Piglin-zumbi‌

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Homem-porco zumbi)
Piglin-zumbi
Zombified Piglin JE9.pngZombified Piglin Targeting.png
Baby Zombified Piglin JE8.pngBaby Zombified Piglin Targeting.png
Pontos de vida

20Heart.svg × 10

Pontos de armadura

2 (Armor.svg)

Força de Ataque

Fácil: 5Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Normal: 9Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Difícil: 13Heart.svg × 6.5

Tamanho

Adulto:
Altura: 1.95 Blocos
Largura: 0.6 Blocos
Filhote:
Altura: 0.975 Blocos
Largura: 0.3 Blocos

Geração
  • Ruínas do Nether
  • Floresta carmesim
  • Quando um raio atinge um raio de 3-4 blocos de um porco no Mundo Superior
  • Perto de um portal Nether na superfície
  • Quando um piglin está na superfície ou no End por 15 segundos
Equipamento natural
ID interno

EJ: 57
EB: 36

ID

zombified_piglin

Piglin-zumbi é uma criatura neutra comum, que vive no Nether.

Geração[editar | editar código-fonte]

O homem-porco zumbi pode aparecer no Nether, a partir de portais do Nether ou a partir de porcos comuns atingidos por um raio. Eles têm 5% de chance de aparecer como um homem-porco zumbi criança, e um homem-porco zumbi criança tem 5% de chance de aparecer como um jockey.

Os homens-porco zumbi aparecem com uma Espada de Ouro (exceto os que foram gerados a partir de um raio que atingiu um porco) que pode ser encantada aleatoriamente. Essa probabilidade aumenta com uma maior dificuldade no jogo e os encantamentos das espadas serão comumente de um nível maior.

Nether[editar | editar código-fonte]

Homens-porco zumbi aparecem em grupos de 4 no Nether.

Portais do Nether[editar | editar código-fonte]

Quando um bloco de um portal do Nether no Mundo Superior (Overworld) recebe um tick, há uma pequena chance (1/2000 no Fácil, 2/2000 no Normal e 3/2000 no Difícil) de nascer um homem-porco zumbi nos blocos inferiores do portal. Se um homem-porco zumbi que foi gerado desta maneira permanece no portal onde nasceu, ele não será teleportato para o Nether.

Porcos[editar | editar código-fonte]

Um homem-porco zumbi irá aparecer quando um raio atingir a 4 blocos de um porco. Se o jogador estiver montado no porco quando o raio o atingir, um homem-porco zumbi irá aparecer em cima do jogador. Se o porco for um bebê, ainda assim o homem-porco zumbi será adulto.

Drops[editar | editar código-fonte]

Homens-porco zumbi dropam de 0 a 1 carne podre e de 0 a 1 pepita de ouro. A quantidade máxima de cada uma pode ser aumentada em 1 por nível de Looting usado, até um máximo de 4 cada a um nível de Looting III.

Homens-porco zumbi têm uma chance de 2,5% de dropar uma barra de ouro e uma chance de 8,5% de dropar sua espada quando sua morte é registrada como uma morte por jogador. Cada uma dessas chances pode ser aumentada em 1% por nível de Looting usado, até uma chance de 5,5% para uma barra de ouro e uma chance de 11,5% para uma espada de ouro a um nível de Looting III.

Homens-porco zumbi dropam 5 experiências, ou 12 se for um homem-porco zumbi criança, quando sua morte é registrada como uma morte por jogador.

Todos os itens que tiverem pegado depois de spawnar seram dropados com a morte.

Halloween[editar | editar código-fonte]

No Halloween (31 de outubro), homens-porco zumbi têm uma chance de 22,5% de spawnar com uma abóbora ou uma chance de 2,5% de spawnar com uma abóbora de Halloween equipada como elmo.

Se um homem-porco zumbi com uma abóbora ou uma abóbora de Halloween for morto com uma ferramenta encantada com Looting, haverá uma chance equivalente ao nível de Looting utilizado de dropar a abóbora ou a abóbora de Halloween, até um máximo de 3% de chance a um nível de Looting III.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Homens-porco zumbi se movem relativamente devagar. Eles podem se afogar, mas são imunes a dano por fogo e lava. Homens-porco zumbi crianças são mais rápidos que homens-porco zumbi adultos.

