpawnDimension: Pode não existir. A dimensão da cama do jogador ou âncora de renascimento. Essas marcas são removidas apenas se o jogador tentar renascer sem cama válida ou âncora de renascimento para gerar nessas coordenadas. Eles não são afetados por quebrar uma cama ou âncora de renascimento nessas coordenadas e não são afetados pela morte do jogador.
    •  SpawnX: Veja abaixo.
    •  SpawnY: Pode não existir. A dimensão da cama do jogador ou âncora de renascimento. Essas marcas são removidas apenas se o jogador tentar renascer sem cama válida ou âncora de renascimento para gerar nessas coordenadas. Eles não são afetados por quebrar uma cama ou âncora de renascimento nessas coordenadas e não são afetados pela morte do jogador.
    •  SpawnZ: Veja acima.
    •  SpawnForced: 0 ou 1 (falso/verdadeiro) - Pode não existir. Verdadeiro se o jogador deve gerar nas coordenadas acima, mesmo que nenhuma cama possa ser encontrada.
    •  SleepTimer: O número de ticks que o jogador esteve na cama. Sem efeito.
    •  foodLevel: O valor da barra de fome; 20 é cheio. Veja Fome.
    •  foodExhaustionLevel: Veja Fome.
    •  foodSaturationLevel: Veja Fome.
    •  foodTickTimer: Veja Fome.
    •  XpLevel: O nível é mostrado na barra de Experiência.
    •  XpP: O progresso/porcentagem na barra de XP para o próximo nível.
    •  XpTotal: A quantidade total de XP que o jogador acumulou ao longo do tempo; usado para a pontuação após a morte.
    •  XpSeed: A semente usada para o próximo encantamento em mesa de encantamentos.
    •  Inventory: Cada marcação composta nesta lista é um item do inventário do jogador. (Observação: quando vazio, o tipo de lista pode ter valor inesperado.)
    •  EnderItems: Cada marcação composta nesta lista é um item no inventário de baú de ender de 27 slots do jogador.(Observação: quando vazio, o tipo de lista pode ter valor inesperado.)
      • Um item no inventário inclui a marcação Slot. - espaços são numerados de 0 a 26, inclusive.
    •  abilities: As habilidades que o jogador tem.
      •  walkSpeed: A velocidade de caminhada, sempre 0,1.
      •  flySpeed: A velocidade de vôo, sempre 0,05.
      •  mayfly: 0 ou 1 (falso/verdadeiro) - verdadeiro se o jogador pode voar.
      •  flying: 0 ou 1 (falso/verdadeiro) - verdadeiro se o jogador está voando.
      •  invulnerable: 1 or 0 (true/false) - verdadeiro se o jogador for imune a todos os danos e efeitos prejudiciais, exceto para danos do Vazio. (danos causados pelo comando /kill são danos nulos)
      •  mayBuild: 0 ou 1 (falso/verdadeiro) - verdadeiro se o jogador pode colocar e destruir blocos.
      •  instabuild: 0 ou 1 (falso/verdadeiro) - verdadeiro se o jogador puder destruir blocos instantaneamente.
    •  enteredNetherPosition: Opcional. A posição da Superfície da qual o jogador entrou no Nether, para uso com o progresso minecraft: nether_travel. A marcação é definida toda vez que o jogador passa por um portal da Superfície para o Nether. Passar por um portal de volta para a Superfície não remove ou atualiza a marcação. Entrar no Nether sem usar um portal não atualiza a marcação. Se um portal for invadido no End, usá-lo para entrar no Nether remove esta marca.
      •  x: A coordenada X.
      •  y: A coordenada Y.
      •  z: A coordenada Z.
    •  RootVehicle: A entidade raiz que o jogador está usando. Opcional.
      •  Attach: O UUID da entidade que o jogador está usando, armazenado como quatro inteiros.
      •  Entity: Os dados NBT do veículo raiz.
    •  ShoulderEntityLeft: A entidade que está no ombro esquerdo do jogador. Sempre é exibido como um papagaio.
    •  ShoulderEntityRight: A entidade que está no ombro direito do jogador. Sempre é exibido como um papagaio.
    •  seenCredits: 0 ou 1 (falso/verdadeiro) - true se o jogador tiver viajado para a Superfície através de um Portal do End.
