Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki

Gamers unidos - mas separados em suas próprias casas!

Proteja-se contra o novo coronavírus! Traduzimos os splashes temporários do Minecraft para que todos possam se informar contra a pandemia do COVID-19.

Invasão Illager

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Invasão)
Ir para: navegação, pesquisa


Lang-pt.gif
A tradução da página está em andamento
Sinta-se livre para ajudar a Minecraft Wiki em Português!
cerca de 25% da tradução está concluída
Invasão Illager
Raid bar.png
Local

Vilas

Drops
Hordas

3-6 na primeira Onda/Aumenta progressivamente

Som
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java, Edição Bedrock e PlayStation 4 Edition.

Uma Invasão (Em inglês, Raid) é um evento do jogo que libera hordas de illagers que nascem nos arredores das vilas quando um jogador com o efeito de Mau Presságio adentra no vilarejo.

Início[editar | editar código-fonte]

Uma invasão pode começar próximo a vilas (de qualquer bioma ou tamanho) com pelo menos uma cama e Aldeão. Um jogador com efeito de Mau Presságio irá provocar uma invasão. Esse efeito de status é obtido quando um jogador mata o Capitão (o Illager que carrega um Banner em suas costas), que pode ser encontrado no Posto de Observação ou na Patrulha .

Quanto mais capitães illagers o jogador matar, mais o efeito de Mau Presságio acumula, até atingir o Mau Presságio VI "6" (que é o limite), fazendo com que os membros da invasão tenham a chance de ter ferramentas encantadas.

na Edição Java, Devastadores passam a serem gerados a partir da onda 2 (com uma chance de ter saqueadores, vingadores e invocadores montados em cima deles), bruxas começam a surgir a patir da onda 3, e Invocadores surgem na onda 5. O capitão de patrulha dá 1-5 níveis de Mau Presságio quando é morto na Edição Java. Matar um capitão do posto de observação sempre dá 1 nível do status negativo. Esses efeitos são acumulativos, para gerar invasões mais difíceis.

na Edição Bedrock, o efeito de mau presságio não acumula matando mais capitães. O número de ondas vária de acordo com a Dificuldade, sendo 3 no fácil, 5 no normal e 7 no difícil, exatamente como na Edição Java. Não há ondas extras. Vingadores aparecem a partir da onda 2, os Devastadores surgem na onda 3, as bruxas começam na onda 4 e os invocadores aparecem na onda 5.

A invasão[editar | editar código-fonte]

Iniciando[editar | editar código-fonte]

Ao entrar em uma vila com o status "Mau Presságio", o efeito desaparece imediatamente e uma barra denominada "Invasão" aparece. Uma vez que a barra termina de carregar, sua carga diminui para cada monstro morto, mostrando o número de monstros ainda vivos quando há menos de três restantes. O som de um berrante soa no início de cada onda e durante a invasão, centrada em um illager ou bruxa, e os aldeões também tocam o sino da vila enquanto a barra está sendo carregada. Cada onda subseqüente é maior, com mais Illagers (e bruxas) e mais tipos de Illagers.

Juntando-se[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java, os Illagers que não forem gerados por um ataque, exceto as bruxas geradas naturalmente, podem se juntar a uma onda em um ataque e ser contados pelo chefe (por exemplo, se uma patrulha de illager aparecer perto do ataque). Ilusionistas também podem participar do ataque.

na Edição Bedrock, os Illagers não podem participar de Invasões. Se um novo ataque for acionado depois que todas as camas forem destruídas e, em seguida, substituídas, os illagers restantes não serão contados na nova barra de ataque.

Os capitães do posto de observação não são utilizados na Edição Bedrock.

  • Eles não surgirão durantes as invasões, porém seu código existe.

Capitães[editar | editar código-fonte]

Capitães do posto de observação não são utilizados nas invasões‌[Edição Bedrock apenas] Quando um capitão é morto durante a invasão na Edição Java, outros illagers no ataque tentam pegar a bandeira deixada pelo capitão anterior; o illager que recupera a bandeira se torna o capitão da nova onda da invasão. Um jogador não recebe o efeito Mau Presságio ao matar o capitão dentro de uma vila. O capitão é sempre um vingador, se possível. os capitães da invasão naturalmente gerados podem ser saqueadores na edição de bedrock

Invasores[editar | editar código-fonte]

Quando um ataque começa, o evento gera multidões de 0 a 1024 blocos de distância. A distância de renderização determina a distância real, ajustada mais perto se os blocos na distância de renderização não forem adequados para o surgimento, como lava ou blocos sólidos. As invasões podem surgir em qualquer bioma e em qualquer dimensão. As multidões geradas chegarão em grupos, onda após onda. Os seguintes grupos de monstros podem aparecer em cada onda.

