Servidor brasileiro no Discord

Moldura

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Item Frame)
Br.png
ATENÇÃO
A tradução da página está em andamento, mas sinta-se livre para ajudar!
cerca de 50% da tradução está concluída
Moldura
Moldura.png
Tipo

Decoração

Durabilidade

N/A

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

ID na Rede

18

ID em Jogos Salvos

ItemFrame

Dropa

Moldura (1)
O item que ele contenha.

Primeira aparição

12w34a

Valor de Dado

dec: 389 hex: 185 bin: 110000101

Nome

item_frame

A Moldura é um item semelhante a um armário expositor. Ela exibe o item ou bloco que está dentro dela. Os jogadores podem colocar os itens no quadro clicando com o botão direito, enquanto mantém o item. O item exibido pode ser girado ao clicar com o botão direito no quadro.[1] Mapas mostra os seus conteúdos, e Bússolas e relógios funcionam normalmente.[2][3] Quando quebrado, a moldura dropa o item que contém. Se atingido quando vazio,ele vai se dropar como um item. Porque molduras são tecnicamente entidades como pinturas, eles podem ser quebrados no Modo Aventura.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Graveto +
Couro

Molduras têm muitos usos,[4] e pode ser colocado em blocos de Cactos, placas de pressão, cercas, Árvores, Lajes e Parede de Pedregulhos, juntamente com todos os Blocos Sólidos. O jogador pode colocar itens em molduras clicando com o botão direito com o item segurando na mão.

O jogador pode usar molduras para armazenar itens para recuperação conveniente ou referência, em vez de ter que abrir um baú ou ejetores para obter itens específicos. Isto significa molduras podem ser utilizadas para rotular baús, ejetores, etc. O mesmo permite trabalhar relógios e bússolas, bem como mapas, a ser mostrado contra uma parede. Mapas exibidos em molduras preenchem o bloco da sua colocação, permitindo sem emenda da telha de mapas adjacentes em uma parede. Um mapa colocado em uma moldura irá mostra marcadores em qualquer outras molduras com mapas neles. Esta é uma boa maneira de marcar certas áreas.

Molduras também têm a capacidade, bem como pinturas e placas, para ser colocado em objetos como baús ou portas, mantendo pressionado o botão furtivo.

Uma Pena e Livro pode ser colocada dentro de uma moldura e irá armazenar toda a escrita dentro do livro. Esta característica faz a moldura útil, pois poupa espaço no baú e cria uma imagem agradável.

Molduras podem ser usadas para o visor de criação e receitas de fermentação, e também podem ser usadas para manter o fogo, permitindo lareiras mais seguras, no entanto, não é possível obter um bloco de fogo sem usar cheats ou mods.

Uma vez que os itens na moldura podem ser girados, isso permite apontar direcionalmente usando itens que são moldados como ponteiros ou cunhas - usando flechas, ganchos de armadilha, vasos de flor, redstone, etc.

Since levers, torches, and buttons can be placed before the item frame is placed, this allows for color-coded levers (using colored wool on the frame), decorative torch holders (using slabs, anvils, or trapdoors), and decorative gold trims for buttons (using an item frame inside the item frame). Item frames can be used similarly as signs, allowing for decorative armrests for chairs.

Item frames can be placed against piston heads to make better-looking frames.

No modo criativo, items can be cloned by placing multiple copies of the same item in different frames. This is a handy way to clone enchanted weaponry or tools although items can only be retrieved in Survival mode or simply by destroying the block the frame is hanging on in Creative mode. It is also possible in Creative mode to place multiple item frames on the same block after restarting the save. This allows the player to stack items in the "same" frame by placing an item in the frame, saving/quitting to the main menu, and restarting the save. After restarting, it is possible to place another item frame on the same block as the existing one, and the player can then place another item in the new item frame (the first item cannot be rotated after restarting the save). This can be repeated multiple times unless the entity limit is reached. Recentemente na nova atualização do Xbox 360, it has allowed to craft an item frame.

História[editar | editar código-fonte]

r
16 August, 2012Dinnerbone tweeted the first image of item frames[5]. They had a different texture.
1.4.2 12w34a Item frames added. There is a bug where attempting to place an item frame in multiplayer causes an internal server error, as well as other bugs.
12w34b Previously stated bug fixed.
12w38a Item frames no longer despawn when the player moves 20 blocks away.
1.7.2 13w36a Items renamed using an anvil will display their name when looked at up close.
13w41a Maps placed in a frame fill the block they are on, allowing seamless tiling of adjacent maps.
1.8 14w04a Items and blocks displayed in the item frame can now turn diagonally, with a total of 8 possibilities. And, each turn is able to power a comparator depending on its rotation phase

Problemas relacionados com "Moldura" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • The item frame is based upon a suggestion on reddit, like the Ender chest and flower pot.[8]
  • Item frames can occupy the same block as water without popping off.
  • Items also protrude from an item frame, although this is only one pixel, rather than the eight a normal block would do.
  • Placing or removing an item frame does not cause a block update. This is because it is an entity, not a block.
  • When you place a block inside the frame, It is displayed in miniature half in, half out of the block. This can be most notably seen on stairs or half slabs.
  • Light-producing blocks such as Glowstone, Lava and Fire provide no illumination when placed into an Item Frame.
  • The item frame's icon seems to depict an Iron Sword.

Veja também[editar | editar código-fonte]