Servidor no Discord

Jockey de Galinha

De Minecraft Wiki
Este artigo é um esboço.
Por favor, ajude nos expandindo.
Jockey de Galinha
Chicken Jockey.pngVillager Jockey.pngPigman Jockey.png
Pontos de vida

Zumbi Bebê: 20 (Heart.svg × 10)
Galinha: 4 (Heart.svgHeart.svg)

Força de Ataque

Escalas com a saúde do bebê zumbi

HP Fácil Normal Difícil
16–20 2 (Heart.svg) 3 (Heart.svgHalf Heart.svg) 4 (Heart.svgHeart.svg)
11–15 3 (Heart.svgHalf Heart.svg) 4 (Heart.svgHeart.svg) 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg)
6–10 3 (Heart.svgHalf Heart.svg) 5 (Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
1–5 4 (Heart.svgHeart.svg) 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg) 9 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg)
Geração

Nível de luz 7 ou menos, em qualquer lugar, porém lajes (meios blocos) ou vidro não.
Aleatoriamente gerado em vez de um Bebê Zumbi.

Primeira aparição

Edição Java 13w49a

Drops
Bebê Zumbi

Carne Podre (0–2) na morte.

Galinha

Penas (0-2) na morte
Carne de Galinha Crua (1) Na Morte
Carne de Galinha Cozinhada (1) após a morte por fogo
Ovo aleatoriamente a cada 5-10 minutos, enquanto vivo

Drops raros
Bebê Zumbi

Cenoura
Barra de Ferro
Batata
Itens equipados (podem ser encantados):
Pá de Ferro
Espada de Ferro
Armadura Aleatória

Experiência

5 após a morte do Bebê Zumbi.
1-3 após a morte da Galinha.

ID interno

Bebê Zumbi: 54
Galinha: 93

ID da entidade

Bebê Zumbi: Zombie
Galinha: Chicken

Jockeys de Galinha são um mob extremamente raro. Eles consistem de um Bebê Zumbi, Bebê Zumbi Aldeão, ou Bebê Homem-porco Zumbi sentados em uma Galinha.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

  • Jockeys de Galinha correm como o Bebê Zumbi, em vez de usar a galinha AI.
    • Embora a Zumbi AI é usado, a galinha ainda põe aleatoriamente ovos.
    • Jockeys de Galinha não vão evitar esbarrar em paredes que potencialmente sufocam o Zumbi Bebê.
  • Jockeys de Galinha não levam danos de queda, como a galinha bate as asas rapidamente, retardando a velocidade de queda.
  • A galinha se move à velocidade do Bebê Zumbi, que é muito mais rápido do que uma galinha normal.
  • Jockeys de Galinha pode acompanhar o jogador sobre uma grande distância.
    • Como Zumbi, a Jockey de Galinha também irá acompanhar os aldeões.
  • Embora a hitbox de um Jockey de galinha fica a 3 blocos de altura, a galinha ainda pode correr através de um bloco de alto de intervalos. Se o bloco acima é sólido, o Bebê Zumbi vai tomar o dano de sufocamento.
  • Jockeys de Galinha pode pegar/equipar itens na terra.

Geração[editar | editar código-fonte]

Cada bebê zumbi ou bebê Homem-porco Zumbi que spawna tem 5% de chance para spawmar montando uma galinha. Isto inclui bebês aldeões se transformando em bebês zumbis aldeões. Há uma possibilidade adicional de 5% do que a montagem de qualquer galinha existente dentro de uma caixa 10x6x10 centrada no local de spawnação do bebê zumbi. Em um ambiente livre de galinhas, que dá origem a cada zumbi uma chance de 0,25% de se tornar um Jockey de Galinha, se as galinhas estão presentes, a chance aumenta para 0,4875%.

Jockeys de Galinha podem gerar com itens equipados. Versões de Bebê de Homem-porco do Zumbi do Jockey de Galinha terão sempre a sua espada de ouro equipada.

release
29 Novembro de 2013Uma galeria de duas imagens foi carregada para o Imgur, e mostrou um Bebê Zumbi 'dentro' uma galinha. Ele também foi postada no Reddit.
30 de Novembro de 2013Dinnerbone twittou o link para uma imagem de Jockeys de Galinha, depois de ver a imagem no Reddit.
1.7.4 13w49a Foram adicionados Jockeys de Galinha.

Problemas relacionados com "Jockey de Galinha" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Se o jogador vai longe o suficiente, o bebê zumbi despawna, mas a galinha não faz, deixando para trás uma galinha normal.
  • O comando para spawnar o Jockey de Galinha é /summon Zombie ~ ~ ~ {IsBaby:1,Riding:{id:Chicken,IsChickenJockey:1}}
    • Isso não é exatamente o mesmo mob, mas é perto, o Jockey de Galinha real está posicionado mais baixo nas costas do Galinha, que você pode obter por gerando um grande número de zumbis, fazendor isso durante o dia para que os adultos queimem. Em seguida, mate os bebês que não têm uma galinha a andar.
  • Hitbox do zumbi bebê é maior do que a galinha.
    • Atacando a galinha pode prejudicar o zumbi em vez disso, a menos que o jogador ataca cuidadosamente seus pés.
    • Se a galinha se move muito perto de uma parede de dois blocos de altura, o zumbi metade terá dano de sufocamento a não ser que o bloco superior é transparente.
  • Desde que pode gerar no Nether, ovos, penas, e frango cru agora são renováveis ​​nessa dimensão, sem ter que trazer os ovos do Mundo Superior.
  • Quando uma Poção Arremessávelde dano é lançada em um Jockey de galinha, a galinha morre, mas o Bebê Zumbi ganha um pouco de saúde. Vice-versa, se uma Poção Aremessável de Saúde Instantânea é jogada em um Jockey de galinha, a Galinha está curada, mas o Bebê Zumbi leva dano (e pode ser morto). Isso faz com que a cura-los como um único mob muito improvável.
  • Jockeys de Galinha e Jockeys de Aranha são os únicos mobs que não pode passar através de portais.
    • É possível ter um jockey de galinha homem-porco no Mundo Superior por ter um portal com uma galinha perto dele.
      • Também é possível ter um jockey de galinha genérico no Nether, matando um Homem-porco Zumbi, spawna em zumbis normais.
  • Se o zumbi passa a ser um Aldeão Zumbi, cura vai separar o aldeão formada a partir da galinha.
  • Se a galinha põe um ovo, é possível que o zumbi equipá-la. Uma vez que nem a galinha nem os zumbis com ovos despawnam, isso pode levar a grandes problemas de lag.