Edição Java[editar | editar código-fonte]

O número de ondas depende da dificuldade, com uma onda adicional se o nível do Mau Presságio for maior que um. Existem 3 ondas na dificuldade Fácil, 5 na normal e 7 na difícil. Os monstros em cada onda seguem esta tabela:

Número de monstros em cada onda.
Monstros Onda 1 Onda 2 Onda 3 Onda 4 Onda 5 Onda 6 Onda 7
Saqueador [nota 1] 4-5 3-4 3-4 4-5 4-5 4-5 2-3
Vingador [nota 1] 0-1 2-3 0-1 1-2 4-5 2-3 5-6
Devastador 1
Bruxa [nota 2] 0-1 3 0-1 0-1 1-2
Invocador 1 1 2
Saqueador montado em devastador 1
Vingador montado em devastador 1
Invocador montado em devastador 1
  1. a b no modo Difícil, há a chance de surgir 1 Saqueador e/ou Vingador a mais.
  2. Bruxas não irão aparecer no modo 'fácil'.

Nas ondas 1-3, os vingadores empunham machados de madeira e nas ondas 4-5 empunham machados de pedra. Nas ondas 6 e 7, os vingadores empunham machados de ferro, como fazem nas mansões da floresta

Edição Bedrock[editar | editar código-fonte]

na Edição Bedrock, o número de ondas varia conforme a dificuldade (ondas extras não são contadas), independente do nível de Mau Presságio. No modo Fácil existem 3 ondas, 5 no Normal e 7 ondas no nível Difícil.

Número de monstros em cada onda.
Monstros Onda 1 Onda 2 Onda 3 Onda 4 Onda 5 Onda 6 Onda 7
Saqueadores 4 3 3 3 5
Vingadores 2 4 2 6
Devastadores 1 1
Bruxas 3 1
Invocadores 1 1 2
Saqueador montado em devastador 1 1
Invocador montado em devastador 1

Pilhagem[editar | editar código-fonte]

Todos os monstros de uma invasão derrubam seus respectivos itens.

Itens largados especiais

O capitão da invasão derruba:

Na Edição Bedrock, saqueadores e vingadores que surgem de invasões, podem também dropar:

Além disso, no modo Fácil e Normal, possuem 65% de chance de drop, e 80% no modo Difícil, os seguintes itens:

Nota:

  • Equipamentos de ferro largados em invasões, tem 50% de chance de virem encantadas com um ou mais encantamentos aleatórios.
  • Equipamento de ferro largados em invasões estarão gravemente danificados.
  • Esses itens largados também são afetados pelo encantamento Saque.
  • Esmeralda é largada regulamente em invasões, mas também pode dropar como um item adicional.

Mau Presságio[editar | editar código-fonte]

Além de iniciar uma invasão, dependendo do nível de Mau Presságio do jogador de ativa-la, a invasão sofrerá algumas alterações. Quando o nível de Mau Presságio for maior do que um, uma onda extra é invocada, com a mesma força que a onda final. Quanto maior for o nível de Mau Presságio ao inciar a invasão, maior será a chance dos Illagers virem com armas e equipamentos encantados. Se a invasão for contida, os jogadores vitoriosos receberão o efeito Herói da Vila com o mesmo nível que o Mau Presságio da invasão.‌[Edição Java apenas]

Finalizando[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java se a vila que está sendo sitiada por uma invasão deixar de ser caracterizada como uma Vila (ex: todos os aldeões forem mortos ou se todas as camas forem destruidas), a invasão é encerrada, a barra de status da invasão mostrará "Invasão - Derrota", e todos Illagers comemoram: os ivocadores e |vingadores erguem as mãos, os saqueadores começam a pular pra cima e pra baixo, e todos emitem "sons de celebração" acompanhados pelos |devastadores.

