Creative.svg

Golfinho

De Minecraft Wiki
Golfinho
Pontos de vida

10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Força de Ataque

Fácil: 2 (Heart.svg)
Normal: 3 (Heart.svgHalf Heart.svg)
Difícil: 4 (Heart.svgHeart.svg)

Geração

Todos os oceanos menos os congelados

Drops comuns

0-1 Bacalhau

Experiência

0

ID interno

N/A

ID

dolphin

Criaturas de habitat sociável, golfinhos são encontrados nadando juntos em grandes grupos. Ao identificarem o jogador, eles tentarão interagir demonstrando quão inteligentes e interessados são. Ademais são extremamente brincalhões

Per Landin[1]

Golfinhos são criaturas neutras oceânicas.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Encontram-se em grandes grupos em cada um dos tipos de oceanos - exceto nos congelados. Golfinhos vão continuamente gerar uma vez que suas condições de gerar são mantidas, parecido com lulas. Isto é diferente de vacas por exemplo, as quais irão gerar apenas na geração de cada mundo, e irão novamente bem raramente.

Drops[editar | editar código-fonte]

Quando mortos droparão até um bacalhau, com a chance de um peixe cru adicional por cada nível do encantamento pilhagem.

Não dropam experiência.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Uma imagem artística de um golfinho feita pela Mojang

Nadam em grupos, ocasionalmente saltando pra fora da água para conseguir ar; também são capazes de saltar de um corpo de água para outro. Seguirão jogadores em barcos, onde também podem ser transportados.

Jogadores que nadam acerca dos golfinhos receberão o efeito "Graciosidade do golfinho" por 5 segundos.‌[Edição Java apenas] Este efeito não pode ser aplicado se um golfinho estiver sendo alimentado. Na Bedrock Edition, o jogador recebe a agilidade de natação sem o efeito de estado.

Golfinhos são fascinados por itens, arremessando-os por aí e persiguindo-os.‌[Edição Java apenas] Se o jogador ou outra criatura bate em um golfinho, todo seu grupo se tornará hostil ao atancate, atitude parecida com as dos lobos.

Alimentar um golfinho com bacalhau cru vai melhorar o seu nível de confiabilidade com você, dependendo da quantidade de peixes alimentados, causando uma maior interação com o jogador.

Quando os golfinhos são alimentados por estes mesmos peixes crus, nadarão até o naufrágios ou ruínas submersas mais próximas. Adicionalmente, eles evitarão guardiões e o guardião ancião.

Eles são neutros e se tornam hostis ao jogador se o mesmo os atacarem. Eles agem em grupo, e quando um é atacado todos os outros ao redor se tornarão hostis, semelhante aos lobos.

Fraquezas[editar | editar código-fonte]

Se um golfinho não estiver na água, ele vai começar a receber dano de sufocamento após cerca de dois minutos, e eventualmente morrerá, como as lulas. Isto também se aplica a golfinhos em barcos. Eles e outros animais aquáticos não podem utilizar os barcos na Bedrock Edition entretanto. Caso entrarem no nether, começarão a receber dano na mesma hora.

Eles não conseguem sobreviver sem respirar de tempos em tempos, portanto se eles ficarem submersos por quatro minutos, vão se afogar.

Devido o golfinho ser uma das criaturas aquáticas, será afetado pelo encantamento "Impaling' dos tridentes.

Interação (conquistas)[editar | editar código-fonte]

  • Ecologia marinha é uma conquista obtida com os golfinhos‌[Edição Bedrock apenas]

Valores dos Arquivos[editar | editar código-fonte]

Veja também: entidade

Sua identificação de entidade é "dolphin."'

Problemas relacionados com "Golfinho" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • Para fazer os sons encontrados nos golfinhos do jogo, o líder de estilo sonoro da Mojang, foi para uma espécie de aquário para gravar os golfinhos da vida real. [2]
  • Se um golfinho estiver encalhado na terra e em um estado hostil, ele moverá-se lentamente em direção ao alvo.

  1. "Meet the Dolphin" – Minecraft.net, April 18, 2018
  2. "Talking Dolphins" – Minecraft.net, May 19, 2018