Graveto de depuração

De Minecraft Wiki
Graveto de depuração
Debug Stick.gif
Graveto de depuração
Raridade

?

Renovável

Não

Empilhável

Não

ID de espaço de nome

debug_stick

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java.

Graveto de depuração (pt-BR) ou pau de depuração (pt-PT) é um item usado para editar os estados de bloco dos blocos. É visualmente idêntico a um graveto se encantado.

O graveto de depuração é obtível apenas usando comandos como /give @s minecraft:debug_stick.

O graveto de depuração pode ser usado para alterar os estados do bloco. Pressionar no bloco com o graveto permitirá ao jogador selecionar o estado do bloco que desejam alterar, por exemplo, alternando entre os estados de bloco conditional e facing para um bloco de comando. Usar o graveto no bloco permitirá percorrer os valores válidos para o estado do bloco, novamente como exemplo, o jogador pode fazer com que o bloco de comando fique virado para down, east, north, south, up ou west se o estado do bloco escolhido foi facing. Agachar-se enquanto pressiona ou usa o graveto no bloco percorrerá os estados ou valores do bloco na ordem inversa.

O graveto de depuração não pode ser usado no modo sobrevivência ou aventura. Em outros modos que não o criativo, ele age como um item comum - embora quando o usa em um bloco, o jogador gira a mão como se estivesse interagindo com ele (mas nada acontece).

Valores de dado[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.13 17w47a Debug Stick.gif Adicionado graveto de depuração.
1.16 20w10a Os gravetos de depuração agora são capazes de editar o fogo devido o corpo ser adicionado.
20w18a Os gravetos de depuração agora são capazes de editar correntes devido a um estado de alagamento.

O graveto de depuração não é suportado pelo rastreador de problemas da Mojang. [1][2]