Heads-up display

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de HUD)
O HUD visto no modo de sobrevivência.

O heads-up display (HUD) aparece na tela enquanto o jogador está no jogo. É sobreposto à visão do mundo do jogo.

Exibição[editar | editar código-fonte]

Todas as barras existentes no HUD. No sentido horário, começando da parte inferior esquerda: a barra de experiência, a barra de saúde, a barra de armadura, a barra de oxigênio e a barra de fome.

O HUD consiste nas barras de saúde, fome e experiência do usuário, o hotbar, bem como uma cruz que designa o bloco ou entidade atualmente focado se o jogador não estiver jogando em um dispositivo móvel e não tiver habilitado os controles divididos. A armadura a barra de condição aparece acima da barra de saúde se o jogador estiver usando armadura, e a barra de oxigênio é exibido acima da barra de fome se o jogador estiver debaixo d'água. Observe que as barras de saúde e armadura estão no canto superior esquerdo e as barras de fome e oxigênio estão no canto superior direito se o jogador estiver na edição Bedrock e tiver escolhido a UI do Pocket Edition.

No modo Criativo, as barras de saúde, fome, oxigênio, experiência e blindagem ficam ocultas.

O chat também faz parte do HUD, no canto inferior esquerdo‌[Edição Java apenas]/canto superior esquerdo‌[Edição Bedrock apenas], mostrando qualquer coisa falada recentemente ou comandos executados recentemente. Isso pode ser expandido com a tecla T.

Hotbar[editar | editar código-fonte]

O hotbar em Edição Java.
O hotbar em Edição Bedrock. O botão de inventário é visível ao usar a entrada de toque.

A hotbar é uma barra de seleção que aparece na parte inferior da tela. É onde o jogador armazena e seleciona os itens mais usados. Consiste nos nove slots inferiores do inventário do jogador. O item selecionado também é exibido no lado direito da tela, ou um punho vazio se o slot estiver vazio. Quando o jogador muda um item na mão pela roda do mouse ou pelas teclas 1-9, seu nome é mostrado acima do nível de experiência por um curto período de tempo. Este nome aparece em itálico.

Os jogadores podem empunhar duas vezes permitindo que um segundo item seja mostrado à esquerda (ou direita se a mão principal do jogador estiver definida como "esquerda"), junto com um slot hotbar adicional no mesmo lado. Tanto o slot quanto o item são mostrados apenas se contiver um item, que pode ser adicionado usando a GUI ou pressionando "trocar itens." na Edição Java, ele mostra o slot off-hand com os itens equipados à esquerda da hotbar. na Edição Bedrock, este não é o caso, embora o item ainda esteja equipado no slot sem mãos.

Na Edição Bedrock, o hotbar possui um botão adicional para o inventário. No entanto, isso está presente apenas em dispositivos móveis, como Android, iOS e Windows 10 (com touchscreen). No New Nintendo 3DS Edition, o hotbar está localizado na tela de toque e é um pouco diferente.

Boneco de Papel[editar | editar código-fonte]

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Bedrock.

O boneco de papel é uma visão lateral do jogador exibida no canto superior esquerdo da tela. Mostra a skin do jogador e qualquer armadura usada. Se o jogador estiver andando, o boneco de papel mostra as pernas do jogador se movendo. Se o jogador estiver agachado, correr, nadar, ou voando com elytra, isso pode ser visto.

O boneco de papel pode ser ligado e desligado pressionando F8 no PC.

HUD em Bedrock[editar | editar código-fonte]

Directional buttons on the Bedrock Edition

Esses botões estão presentes apenas em versões móveis(Android and iOS) e servem para direcionar o jogador, os jogadores podem agachar e voar/pular, nas opções e indo em "Toque", você pode alterar as opções de agachar e voar.

