Grama alta

De Minecraft Wiki
Esta página ou seção foi sugerida para ser mesclada com Grama. [Discutir]
Os artigos compartilham informações semelhantes ou um tópico comum.
Grama alta
TallGrass.gif
Renovável

?

Empilhável

N/A

Ferramenta

Nenhuma

Resistência à explosão

0

Dureza

0

Luminosidade

Não

Transparência

Sim

Inflamável

?

Pega fogo com lava

?

Dados

dec: 31 hex: 1F bin: 11111

Grama alta foi implementada no Beta 1.6.[1] Ela nasce em blocos de grama em certos biomas. Quando a grama alta é destruída ela pode dar sementes. Não é um bloco sólido, e sim uma planta estética que não obstrui movimento, como a cana de açúcar, arbusto morto e trigo. Ocorre naturalmente de maneira bastante comum. A partir do Beta 1.6.6, farinha de osso pode ser usada na grama para nascer grama alta e flores.

Grama alta tem três variantes:

  • A grama alta normal (a mais comum)
  • Uma planta triangular parecida com uma samambaia (também conhecida como arbusto vivo)
  • Um arbusto morto que não ocorre naturalmente, e só pode ser obtido com hackamento de inventário. Não deve ser confundido com o arbusto morto que aparece em biomas desérticos).

Todas as três variantes podem dar sementes quando quebradas; uma enxada não é necessária.

É importante notar que o arbusto morto que não ocorre naturalmente não é o mesmo que o arbusto morto. O arbusto morto real é gerado naturalmente em biomas desérticos, ou na areia, e não produz recursos quando é quebrado. A variante da grama alta não é gerada naturalmente (só pode ser adquirida através de hackeamente de arquivos ou mods), e mesmo que seja aparentemente igual ao arbusto morto real, ela não pode ser colocada na areia, e pode dar sementes quando é destruída.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Antes da introdução da grama alta, sementes eram obtidas usando a enxada na grama.
  • Grama alta não pode ser queimada diretamente usando sílex e aço. Fogo de blocos próximos podem se propagar para ela. Estranhamente, o topo da grama alta pode ser queimado mas ela não vai queimar assim.
  • A cor da grama alta depende do bioma, sendo da mesma cor da grama.[2]
  • Grama alta pode estar deslocada do centro do bloco que elá está (como visto na quinta imagem abaixo). O Jeb disse que isso provavelmente é intencional para dar uma aparência mais "selvagem". [3]
  • É possível colocar blocos no topo da grama alta.
  • Grama alta só aparece em chunks gerados após a instalação do Beta 1.6.
  • Grama alta não pode ser adquirida como um item sem hackeamento de inventário. Grama alta hackeada vai aparecer como o arbusto morto quando colocada no mapa.
  • Sementes podem ser obtidas da grama alta usando TNT.
  • Grama alta pode aparecer em cavernas, às vezes a poucos metros do bedrock.
  • Grama alta é destruída quando água é colocada nela, e mesmo assim é possível adquirir sementes. Um jeito rápido de conseguir sementes é colocando água em uma área cheia de grama alta.
  • A variante da grama alta parecida com samambaia é mais rara e só é achada em biomas de pântanos e florestas tropicais.