    •  recipeBook: Contém um objeto JSON detalhando receitas que o jogador desbloqueou.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Edição Java pre-Classic
rd-132328Steve Revision 1.png Humanos foram adicionados com suas peles e modelos sendo usados depois pelo jogador.
Edição Java Classic
0.0.15a (Multiplayer Test 1)Adicionado o jogador como uma entidade para o recém introduzido modo multijogador. Seu modelo e textura foram ambos pegos do mob humano.
0.24_SURVIVAL_TESTSteve.png A textura utilizada pelo jogador e pelo mob humano, que havia barba, foi reposto por uma versão sem barba. No entanto, ela ainda é utilizada em artes promocionais e outras mercadorias.
December 19, 2009Teste da sombra do jogador.
Edição Java Alpha
v1.0.9Antes desta versão, a animação de caminhada do jogador era diferente; os jogadores balançavam os braços descontroladamente para os lados enquanto caminhavam.[5]
v1.0.14O jogador pode pular apenas dois blocos horizontalmente, em vez de três.
v1.1.1Adicionaod a abilidade de esgueirar apertando ⇧ Shift por padrão.
Edição Java Beta
1.5O dano desarmado foi aumentado de 1♥ para 2♥.
1.7.3Uma maçã não cai mais quando conectado como Notch.
1.8Pre-releaseO jogador agora tem uma barra de experiência e fome.
O jogador agora pode pular quatro blocos horizontalmente correndo.
O dano desarmado foi reduzido de 2♥ para 1♥.
Edição Java
1.0.0RC1Mudou os sons que o jogador faz. Qualquer dano físico reproduz um som de "tique" e o dano de uma queda soaria como ossos quebrando.
Antes desta versão, quando o player estava danificado, eles faziam um profundo som "Ooh!" que representou a resposta do jogador quando ferido. No entanto, este som sugeria que o jogador era homem, o que não era consistente com/representativo da skin de jogador feminino, então Mojang mudou o som para torná-lo mais neutro em relação ao gênero.
1.4.212w38aMudança de sons de dano do jogador.
1.8pre1Alex.png Adicionado um novo modelo de jogador com braços menores e uma nova pele de jogador padrão chamada Alex.
February 4, 2015Os jogadores agora podem alterar os nomes de usuário.
1.915w42aA hitbox do jogador (geralmente 1,8 blocos de altura) agora é menor (1,65 m) quando agachado, é um cubo de 0,6 bloco ao planar com élitros e é um cubo de 0,2 bloco quando deitado na cama.
15w45aA altura do salto aumentou de 1 316 blocos para 1 14 blocos.
1.1116w32aID de entidade alterado de Player para player.
1.1318w07aAdicionada a capacidade de correr na água, o que faz com que o jogador mergulhe no chão e nade muito mais rápido.
18w15aCorrer na superfície da água não faz mais o jogador nadar, em vez disso, o jogador fica na mesma altitude constantemente.
Nadar por buracos de 1 bloco agora é possível.[6]
Em breve na Edição Java
Combat TestsCombat Test 5Os jogadores agora recebem rebatidas de golpes que causam menos da metade de um coração de dano, incluindo nenhum dano.
Edição Pocket Alpha
0.1.0Steve.png Adicionado o jogador.
0.11.0build 1A pele do jogador agora pode ser alterada.
Alex.png Adicionado um novo modelo de jogador com braços menores e uma nova pele de jogador padrão chamada Alex.
0.12.1build 10Mudou os sons que o jogador faz. Qualquer dano físico reproduz um som de impacto de carne, e o dano de queda reproduz sons como ossos quebrando.
Antes desta versão, quando o player estava danificado, eles faziam um profundo som "Ooh!" que representou a resposta do jogador quando ferido. No entanto, este som sugeria que o jogador era homem, o que não era consistente com/representativo da skin de jogador feminino, então Mojang mudou o som para torná-lo mais neutro em relação ao gênero.
0.15.2Os ombros de Alex baixaram um pixel.
Edição Bedrock
1.4.0beta 1.2.13.8Adicionada a capacidade de correr na água, o que faz com que o jogador mergulhe no chão e nade muito mais rápido.
beta 1.2.20.1Os jogadores agora podem nadar através das lacunas 1x1.
1.5.0beta 1.5.0.0Melhorado jogador nadando na superfície da água.