Crosshair[editar | editar código-fonte]

A crosshair é uma pequena cruz no meio da tela. Mostra o ponto objetivo da ferramenta ou do item que está sendo segurado. A crosshair inverte as cores da área em que está, o que pode resultar em uma cruz quase invisível se a área for cinza médio. Esta mira não é mostrada se o jogador estiver jogando em um dispositivo móvel e tiver desativado os controles divididos.

Note: No PlayStation 4 (Bedrock), o crosshair é totalmente branco

Se a opção para o indicador de ataque estiver definida para o modo "Crosshair", o tempo de espera da arma é indicado por um ícone de espada perto do crosshair que preenche, representando o progresso de tempo de espera. Este ícone da espada desaparece quando a arma fica totalmente no cooldown, Neste modo, se uma arma totalmente no cooldown e estiver sendo segurada e um mob ou jogador estiver ao alcance, o ícone da espada e um sinal de mais adicional (+) e este indicador é mostrado abaixo do crosshair, indicando que a arma está ao alcance para acertar um golpe de dano total.‌[Edição Java apenas]

Efeitos[editar | editar código-fonte]

Todos os efeitos de status que o player possui atualmente são mostrados no canto superior direito da tela. Os efeitos de status que acabam mais cedo aparecem mais à esquerda, e os efeitos de status que estão prestes a acabar começam a piscar. Além disso, os efeitos de status positivos são mostrados na parte superior e outros efeitos (neutros ou negativos) são mostrados na parte inferior. Os efeitos de farol têm um contorno azul (em vez de cinza), e os efeitos de status com partículas ocultas não são indicados no HUD.

Montado em criaturas[editar | editar código-fonte]

♥♥♥♥♥♥♥
Uma barra de saúde da criatura
A barra de salto de cavalo vazia.
A barra de salto de cavalo completa.

Ao montar um cavalo, lhama, porco, ou strider, a barra de fome é substituída pela saúde do mob, que usa uma textura de coração ligeiramente diferente da barra de saúde do jogador. Além disso, ao montar um cavalo ou lhama, a barra de experiência é substituída pela barra de salto de cavalo / lhama.

Opções[editar | editar código-fonte]

No menu Opções, a escala da GUI altera o tamanho do HUD e da GUI entre "grande" (3), "normal" (2) e "pequeno" (1). O padrão, "auto", muda o tamanho do HUD e da GUI dependendo do tamanho da janela do jogo.‌[Edição Java apenas]

Existe uma opção para ocultar o HUD. Se o jogador estiver usando os controles do teclado, isso também pode ser feito com a tecla F1. na Edição Bedrock, a opção "Ocultar HUD" alterna a barra de atalho, mira e, se estiver usando controles de toque, botões. A mão, boneci de papel, e as coordenadas são separadas das opções.

Os jogadores podem alternar o HUD, o efeito de vinheta em gráficos bonitos, a visualização de uma abóbora e a hitbox do bloco pressionando a tecla F1. [mais informações necessárias]

O HUD também contém a tela de depuração,‌[Edição Java apenas] que pode ser mostrado ou escondido usando F3. Pressionando ⇧ Shift+F3 adiciona o gráfico de pizza adicional que mostra a alocação de recursos. Pressionando Alt+F3 mostra o gráfico FPS e TPS.

O jogador pode escolher se quer usar a mão direita ou esquerda.‌[Edição Java apenas] Essa configuração também move o slot de mão secundária para o lado oposto.

Minecraft China[editar | editar código-fonte]

O HUD em Minecraft China.
Mccn-icon.png
Essa seção descreve o conteúdo que está disponível principalmente na China.
Information icon.svg

No Minecraft China, há "2 botões" que pode ser visto no topo da tela. Há também um botão que permite ao jogador tirar uma captura de tela ou trocar a câmera e alterar as configurações de voz.

