Gerador de estruturas

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Não confundir com Vazio estrutural.
Gerador de estruturas
Structure Block JE2 BE1.png
Structure Block Save JE2 BE1.pngStructure Block Load JE2 BE1.pngStructure Block Corner JE2 BE1.pngStructure Block Data JE2 BE1.pngStructure Block Export BE1.png
Raridade

Épico

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Nenhuma

Resistência à explosão

?

Dureza

?

Luminosidade

Não

Transparência

Não

Inflamável

Não

Pega fogo com lava

Não

O gerador de estruturas (pt-BR) ou bloco de estrutura (pt-PT) é usado para gerar estruturas manualmente. Eles também podem ser usados ​​para salvar e carregar estruturas, junto com blocos de vazio estrutural.

Obtenção[editar | editar código-fonte]

Geradores de estruturas estão disponíveis apenas usando os comandos /setblock, /fill ou /give, entretanto, podem ser obtidos no inventário no modo criativo na Edição Education. Os geradores de estruturas quando colocados são inquebráveis ​​na sobrevivência e têm a mesma resistência à explosão que a rocha-mãe. Isso é semelhante ao bloco de comando. Na Edição Bedrock, todos os tipos de geradores de estruturas são obtidos por meio de comandos com valores de dados, incluindo os modos canto ‌[Edição Java apenas] e dados ‌[Edição Java apenas] e o modelo de inventário, embora esses três sejam padronizados para o modo Salvar quando colocados.

IU[editar | editar código-fonte]

Na Edição Bedrock, a Inteface de Usuário (IU) inclui um visual da estrutura dentro da borda da estrutura, o que compensa a falta do modo de canto na Edição Bedrock. Em Java, entretanto, como não há visual, um bloco de canto pode ser usado para auxiliar na obtenção de uma estrutura adequadamente dentro da borda da estrutura.

Uso[editar | editar código-fonte]

Quando colocado e tocado no bloco, a interface abre, isto ocorre apenas se o jogador estiver no modo Criativo e tiver as permissões adequadas. Uma vez que uma estrutura é nomeada, seu nome aparece acima do bloco de estrutura quando destacado, precedido pelo modo de bloco (por exemplo, Salvar:"Casa").‌[Edição Java apenas]

Antes de ser colocado, o bloco de estrutura usa uma textura "em branco" no inventário, uma textura que não é usada quando em um bloco colocado.

Um pistão não pode mover um bloco de estrutura.

As estruturas salvas apenas na memória têm uma prioridade mais alta do que as estruturas com o mesmo nome que foram salvas no disco. Para remover uma estrutura da memória ativa, os jogadores precisam sair e recarregar em seus mundos.

Alternar entre os modos preserva as configurações do bloco de estrutura sempre que possível.

Modo Salvamento[editar | editar código-fonte]

Interface do modo de salvamento para edição Java
Interface do modo de salvamento para edição Bedrock

O modo Salvar permite ao jogador destacar uma estrutura no mundo e salvá-la em um arquivo.

Nome da Estrutura
O nome da estrutura é inserido nesta caixa de texto. Letras maiúsculas ‌[EJ apenas] e caracteres especiais não são permitidos. Sublinhados (_) e hifens (-) são permitidos. Ele tem o prefixo "mystructure:" por padrão.
Posição relativa
Insira os valores X, Y e Z para a estrutura aqui, com base na posição do bloco de estrutura. Define a origem do contorno da estrutura.
Distância máxima permitida do bloco de estrutura, na Edição Java é de 48 blocos em qualquer direção e 64 na direção horizontal e 256 na vertical na Edição Bedrock.
Mostrar blocos invisíveis ‌[EJ apenas]
Exibe o Ar e blocos vazios de estrutura como pequenos cubos coloridos. Cubos vermelhos significam estrutura vazia, enquanto cubos azuis significam ar. Essa opção é desligada por padrão.
Tamanho da Estrutura
Insira os valores X, Y e Z para definir a distância das coordenadas da Posição Relativa. Isso define o canto oposto da estrutura e define seu tamanho.
O tamanho máximo da estrutura é 48x48x48 na Edição Java e 64x256x64 na Edição Bedrock.
Quando bem-sucedido, gera um contorno branco ao redor da estrutura.‌[EJ apenas] na Edição Bedrock, o contorno é verde, azul ou vermelho (dependendo do eixo) e o design de visualização pode ser usado para ver cada camada da estrutura fragmentada e para alterar o tamanho da estrutura a ser salva.
Detectar tamanho e posição da estrutura ‌[EJ apenas]
Calcula automaticamente o tamanho e a posição da estrutura usando um bloco de canto colocado no canto oposto da estrutura. O nome da estrutura no bloco de salvamento deve corresponder ao nome dentro do bloco de canto, ou o cálculo do tamanho falha.
Remova os blocos ‌[EB apenas]
Ao salvar a estrutura, não inclui nenhum blocos dentro da estrutura.
Incluir entidades
Ao salvar a estrutura, salva quaisquer entidades dentro da estrutura também.
Salve 
Quando todas as coordenadas e o nome da estrutura forem inseridos, pressione este botão para salvar a estrutura em um arquivo. O nome da estrutura é o nome do arquivo.
As estruturas podem ser salvas em um arquivo no disco apenas pressionando manualmente este botão. Se um bloco de estrutura no modo Salvar é alimentado por redstone, a estrutura é salva apenas na memória por padrão. Este é o caso mesmo se um arquivo para essa estrutura já existir no disco. Recarregar o mundo limpa todas as estruturas armazenadas na memória.
Na Edição Bedrock, o jogador pode configurar o bloco de estrutura para que ele salve no disco, mesmo quando automatizado com redstone.
Por padrão, os blocos de estrutura são salvos no namespace minecraft . Isso pode ser alterado prefixando o nome da estrutura com <namespace> no bloco de estrutura.
na Edição Java, estruturas são salvas em .minecraft/saves/(WorldName)/generated/(namespace)/structures.[note 1]
  1. Estruturas criadas em versões anteriores como a 1.13 são salvos em .minecraft/saves/(WorldName)/structures.
na Edição Bedrock, estruturas são salvas junto com outros dados mundiais ao invés de um arquivo independente.
Exportar ‌[EB apenas]
Usado para exportar uma estrutura para um .mcstructure arquivo, que pode ser usado para carregar do structures foExportlder de um pacote de comportamento. Se a estrutura contém um bloco personalizado de um pacote de comportamento, o bloco também é salvo no bloco de estrutura.