Assim como zumbis, alguns homens-porco zumbi baterão em portas de madeira e, no Difícil, até as quebrarão.[1]

Alguns homens-porco zumbi têm a habilidade de pegar itens. Eles inclusive pegarão armas se acreditarem serem melhores que suas espadas de ouro, as dropando com a mesma chance que se mortos com Looting I.

Combate[editar | editar código-fonte]

Homens-porco zumbi possuem 20Heart.svg × 10 Pontos de Vida e 2 (Armor.svg) Pontos de Armadura, estes que reduzem 8% do dano recebido.

Quando provocados, sua velocidade ganha um aumento significante, se tornando tão rápidos quanto a velocidade de de um Jogador ao andar. Eles também farão um som de agressividade num raio de 39 blocos após serem atacados chamando outros Homens-Porcos Zumbis para matar seu agressor. O dano por ataque de um Homens-porco zumbi varia com a dificuldade escolhida, 5Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg na dificuldade Fácil, 9Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg na Normal, ou 13Heart.svg × 6.5 na Difícil.

Além disso, alguns Homens-porco zumbi terão a capacidade de criar reforços quando atacados, inclusive quando são mortos em um único golpe. Devido a um bug, o reforço gerado às vezes será um zumbi normal.

Os Homens-porco zumbi são danificados pelo efeito "Cura" e curados pelo efeito "Prejudicial", além de serem imunes a ambos os efeitos "Regeneração" e "Veneno".

Hostilidade[editar | editar código-fonte]

Os homens-porco zumbi não são inicialmente hostis, no entanto todos os que estiverem dentro de uma área de 67x67x21 a 111x111x21 em relação ao atacado, eles irão se tornar agressivos e perseguir o jogador se algum indivíduo for atacado, exceto quando for morto em uma batida. Isso se aplica a qualquer dano feito pelo jogador, incluindo bolas de fogo de ghast defletidas. Mas isso tudo somente se aplica ao jogador; mobs que provocarem os homens-porco zumbi serão atacados apenas pelo indivíduo em específico.

O homens-porco zumbi permanecerão hostis entre 20 e 39,95 segundos, entretanto eles continuarão a perseguir o jogador até que o mesmo se mantenha a uma distância de mais de 40 blocos. Caso o jogador se aproxime de um individuo já hostil, ele irá soar um alarme, alertando os outros dentro de um raio de 40 blocos. O tempo de esquecimento não passará para outros Pigmen em chunks não carregados. Portanto, se um jogador entrar em um Portal do Nether e voltar, qualquer Pigmen provocado na área ainda será agressivo, a não ser que outro jogador esteja perto para que os chunks sejam carregados. A morte do jogador não fará com que os homens-porco zumbi se tornem novamente neutros em relação ao jogador, independente se foram eles que o mataram.

Sons[editar | editar código-fonte]

Zombie Pigman grunts entity.zombie_pigman.ambient subtitles.entity.zombie_pigman.ambient ? ? ? 16
Zombie Pigman angers entity.zombie_pigman.angry subtitles.entity.zombie_pigman.angry ? ? ? 16
Zombie Pigman dies entity.zombie_pigman.death subtitles.entity.zombie_pigman.death ? ? ? 16
Zombie Pigman hurts entity.zombie_pigman.hurt subtitles.entity.zombie_pigman.hurt ? ? ? 16

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

Os homens-porcos zumbi têm dados de entidades associados a eles que contêm várias propriedades da criatura.

Piglin-zumbi‌/ED

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.png

Bolha subespacial
Use o Nether para percorrer 7 km no mundo normalNetherUse o Nether para viajar entre 2 pontos no Mundo Superior com uma distância horizontal mínima de 7000 blocos entre si.minecraft:nether/fast_travel

Advancement-plain-raw.png

Caçador de monstros
Elimine qualquer monstro hostilAventuraMate uma dessas 33 criaturas Outros monstros, se houver, podem ser mortos, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:adventure/kill_a_mob

Edição Java Alpha
v1.2.0 October 25, 2010Notch twittou que ele está trabalhando em uma segunda criatura para o Nether, afirmando que eles são menos perigosos do que ghasts e são "meio inúteis".
preview 32px Homem-porco zumbi adicionado.
28 de setembro de 2019 No MINECON Live 2019, foi anunciado que os "zombie pigmens" serão renomeados para "zombified piglins", já que sua versão não zumbificada, piglins, foi anunciada como uma nova criatura a ser adicionada na Nether Update.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Piglin-zumbi‌" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]