1.13.0?As pernas do jogador não balançam mais ligeiramente quando o jogador está ocioso ou olhando ao redor.
beta 1.13.0.15A altura do jogador agora é personalizável em 4 tamanhos diferentes no Criador de personagem: alto, médio, pequeno, menor, embora tenha o mesmo hitbox. Além disso, os olhos do jogador (Steve, Alex e skins do criador de personagem personalizado) agora piscam.
1.14.0beta 1.14.0.1Os jogadores agora só podem correr em cima da água em vez de nadar.
Edição de Console Legado
TU1CU11.0Patch 1Steve.png Adicionado o jogador.
TU24CU121.16Alex.png Adicionado a pele Alex.
A barra de armadura como era mostrada antes da Atualização da Aventura.
O mob humano antes da 0.24 SURVIVAL TEST.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O nível dos olhos do jogador (de acordo com as coordenadas na tela de depuração) é de 1,62 metros. Como seus olhos estão 28 pixels acima de seus pés, deixando 4 pixels acima dos olhos (0,23 m), isso os torna 1,85 metros de altura e 0,925 metros de largura. No entanto, a hitbox do jogador tem 1,8 m de altura e 0,6 m de largura, a hitbox de um jogador agachado tem 1,5 m de altura‌[Edição Java apenas] e a hitbox de um jogador deslizando com élitros ou nadando tem 0,6 m de altura.
  • A skin Alex está implícita como baseada em Jeb.[7]
  • Na edição de Julho-Agosto de 2016 da Lego Club Magazine, é mencionado que Steve é o namorado de Alex. Também é mencionado que Steve é um mineiro, construtor e alquimista, enquanto Alex é um construtor, explorador e caçador.
  • A skin de Alex está fortemente implícita em ser feminina na descrição de um vídeo do canal oficial do Minecraft no YouTube, embora nunca seja dito abertamente por meio do uso de pronomes ou outros métodos.[7]
  • As pernas do jogador não se alinham perfeitamente com o torso; este é um recurso intencional para evitar a luta z ao usar armadura.[8]
  • Na Edição Bedrock, um jogador morto ainda pode coletar orbes de experiência perto de seu local de morte até que opte por renascer.
  • Antes da Edição Java 1.14, a câmera estava localizada aos pés do jogador; o mundo é, portanto, renderizado 1,8 bloco abaixo do que deveria estar para neutralizar isso.[9]
    • Da mesma forma, quando o jogador dormia em uma cama, o mundo girava em torno do jogador durante a animação, em vez da rotação da câmera do jogador, o que gerava alguns bugs visuais.[10]

Publicidade[editar | editar código-fonte]

  • Steve é apresentado como um Micro Mob junto com um creeper no conjunto LEGO 21102 LEGO Minecraft Micro World.
  • Steve é um personagem desbloqueável chamado "Mr. Minecraft" na versão Steam de Super Meat Boy. O personagem tem uma altura de salto menor do que outros personagens, mas pode extrair quadrados do nível e colocá-los como plataformas.
  • A cabeça de Steve é um capacete desbloqueável no jogo Xbox Arcade, Hybrid.
  • A cabeça de Steve é um item vestível em Borderlands 2.
  • A cabeça de Steve é um chapéu usável em DinoRun SE.
  • A cabeça de Steve é um chapéu usável no Transformice.
  • Steve é um personagem jogável em Retro City Rampage.
  • Steve é um uniforme chamado "Craft Miner" em Saints Row 4.
  • Steve é um personagem desbloqueável com um projétil que parece uma picareta de pedra no jogo Alone in the Park.
  • Steve é um figurante chamado "Pitman", empunhando uma picareta de ferro e capaz de quebrar barreiras, no jogo em flash Strikeforce Kitty 2.
  • "Mr. Pixel" em Createrria: craft your games tem um rosto semelhante ao de Steve.
  • Steve parece ser um personagem desbloqueável em "BowMasters".
  • Steve pode ser visto em "Supreme Stickman Duelist" como um personagem jogável, que vai junto com uma Picareta que randomiza (Ouro, Ferro e Diamante, dependendo do bloco) e coloca blocos como Pistons, Pedregulhos e dinamites.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Edição Bedrock[editar | editar código-fonte]

Arte oficial[editar | editar código-fonte]

Bedrock Edition[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]