À direita da tela, pode ser visto um botão que é usado para bloquear caminhada, corrida ou fuga furtiva. Pode ser útil em algumas situações.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

História[editar | editar código-fonte]

The HUD (with original armor bar position) as it appeared before the Adventure Update.
The arrow count used to be to the right of the player's health, before Indev.
Edição Java Classic
0.0.1a Added a version number to the top-left corner.
0.0.19a Added hotbar.
0.24_SURVIVAL_TEST Added health bar and arrow count next to it.
Added oxygen bar, which appears when underwater.
Edição Java Indev
20100122Removed arrow counter.
20100218 Added armor bar. It appeared next to health bar when worn any armor.
Edição Java Beta
1.6.5 Version number in top-left corner is now displayed only in the debug screen.
1.8 Pre-release Version number is displayed even if not in the debug screen.
Added hunger bar.
Armor bar is now positioned above the hunger bar.
Added experience bar.
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9 Prerelease Added level number to experience bar.
release Version number in top-left corner is displayed only in the debug screen again.
1.4.6 12w50a When switching items in the hotbar, its name is shown on the HUD.
1.6.1 13w16a When the player rides a horse, its health is shown on the HUD. Instead of it, the hunger bar disappears while riding, and the experience bar is replaced with the jump bar.
1.9 15w31a When an item or block is held in the off hand, a slot appears on the left of the hotbar (on the right for left-handers)
When a Status Effect is active on the player, it appears on the top-right corner of the screen. It blinks when about to run out.
The player can now change whether their main hand is the right or left.
Crosshairs no longer show in 3rd person view.
Edição Pocket Alpha
0.2.0 Added health and oxygen bars.
0.5.0 HUD bars moved from above the hotbar to the top left of the screen
Name of items appear over hotbar when selected.
0.6.0 Armor bar added along with armor
0.7.0 Added option to edit D-pad size
Added option to hide GUI
Added Chat Screen button on HUD
0.8.0 build 2 The hotbar is now transparent.
0.9.0 build 1 Added an interaction button that appears when placing finger/crosshair over certain entities for actions other than placing, mining and hitting.
0.11.0 build 6 Positions of items in the hotbar can now be swapped.
0.12.1 build 1 Added hunger and experience bars.
build 3 The hotbar now has 9 slots instead of 7.
0.14.0 ?Changed texture of inventory button.
Edição Pocket
1.1.0 alpha 1.1.0.0 The HUD can now be set to display the same way as it does in the Java and Legacy Console Editions, when "Classic UI" is toggled on.
Edição Bedrock
1.2.0 beta 1.2.0.2 Added a Hide Hand option and replaced Hide GUI with Hide HUD.
Added paper doll.
1.2.1 The crosshair no longer appears in 3rd person view.
Edição de Console Legado
TU6 CU1 1.0 Patch 1 1.0.1 Added option to disable HUD and appearance of player hand in graphics settings.
Added paper doll.
TU9 Added HUD size options for both splitscreen and full-screen modes. Individual splitscreen users can have their own settings for HUD.
TU53 CU43 1.49 Patch 23 1.0.3 When an item is held in the off hand, a slot appears on the left of the hotbar (on the right for left-handers).

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • A mão do jogador não desaparece no modo de primeira pessoa após a morte.[1]
  • Na Edição Bedrock, a hotbar não está perfeitamente alinhada com o centro da tela.[2]

  1. MC-88781 – "Mão visível na tela de morte após o desaparecimento da entidade do jogador "resolvido como não consertado"
  2. MCPE-46975 – "Hotbar sem 1 pixel"

Mãos 1.8[editar | editar código-fonte]

Até a versão 1.8 do Minecraft,o jogador só tem uma mão[com excessão de mods] que é usada para segurar itens,quebrar e colocar blocos,comer e outras ações do jogo.

Mãos 1.9[editar | editar código-fonte]

Na versão 1.9 estão adicionando 2 mãos,assim,o jogador pode segurar dois itens ao mesmo tempo como uma espada e um escudo ou uma picareta e uma tocha por exemplo.A segunda mão só aparece apertando no botão F.Se você segurar duas espadas ao mesmo tempo não poderá atacar com as duas.