Servidor brasileiro no Discord

Invocador

De Minecraft Wiki
Invocador
Evoker.png
Evoker attacking.png
Pontos de vida

24 (Heart.svg × 12)

Força de Ataque

6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg)

Tamanho

Altura: 1.95 Blocos
Largura: 0.6 Blocos

Geração

Mansões das Florestas

Drops
Experiência

10

ID interno

JE: 34
BE: 104

ID da entidade

evocation_illager

Marsh Davies Mojang avatar.png Invocadores podem invocar bestas voadoras diabólicas, chamada Vexes, que podem atravessar paredes para atacar o jogador. Se não fosse o bastante, eles possuem ym ataque secundário que conjura uma fileira de presas em erupção do chão - tudo parte do plano de Jens para manter o jogador de movimentando. "Eu queria forçar os jogares a se moverem e não ficarem em pé atrás de um escudo e esperando," disse Jens.
Marsh Davies[1]

Invocador é uma criatura hostil. Ele é um dos três tipos de Illager, que são aldeões abandonados - junto com o Defensor e o Vindicator.

Geração[editar | editar código-fonte]

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Invocadores individuais são gerados durante a geração das salas das mansões das florestas. Eles não voltarão a aparecer após a sua criação inicial, portanto há um número limitado deles por mundo. Os Invocadores gerados não sumirão naturalmente, a menos que o mundo seja mudado para o modo pacífico.

Drops[editar | editar código-fonte]

Invocadores deixarão cair 1 Totem da Imortalidade. Eles também podem deixar cair 0-1 esmeralda se morto por um jogador, sendo incrementado em no máximo 1 por cada level de Fortuna.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Invocadores irão atacar jogadores, Aldeões e Golens de Ferro dentro de 12 blocos. Se o jogador estiver dentro de um raio de 8 blocos e o invocador não estiver atacando, ele tentará fugir do jogador para evitar ser atacado. O invocador tem três feitiços diferentes: ataques de presas, invocar Vexes e um feitiço de conversão de cor de ovelha. Ao atacar, o invocador é muito mais propenso a usar um ataque de presas, e pode imediatamente acompanhá-lo convocando alguns vexes. Quando os invocadores estão prontos para atacar, eles levantarão os braços e o agitarão.

Ataque de Mordida[editar | editar código-fonte]

An evoker attacking with its fangs.
An evoker defending itself from a zombie.

O evoker sinaliza esse ataque produzindo fumaça de luz-roxa () e um som parecido com mordidas. Uma série de presas se erguem do chão, depois cai e desaparece. Criatura não-Illager capturadas no ataque recebem dano 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg), independentemente de armadura, encantamento ou dificuldade.

As presas não aparecerão mais baixas do que os pés do mais baixo combatente e não mais do que um bloco acima dos pés do mais alto combatente. Presas tentarão aparecer no bloco opaco mais alto entre esses dois extremos, mas não conseguirá gerar se eles estiverem obstruídos por um bloco sólido. Na prática, isto significa que as presas não pararão em poços profundos ou em cima de paredes altas, mas podem, por exemplo, subir uma escada se o alvo estiver no topo e o invocador na parte inferior, ou vice-versa.

Este ataque tem duas formas: ofensiva e defensiva. A forma ofensiva é usada se o alvo estiver a mais de três blocos de distância, a forma defensiva se estiverem mais próximos.

Mordida ofensiva
  • O invocador convoca 16 presas em uma linha horizontal em direção ao alvo, espaçados um bloco de distância. As presas são todas convocadas de uma vez, mas com atrasos individuais para que elas apareçam e se fechem em uma onda longe do invocador.
Mordida defensiva
  • O invocador convoca um total de 13 presas em dois círculos centrados no invocador. O círculo externo é composto de 8 presas e tem um raio de três blocos, enquanto o círculo interno é composto de 5 presas e tem um raio de dois blocos. O círculo interno fica ligeiramente antes do círculo externo.

A invocação das presas reseta o tempo de cooldown do feitiço do invocador para 5 segundos e reinicia o cooldown para convocar as presas para 17 segundos .

