Humano

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig color.svg Esse artigo fala sobre o mob removido. Para personagem humano controlável, veja Jogador. Para o mob NPC, veja Aldeão.
Humano
Steve.png
Pontos de vida

20♥ × 10

Força de Ataque

Easy: 1♥
Normal: 2♥
Hard: 3♥♥

Humanos, conhecidos como Monsters no código, eram mobs com a skin padrão.

Geração[editar | editar código-fonte]

Mobs humanos gerariam em lugares aleatórios quando um mundo fosse gerado em Pre-classic. Posteriormente, eles podem ser gerados manualmente pressionando G durante o jogo no modo Clássico. Depois que esses dois recursos foram removidos, eles só podiam ser gerados usando mods e editores de mapa, mas de outra forma não estavam disponíveis no Minecraft.

Saque[editar | editar código-fonte]

Os humanos não largam nada quando morrem.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

A animação do mob humano andando.

Humanos não podiam mudar blocos; eles simplesmente se moviam ao redor do mapa sem rumo, andando em círculos ligeiramente imperfeitos e pulando ocasionalmente. Enquanto caminhavam, eles agitavam os braços e moviam a cabeça aleatoriamente. Os humanos eram afetados por blocos sólidos, mas eram capazes de andar através de líquidos, como se fossem ar. Se o jogador tivesse uma pele personalizada, qualquer humano criado ainda usaria a pele padrão e não assumiria a aparência do jogador. Eles não perceberiam os perigos, porque às vezes pulariam no vazio.

Atacando o jogador[editar | editar código-fonte]

Quando os humanos foram adicionados pela primeira vez, eles simplesmente saltavam ao redor do mapa quando gerados, mas em versões posteriores, eles machucariam e matariam o jogador, causando o mesmo dano ao jogador que o jogador faz com o punho. Estranhamente, eles não usaram a animação de soco que um jogador normal usaria; eles só corriam para o jogador como um zumbi faria.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

NomeID de jogo salvoID numérico
HumanMonster 49

Histórico[editar | editar código-fonte]

Edição Java pre-Classic
rd-132328Steve Revision 1.png Os humanos são adicionados usando a pele e o modelo de Zombie Town.[1][2][3]
rd-160052Os humanos agora podem ser gerados pressionando G.
Edição Java Classic
0.0.15a (Multiplayer Test 1)O modelo de humanos agora é usado para outros jogadores no recém-introduzido modo multijogador.[4]
0.24_SURVIVAL_TESTSteve.png A textura usada pelo mob humano e pelo jogador, que era barbudo, foi substituída por uma versão sem barba. No entanto, a pele barbada ainda é usada em algumas fotos.
A capacidade de gerar humanos foi removida. No entanto, eles ainda podem ser gerados usando mods e editores de mapa.
Edição Java Indev
0.3120100131Os humanos foram desativados na maior parte do tempo durante as versões anteriores do Indev, inicialmente em favor do Notch testar os novos Mobs MD3. Quando eles são removidos, os humanos são habilitados por um curto período de tempo até que os velhos animais e monstros do survival test sejam trazidos de volta.
20100203Os humanos foram removidos, mais uma vez.[verificar]
Edição Java Infdev
20100316Os humanos estão disponíveis novamente, embora ainda não haja uma maneira de gerá-los legitimamente. Eles agora existem com dois IDs de jogo de salvamento diferentes, "Mob" e "Monster", embora sua aparência seja exatamente a mesma.
"Mob" é o ser humano passivo original de Classic. Não tem IA de movimento, portanto, não pode andar. Pode, entretanto, ainda subir na água e olhar ao redor.
"Monstro" é um mob hostil, perseguindo e atacando o jogador da mesma forma como os zumbis fazem.
Edição Java Alpha
v1.0.9Antes desta versão, a animação de caminhada para o jogador e o mob humano era diferente; o jogador e o mob humano balançavam os braços descontroladamente para os lados enquanto caminhavam.[5]
Edição Java Beta
1.2O humano com ID de jogo "Mob" foi removido.
1.6.6O changelog para esta atualização contém a mensagem "Removido Herobrine". Isso foi uma "brincadeira" de Notch ao remover partes do código do mob humano.
1.8Pre-releaseA mensagem "Removido Herobrine" foi mencionada novamente no changelog Beta 1.8, onde o código principal responsável pelo mob humano com ID de savegame "Monster" foi removido, resultando na habilidade de hackear o mob no jogo com comandos de gerar ou geradores não estão mais disponíveis.
Edição Java
1.8?O restante da IA de humanos foi removido.
1.1116w32aOs IDs de entidade Monster e Mob, bem como os IDs de rede correspondentes 48 e 49, para humanos foram removidos.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Os humanos foram o primeiro mob adicionado ao jogo.
  • Os humanos, quando gerados, podem seguir para a esquerda por meio segundo, antes de se virar para atacar o jogador. Piglins-zumbis também podem fazer isso ocasionalmente. [verificar]
  • Se um gerador humano for colocado no Java Edition Beta 1.8 ou posterior, ele aparecerá em branco e nenhum mobs aparecerá.
  • A codificação para humanos ainda estava presente até Edição Java 1.8 (sob o nome genérico "Monster"). Apenas o modelo humano foi removido em Beta 1.8. Notch também usou o nome "monstro" para os humanóides verdes em seu jogo inacabado: Legend of the Chambered.
  • Humanos usam o modelo antigo do jogador, então eles são um pouco mais altos do que o jogador.
  • Os humanos às vezes achavam difícil retaliar contra outros mobs que os atingiram.
  • Apesar de serem mais altos do que o jogador, os humanos olharam para o jogador ao persegui-lo. Isso ocorre porque a sua hit-box real e a altura dos olhos eram menores do que a hit-box e a altura dos olhos do jogador.
  • Alguns servidores multijogador usam plug-ins para recriar mobs humanos. Esses mobs têm o id de entidade player e podem receber uma skin (e um modelo no Edição Bedrock) e comportamento pelo servidor. Embora seu ID de entidade seja jogador, eles não são controlados por uma pessoa e não contam para o número máximo de jogadores.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

  • Aldeão - mobs semelhantes a humanos que se movem em torno de sua aldeia
  • Jogador - o personagem do Minecraft que é controlável, com o mesmo modelo dos humanos
  • Criatura - qualquer entidade no Minecraft que tenha a capacidade de se mover, como monstros ou animais
  • Recursos removidos - recursos que estavam na Edição Java, mas foram removidos posteriormente

Referências[editar | editar código-fonte]