Grades de ferro

De Minecraft Wiki
Grades de ferro
Grades de ferro.png
Renovável

Yes

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Resistência à explosão

30

Dureza

5

Luminosidade

Não

Transparência

Sim

Inflamável

?

Pega fogo com lava

?

Dados

dec: 101 hex: 65 bin: 1100101

ID de espaço de nome

iron_bars

Grades de ferro são blocos podem sem encontrado nas vilas e nas fortalezas. As grades de ferro são semelhantes às vidraças.

Fabricação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fabricação
Barra de ferro

16

Usos[editar | editar código-fonte]

As grades de ferro podem ser usadas ​​para criar fendas quando colocado entre uma porta e um bloco sólido. Isso cria um pequeno espaço entre a porta e as grades de ferro que mobs podem ver você mais não podem entrar.

As grades de ferro tem resistência contra as bolas de fogo que o Ghast lança, por isso se você for fazer alguma construção no Nether, elas são a melhor escolha de fazer a construção. Outra coisa a notar sobre grades de ferro é que as tochas e os blocos não podem ser colocados em cima delas.

Em 11 de julho de 2011, Notch revelou duas novas screenshots de uma fortaleza (em duas configurações diferentes de brilho), onde as barras podem ser claramente visto ao lado de outros blocos fortaleza comuns. As diferenças de iluminação foram explicados um pouco (embora não necessariamente completamente correta) por um usuário no fórum.

Edição Java Beta
1.8Adicionado as Grades de Ferro.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Uma área de 2x2 feito de grades de ferro pode fazer um buraco grande o suficiente para que o jogador possa passar por elas, mas a chuva, água, etc não pode passar por ela isso pode ser usado como uma entrada fácil para uma casa submarina, e ainda uma saída se os pistões forem utilizados. Painéis de vidro funcionam da mesma maneira.
  • Grades de ferro não irá se conectar a painéis de vidro, quando colocado ao lado do outro eles vão criar uma ilusão de uma área do bloco, onde um jogador é facilmente capaz de cair, pular, ou andar em quando ainda bloqueando a chuva, água, etc Também é útil para estabelecer uma pintura sobre esta área.
  • Se a placa ou uma pintura é colocada sobre as grades de ferro, você pode ver que elas parecem estar voando.
  • Grades de ferro tem as mesmas regras de colocação como painéis de vidro. Quando as grades de ferro são colocadas individualmente forma uma forma transversal, ela fica semelhante à forma como os painéis de vidro.
  • As grades de ferro não podem ser destruída por um Ghast que lança a bola de fogo, e uma vez que bloqueia a linha de visão de um Ghast, eles podem ser utilizados como paredes "à prova de Ghast" para pequenas construções no Nether.
  • Grades de ferro também evitam a propagação do fogo, ou seja, um bloco que esteja cercado por blocos de ferro não vai ser queimado pelo fogo.