Salve o mundo, fique em casa!

Iglu

De Minecraft Wiki

Iglus são estruturas que são geradas naturalmente em biomas com neve. Eles são estruturas arredondadas construídos principalmente de blocos de neve.

Geração[editar | editar código-fonte]

Iglus geram naturalmente nos biomas Planícies de Gelo e Taiga Fria, mas não em Colinas de gelo , Planícies de Picos de Gelo, Colinas de Taiga Fria , ou outras variantes.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Iglus são compostos por blocos de neve, abrigando um interior acarpetado contendo uma cama, forno e bancada de trabalho.

Na metade dos iglus, um alçapão pode ser encontrado debaixo do tapete, com um eixo de escada para um porão. Esta passagem e cavidade são construídos a partir de tijolos de pedra, alguns das quais são ovos de monstros. Neste porão esta um suporte de poções, um caldeirão, um baú, e além da parede, atrás de grades de ferro em duas gaiolas diferentes, estão um aldeão padre e um aldeão zumbi padre. O segundo pode ser curado com 2 itens que sempre aparecem lá. Nenhum outro tipo de aldeões podem ser encontrado.

O caldeirão está 23 cheio, e o suporte de poções contém uma arremessável poção da fraqueza.

Profissões de aldeões e aldeões de zumbis[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java, o aldeão gerado está sempre sem profissão[1], mesmo que haja alguns blocos no local de trabalho, como suporte de poções ou caldeirão por aí. No entanto, se o jogador quebrar as barras de ferro na frente do aldeão, ele encontrará um dos blocos do canteiro de obras e mudará sua profissão para clérigo ou marceneiro. E o aldeão zumbi gerado está sempre com a profissão de clérigo.

Na Edição Bedrock, o aldeão está com uma profissão aleatória enquanto o aldeão zumbi está sem profissão, embora possa mudar de profissão para clérigo ou marceneiro após ser curado, devido à presença do suporte de poções e do caldeirão.

Pilhagem[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chest loot

Cada baú de iglu contém itens retirados de 2 grupos, com a seguinte distribuição:

Tamanho da Pilha Peso # Itens Chance # Baús
2–8× 2–8×
Maçã Dourada 1111100%1
Carvão 1–415632,97670,4%1,4
Maçã 1–315632,38170,4%1,4
Trigo 2–310631,98455,3%1,8
Pepita De Ouro 1–310631,58755,3%1,8
Carne Podre 110630,79455,3%1,8
Machado De Pedra 12630,15914,7%6,8
Esmeralda 11630,0797,6%13,1

Edição Java
1.920 de Outubro de 2015Searge revela que ele está trabalhando em uma nova estrutura para mostrar o novo recurso de 'mesa de pilhagem'.
15w43aAdicionados iglus.
15w43bMaçãs douradas nos baús do iglu agora têm 100% de chance de aparecer, onde anteriormente elas muitas vezes não iriam aparecer - ela foi transferida a partir do arquivo de estrutura para a tabela de pilhagem.
Maçãs douradas originalmente iriam sempre ser encontradas no compartimento central, quando elas foram encontradas em tudo; Agora, elas podem ser encontradas em qualquer compartimento.
15w43cGarrafa de vidro foi retirada do suporte de poção.
Teia de aranha agora é encontrada no porão.
Entrada no porão era lida anteriormente:
--->
<---
e agora lê:
××××- ×××--
 --×× ×-×
 ×-×× -××
--××× ×××--
15w44aO tapete vermelho no porão agora esconde um bloco de andesito polido.
Entrar no porão alterado para:
<----
---->
1.13?Na pasta de dados do bloco de estrutura do iglu, os nomes das partes da estrutura igloo_bottom, igloo_middle e igloo_top foram alterados para bottom, middle e top.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.1Adicionados iglus.
1.1.0alpha 1.1.0.0Os iglus gerados nas planícies de gelo agora têm um leito branco em vez de um leito vermelho, os gerados na taiga fria têm um leito marrom e os gerados nas áreas de listras têm um leito magenta.
Edição Bedrock
1.10.0beta 1.10.0.3Os iglus agora geram com uma cama vermelha.
Edição de Console Legado
TU43CU331.36Patch 13Adicionados iglus.

Problemas relacionados com "Iglu" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.