Invocando Vexes[editar | editar código-fonte]

An evoker summoning vexes.

O Invocador sinaliza esse ataque produzindo fumaça branca () e um som mais agudo. Entre 2 e 4 vexes aparecem nas proximidades. O invocador convocará Vexes, mesmo que ainda haja alguns vivos da última invocação.

Este feitiço reseta o tempo de cooldown de feitiço do invocador para 2 segundos e reinicia o tempo de cooldown para convocar vexes para 5 segundos .

Feitiço de conversão de cor de ovelha[editar | editar código-fonte]

Enquanto o invocador não estiver envolvido em combate e mobGriefing é permitido, ele mudará a cor de lã de qualquer ovelha azul dentro de 16 blocos para vermelho. Sinaliza o feitiço produzindo fumaça de laranja () e faz um som de "wololo".

Este feitiço reinicia o tempo de cooldown de feitiço do invocador para 3 segundos e reinicia o tempo de cooldown para o feitiço de conversão de ovelhas para 7 segundos .

Valor de Dados[editar | editar código-fonte]

Invocadores possuem dados de entidade associados a ele que contém várias propriedades de criaturas. Sua Id é evocation_illager

Conquista[editar | editar código-fonte]

Xbox PS Pocket Nintendo
Evocação sobrenaturalDerrote um EvocadorSimSimAltSim30GPrata
Se Sentindo MalAltAltSimAlt

Progresso[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.pngAventuraAventura, exploração e combateMate qualquer entidade, ou seja morto por qualquer entidade.minecraft:adventure/root
Advancement-plain-raw.pngCaçador de MonstrosElimine qualquer monstro hostilAventuraMate um desses 22 mobs. Outros mobs são ignoradas por esse progresso.minecraft:adventure/kill_a_mob
Advancement-fancy-raw.pngMonstros CaçadosElimine um de cada monstro hostilCaçador de MonstrosMate cada um desses 22 mobs. Outros mobs podem ser mortos, mas são ignorados pelo progresso.minecraft:adventure/kill_all_mobs

Invocação das Pressas[editar | editar código-fonte]

Invocação das Pressas
EvocationFangs.png
ID interno

33

ID de rede

JE: 79
BE: 103

ID da entidade

JE: evocation_fangs
BE: evocation_fang

As presas individuais nos ataques de presas do invocador têm um atraso. Antes que o atraso acabe, as presas não podem ser vistas, ao contrário das entidades verdadeiramente invisíveis, no ínicio as presas ainda sejam vista debug hitbox. Após o atraso, as presas se expandem, fecham-se e diminuem de vista novamente, causando danos mágicos 6 (Heart.svgHeart.svgHeart.svg) a todas as criaturas que estão no local. Naturalmente, as presas geradas não prejudicam ilagers, mas as entidades geradas possam.

As presas de invocação não são afetados pela dificuldade pacífica.

Valor dos dados[editar | editar código-fonte]

As presas dos Invocadores também são entidades tendo dados de entidade associado. O seu ID é evocation_fangs.

História[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.11 16w39a Adicionado invocadores.
16w43a Adicionado a tag  Owner de invocação das mordidas.
Pocket Edition
1.1 build 1 Adicionado invocadores.
Edição de Console Legado
TU54CU441.52Patch 24Patch 4Adicionado invocadores.

Problemas relacionados com "Invocador" no rastreador de problemas. Informe os problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O "Conheça o Invocador" (Meet the Evoker) do Minecraft mostra um Invocador com um chapéu, que é um modelo semelhante do Ilusionista. [1]
    • Este modelo de chapéu também é visto no arquivo de textura da Bruxa, Nitwit, Bibliotecarop, Clérigo e Vindicator, mas não é utilizado.
  • O feitiço de conversão de cor de ovelha é uma referência aos sacerdotes em um videogame chamado "Age of Empires", onde eles podem transformar unidades inimigas em unidades amigáveis ​​depois de fazer um som de "Wololo ".