Jaguatirica

De Minecraft Wiki
Jaguatirica
Ocelot.png
Cats.gif
Pontos de vida

10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Força de Ataque

Apenas galinhas ou filhotes de tartarugas: 3 (Heart.svgHalf Heart.svg)

Geração

Jaguatirica: Na Selva Biomas, na grama ou folha blocos que estão acima do nível do mar, qualquer nível de luz.
Gato: Ao domesticar uma Jaguatirica com peixe cru.

Drops

Nenhum

Experiência

Matar um adulto: 1–3
Filhote: 1–7

Sons Gato esperando Gato + Jaguatirica ferida Rugido do gato Assobio de gato
ID interno

PC: 98
PE: 22

ID da entidade

ocelot

Jaguatirica são criaturas passivas domesticáveis.

Drops[editar | editar código-fonte]

Jaguatirica dropam 1-3 experiência quando morto por um jogador ou lobo domesticado. Como outros animais bebês, os filhotes de jaguatirica não vão dropar nada.

Geração[editar | editar código-fonte]

Ciclo de desova[editar | editar código-fonte]

Um filhote de jaguatirica.

As jaguatirica tentam gerar em blocos de gramas ou de folhas acima do nível do mar no bioma selva. Existe uma chance 13 de que uma tentativa de desova irá falhar.

Quando uma jaguatirica selvagem é gerada, existe uma chance de 17 de que dois filhotes também sejam geradas com ela; esta chance inclui qualquer tipo de desova, incluindo geração natural, por ovo de gerar, ou por geradores de monstros.

Se um jogador gerar uma jaguatirica dentro de 10 blocos dele no modo criativo, e quiser a domesticar, deverá sair do alcance por 15 segundos e então reentrar. Elas não fugirão dos jogadores no modo criativo.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Dois gatos com um gatinho recém nascido.

Quando os gatos domesticados são alimentados com peixe de qualquer tipo (apenas salmão cru e peixe cru no Bedrock Edition), eles entrarão no modo reprodutivo. Isto criará um gatinho, e os pais não poderão se cruzar novamente até que cinco minutos se passe. O gatinho terá a coloração e propriedade de um dos pais. Dois gatos sentados são incapazes de se reproduzir, mas um gato que se move pode se reproduzir com um gato sentado, caso em que a raça e do gatinho será sempre igual à da raça do gato que está se movendo.

O crescimento de gatinhos podem ser acelerados lentamente usando bacalhaus ou salmãos crus. Cada peixe retira 10% do tempo restante para crescer.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

As jaguatiricas ocasionalmente atacam galinhas e filhotes de tartaruga. Elas assumem uma postura cautelosa e perseguirão o animal antes de matá-la. Elas podem até matar através de uma cerca ou um portão se a galinha estiver ao lado dele.

Creepers fugirão ativamente de jaguatiricas e gatos. No entanto, isso não vai impedi-los de perseguir um jogador, mas mantendo o monstro a distância.

Jaguatiricas são imunes a dado de queda, mas ainda assim evitarão cair de penhascos altos o suficiente para causar normalmente danos de queda.

Jaguatiricas ainda pode ver jogadores mesmo com invisibilidade.

Com exceção de uma taxa de movimento mais rápida, os gatinhos obedecem ao mesmo comportamento que os adultos.

Jaguatiricas.

Jaguatirica[editar | editar código-fonte]

A jaguatirica é uma "tímida" criatura. São um dos poucos com a capacidade de correr, e se o jogador aproximar-se duma, irá fugir. Se "trancadas" a ponto de incapaz de escapar, elas ficarão paradas até que uma saída é feita, após isto irão correr pela escapatória.

Gatos[editar | editar código-fonte]

Estes irão seguir e obedecer comandos do jogador que o domesticou. Uma vez domesticados, não mais terão medo de aproximação, e irão se teleportar caso fiquem mais de 12 blocos para trás. É observado que uma vez atacados, ainda irão fugir por um curto tempo.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Ocelot" ou "Cat" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Promotional Content