Modo Carregamento[editar | editar código-fonte]

Interface do modo de carregamento para Java Edition
Interface do modo de carreganento para Bedrock

O modo Carregar permite que o jogador carregue e gire os arquivos de estrutura salvos.

Nome da Estrutura
O caminho e o nome do arquivo de estrutura a partir do qual carregar.
O nome diferencia maiúsculas de minúsculas; deve corresponder exatamente ao nome da estrutura salva.
Este pode ser um arquivo encontrado no /data/minecraft/structures/<folder_name> pastas em minecraft.jar. Para carregar de uma pasta, basta digitar <folder_name>/<structure_name>. Existem as seguintes pastas:
Posição relativa
As coordenadas X, Y e Z do canto no qual gerar a estrutura, com base na posição do bloco de estrutura, desde que as coordenadas estejam entre -64 e 64.
Mostrar caixa delimitadora
Destaca o contorno da estrutura; ativado por padrão.
Integridade e semente da estrutura
Remove blocos aleatórios que compõem a estrutura com base em uma seed definida pelo usuário.
Valores de integridade mais baixos resultam na remoção de mais blocos. O valor de integridade deve estar entre 0,0 e 1,0.
Incluir entidades
Inclui quaisquer entidades salvas no arquivo de estrutura ao carregar a estrutura. Opção desligada por padrão.
Rotação (0, 90, 180, 270)
Define a rotação da estrutura em 0 ° (sem rotação), 90 ° no sentido horário, 180 ° no sentido horário e 270 ° no sentido horário (ou 90 ° no sentido anti-horário).
Espelho (¦, <>, ^ v)
Define o espelhamento da estrutura como nenhum (¦), da esquerda para a direita (<>) ou da frente para trás (^ v). Na rotação de 0 ° <> espelha no eixo X e ^ v espelha no eixo Z.
Carregar
Digite o nome da estrutura e pressione este botão uma vez para preparar a visualização do contorno da estrutura. Quando estiver satisfeito com a posição, pressione novamente para gerar a estrutura. Este procedimento

Modo Ângulo[editar | editar código-fonte]

Interface do modo Ângulo para EJ

O modo Ângulo[Edição Java apenas] permite um cálculo de tamanho mais fácil e automático ao salvar ou carregar estruturas.

Para usar, coloque no canto oposto de um bloco de estrutura de salvamento ou um segundo bloco de estrutura de canto. Então, usando um bloco de salvamento, pressione "DETECTAR".
Quando bem-sucedido, um contorno branco aparece.

Modo Data[editar | editar código-fonte]

Interface do Modo Data

O modo Data[Edição Java apenas] pode ser usado apenas durante a geração natural. Eles marcam o local para executar uma função especificada por sua entrada de metadados, que pode ser usada apenas para estruturas relevantes. O bloco de estrutura é removido posteriormente. Este modo é o modo padrão quando um bloco de estrutura é colocado pela primeira vez.

Modo Exportar 3D[editar | editar código-fonte]

Interface do Modo Exportar

O modo 3D Export[Edição Bedrock apenas], é semelhante ao modo de salvar, mas a estrutura é salva como uma renderização 3D em vez de uma estrutura real.[1] Portanto, as estruturas salvas desta forma podem ser visualizadas, mas não podem ser geradas através do Modo Salvamento.