Se todos os Illagers forem mortos na onda final, qualquer jogador que tenha matado um illager da invasão, receberão o efeito Herói da Vila, os aldeões soltam |fogos de artifício e a barra de status da invasão mostrará "Invasão - Vitória".

na Edição Bedrock se todos os aldeões ou camas forem destruídas na invasão, todos os jogadores nas proximidades receberão novamente o efeito Mau Presságio. Invasões não serão consideradas 'encerradas' se houver pelo menos um bebê aldeão, pelo fato dos illagers não conseguirem ataca-los, nem destruir as camas.

Aldeões[editar | editar código-fonte]

Durante uma invasão, |aldeões apresentarão "particulas de suor". ‌[Edição Java apenas] Aldeões irão correr para suas casas da mesma forma quando está anoitecendo ou iniciando uma tempestade.

Bruxas[editar | editar código-fonte]

na Edição Java, bruxas participantes de uma invasão irão dar suporte para outros illagers derramando poções de regeneração ou por meio da cura. As bruxas também atacam os aldeões, e arremeção poções nocivas neles.

na Edição Bedrock, bruxas participantes de uma invasão não irão curar outros illagers, mas atacarão jogadores e golems de ferro.

Monstros[editar | editar código-fonte]

PillagerFace.png VindicatorFace.png EvokerFace.png VexFace.png WitchFace.png RavagerFace.png IllusionerFace.png
Saqueador Vingador Evocador Vex (Surgem através do Evocador) Bruxa Devastador Ilusionista (Não são gerados na invasão, porém, se existir um nas proximidades, ele se juntará a invasão)

Estruturas NBT[editar | editar código-fonte]

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Ícone Conquista Descrição do jogo Requisitos reais (se diferente)Disponibilidade Pontos de Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
Edições Bedrock Edições de Console Legado
Xbox PlayStation Nintendo
Mate a besta!Derrote um Devastador.SimNãoPS4Não30GPrata
Estamos sendo atacados!Desencadear uma invasão de saqueador.Ande em uma vila com o efeito Mau presságio aplicado.SimNãoPS4Não20GBronze
Toque o alarme!Toque o sino com um inimigo hostil na vila.SimNãoPS4Não20GBronze
Eu tenho um mau pressentimento sobre issoMate um capitão saqueadorSimNãoPS4Não20GBronze

Progressos[editar | editar código-fonte]

Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID interno
Advancement-fancy-raw.pngHerói da vilaDefenda uma vila de uma invasãoExílio voluntárioadventure/hero_of_the_village

O progressominecraft:voluntary_exile será ativado quando uma invasão é iniciada; o progresso minecraft:hero_of_the_village será ativado quando a invasão terminar com a vitória dos jogadores.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.1418w47aAdicionado invasões.
18w49aAgora existem duas ondas para cada nível de Mau Presságio.
Jogadores tem que terminar a onda atual, para que a próxima seja iniciada.
A barra de status do chefe da invasão começará a encher vagarosamente assim que invasão for inciada e para cada onda concluída.
18w50aCapitães da patrulha agora dão de 1–3 níveis de Mau Presságio quando forem mortos.Capitães de postos de observação dão apenas 1 nível.
Capitães agora podem surgir nos postos de observação.
Devastadores aparecem na onda 2, bruxas na onda 4 e invocadores na onda 5.
19w13aCapitães de Patrulha agora dão de 1-5 níveis de Mau Presságio quando mortos.
Jogadores ganharão o efeito Herói da Vila após completarem invasões.
Edição Bedrock
1.11.0beta 1.11.0.1Adicionado invasões, disponível apenas em jogos experimentais, não está utilizável no momento e a barra de status fica na cor da rosa.
beta 1.11.0.3Invasões podem ser ativadas por jogadores, tornando-as utilizáveis.
Durante invasões, será possível escutar o badalar dos sinos.
beta 1.11.0.4Jogadores ganharão o efeito Herói da Vila ao completar uma invasão.
beta 1.11.0.5Jogadores ganharão o efeito Mau Presságio se a vila perder o status de 'vila' durante uma invasão.
beta 1.11.0.7Uma mensagem será mostrada, caso a invasão expire depois que 2-3 dias tenham se passado no jogo.
A distância máxima em que illagers podem surgir a partir de uma vila foi aumentado de 52 para 1024 cubos.

Bugs[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Invasão Illager" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]