Nome da estrutura
Insira o nome da estrutura. Maiúsculas e minúsculas. O jogador deve inserir um nome de arquivo para exportar.
Posição relativa
Insira os valores X, Y e Z para a estrutura aqui, com base na posição do bloco de estrutura. Define a origem do contorno da estrutura.
A distância máxima permitida do bloco de estrutura é de 64 blocos em qualquer direção.
Tamanho da estrutura
Insira os valores X, Y e Z para definir a distância das coordenadas da posição relativa. Isso define o canto oposto da estrutura e define seu tamanho.
O tamanho máximo da estrutura é 64×256×64.
Detectar tamanho e posição da estrutura
Calcula automaticamente o tamanho e a posição da estrutura usando um bloco de canto colocado no canto oposto da estrutura.
O nome da estrutura no bloco de salvamento deve corresponder ao nome dentro do bloco de canto, ou o cálculo do tamanho falha.
Incluir entidades
Ao salvar a estrutura, salva qualquer entidades dentro da estrutura também.
Incluir jogadores
Enquanto salva a estrutura, salva qualquer jogadores dentro da estrutura também.

Sons[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

SomLegendaFonteDescriçãoID de espaço de nomeChave da legendaVolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
Bloco destruídoBlocosQuebrar o blocoblock.stone.breaksubtitles.block.generic.break1,00,816
None[som 2]BlocosCair no bloco com dano de quedablock.stone.fallNone[som 2]0,50,7516
Quebrando um blocoBlocosExtrair o blocoblock.stone.hitsubtitles.block.generic.hit0,250,516
Bloco colocadoBlocosColocar o blocoblock.stone.placesubtitles.block.generic.place1,00,816
PassosBlocosCaminhar no blocoblock.stone.stepsubtitles.block.generic.footsteps0,151,016
  1. MC-177082
  2. a b [[Mojira:MC-Nenhuma[som 1]|MC-Nenhuma[som 1]]]

Edição Bedrock: [precisa de testes no jogo]

SomDescriçãoID de espaço de nomeVolumeAfinação
Quebrar o blocodig.stone?0,8
Cair no bloco com dano de quedafall.stone??
Extrair o blocohit.stone?0,5
?Saltar do blocojump.stone??
?Cair no bloco sem dano de quedaland.stone??
Andar no blocostep.stone??
Colocar o blocouse.stone?0,8

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Gerador de estruturasstructure_block block.minecraft.structure_block
Entidade de blocostructure_block block.minecraft.structure_block

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Gerador de estruturasstructure_block 252tile.structure_block.name
Entidade de bloco? ??

Dados de bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Valores de dados

Na Edição Bedrock, geradores de estruturas usam os seguintes valores de dados:

VD Descrição
0 Modelo de inventário
1 Dados
2 Salvamento
3 Exportação
4 Canto
5 Exportação

Estados de bloco[editar | editar código-fonte]

Exportar gerador de estrutura

Veja também: Estados de bloco

Edição Java:
Gerador de estruturas

Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
modedata corner Canto do gerador de estruturas
data Dados do gerador de estruturas
load Carregamento do gerador de estruturas
save Salvamento do gerador de estruturas

Edição Bedrock:
Gerador de estruturas

Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
modedata corner Canto do gerador de estruturas
data Dados do gerador de estruturas
export Exportação do gerador de estruturas
invalid Gerador de estruturas no inventário
load Carregamento do gerador de estruturas
save Salvamento do gerador de estruturas

Entidade de bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato de entidade do bloco

Um gerador de estrutura também possui uma entidade de bloco associada a ele.

  • Dados da entidade do bloco
    • Tags comuns a todas as entidades bloco Veja Predefinição:Nbt inherit/blockentity/template
    •  name: Nome da estrutura
    •  author: Autor da estrutura; apenas definido como "?" para estruturas normais
    •  metadata: Dados personalizados para a estrutura
    •  posX: Posição X da estrutura
    •  posY: Posição Y da estrutura
    •  posZ: Posição Z da estrutura
    •  sizeX:Tamanho X da estrutura, seu comprimento
    •  sizeY: Tamanho Y da estrutura, sua altura
    •  sizeZ: Tamanho Z da estrutura, sua profundidade
    •  rotation: Rotação da estrutura, uma das "NONE", "CLOCKWISE_90", "CLOCKWISE_180", ou "COUNTERCLOCKWISE_90"
    •  mirror:Como a estrutura é espelhada, uma das "NONE", "LEFT_RIGHT", ou "FRONT_BACK"
    •  mode: O modo atual deste bloco de estrutura, um dos "SAVE", "LOAD", "CORNER", ou "DATA"
    •  integrity: Quão completa é a estrutura que é colocada
    •  seed: A semente a ser usada para a integridade da estrutura, 0 significa aleatório
    •  ignoreEntities: 1 ou 0 (true/false): Se as entidades devem ser ignoradas na estrutura
    •  showboundingbox: 1 ou 0 (true/false): Mostrar ou não a caixa delimitadora da estrutura aos jogadores no modo criativo
    •  powered: 1 ou 0 (true/false): Se este bloco de estrutura está sendo alimentado por redstone

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Structure Block" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Edição Bedrock[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]