Creative.svg

Gancho de Armadilha

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Ganchos de armadilha)
Gancho de Armadilha
Tripwire Hook.gif
Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

2.5

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 131 hex: 83 bin: 10000011

ID

tripwire_hook

Duncan Geere Mojang avatar.png

Essas criações covardes são feitas de um punhado de ingredientes básicos, mas são perfeitas para montar armadilhas para mobs, animais ou até outros jogadores. Para configurar um arame de trip, você precisa colocar dois ganchos de arame voltados um para o outro e conectá-los com um barbante. Ele fica lá até que um jogador passe pela corda; nesse momento, você ouvirá um "clique" e os ganchos enviarão um pulso de redstone.

Duncan Geere[1]

Um gancho de armadilha é um bloco que pode ser usado para detectar entidades (jogadores, criaturas, itens, etc...) quando uma parte da linha do circuito é atravessada.

Quebrando[editar | editar código-fonte]

Para remover um gancho de armadilha, quebre-o. Ganchos de armadilha podem ser quebrados instantaneamente usando qualquer ferramenta, ou sem uma ferramenta.

Um gancho de armadilha também será removido e irá dropar ele mesmo como um item se:

Um gancho de armadilha será destruído sem dropar se lava fluir para dentro do espaço dele.

Criando[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Barra de Ferro +
Graveto +
Qualquer Tábuas

2

Pescando[editar | editar código-fonte]

Ganchos de armadilha podem ser obtidos como um item "lixo" na pescaria.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Quatro ganchos de armadilha são gerados naturalemente em cada Templo da Selva.

Ganchos de armadilha podem ser encontrados em 30,5% dos baús dos Postos de Observação em pilhas de 1-3.

Ganchos de armadilha podem ser usados como ingredientes de criação de itens ou como componentes de redstone

Ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Ganchos de armadilha podem ser usados para criar baús com armadilha e bestas

Nome Ingredientes Receita de Criação
Besta Graveto +
Barra de Ferro +
Linha +
Gancho de Armadilha

Componente de redstone[editar | editar código-fonte]

Veja também: Circuito de redstone

Um gancho de armadilha pode ser usado para detectar criaturas, itens e outras entidades em uma grande área.

Posicionamento
Para colocar um gancho de armadilha, use o controle Colocar Bloco
Um gancho de armadilha pode ser anexado ao lado de quaquer bloco completo sólido, com a exceção inexplicável de Blocos de Redstone e Observadores.[2]
Para funcionar corretamente, um gancho de armadilha precisa ser parte de um "circuito de armadilha": Um número de linhas uma em frente da outra ou uma ao lado da outra com um gancho de armadilha anexado a ponta com sua frente voltada pra o lado da linha, formando uma "linha de armadilha" (de 1 até 40 blocos de linha).
Para colocar linhas, use o controle Colocar Bloco com uma linha. Linhas em uma circuito de armadilha válido possui uma pequena hitbox (0.09375 ou 3/32 blocos de altura, com a parte inferior contendo 0.0625 pu 1/15 blocos acima do bloco debaixo) enquanto que a linha em um circuito de armadilha não válido possui uma hitbox mais alta (0.5 blocos de altura, parte inferior não levantada.

{{FakeImage|150px150px150px|Os três estados de um gancho de armadilha: não anexado, anexado e ativado.

Ativação
Um gancho de armadilha em um circuito de armadilha válido ativa quando certas entidades (jogadores, criaturas, itens, etc...) atravessam a hitbox da linha de armadilha do gancho de armadilha (mas não o gancho de armadilha em si), e desativa quando todas as entidades saem ou são removidas da linha de armadilha.
Entidades que não ativam um circuito de armadilha incluem poções, algumas flechas, fogos de artifício, pérolas do fim lançadas e olhos do fim lançados.
Um gancho de armadilha também é ativado durante 5 ticks de redstone (0.5 segundos, exceptuando-se o lag) quando qualquer uma de suas linhas de armadilha são destruídas, exceto quando tesouras são usadas para destruir a linha de armadilha.
Quebrar o gancho de armadilha, ou quebrar o bloco que ele está vinculado não gera um pulso.
Comportamento
Arquivo:Tripwire hook as power source.png
Os ganchos de armadilha e os blocos que eles estão anexados para fornecer energia, mas a linha de armadilha não estão conectadas.
Enquanto ativo, um gancho de armadilha parece se mover para baixo e ele:
Linhas de armadilha não produzem energia por si próprias, mas sua alteração de estado pode ser detectada por um observador
Destruir linhas de armadilha com tesouras não irá ativar um gancho de armadilha, ela mudará o estado do gancho de armadilha (seu estado "anexado" de true pra false, que pode ser detectado por um observador.

Negociando[editar | editar código-fonte]

Um aldeão flecheiro de nível mestre possui 23 de chance de comprar 8 ganchos de armadilha por 1 Esmeralda como parte de suas trocas na Edição Java e sempre oferece a troca na Edição Bedrock

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Dados do bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Valores de dados

Na Edição Bedrock, os dados do bloco gancho de armadilha armazena sua orientação, estado de conexão e estado de ativação:

Gancho de Armadilha/DV

Estados do bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Estados do bloco

Gancho de Armadilha/BS

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Edição Java
1.3.128 de Maio, 2012Dinnerbone lançou uma série de tweets enigmáticos, começando com "Eu acho que estou adquirindo uma grande empatia por mapas de aventura. Isto está se mostrando nas minhas escolhas de novos blocos."[3] Ele insinuava que tesouras seriam usadas para desativar as linhas de armadilha[4], então postou uma série de imagens [5][6][7] antes de revelar o nome. Depois, ele postou um vídeo revelando a funcionalidade da linha de armadilha e finalmente creditou a ideia para sua noiva MissMarzenia.
12w22aGanchos de armadilha adicionados.
1.513w01aGanchos de armadilha são usados para criar báus armadilha.
1.7.213w36aGanchos de armadilha podem ser obtidos como um dos itens "lixo" pela pescaria.
1.814w11aO modelo foi suavemente alterado.
14w17aO modelo foi alterado: O graveto agora é afetado pela opção de Iluminação Suave, o ferro é maior e as texturas do topo, da lateral e o graveto foram levemente alteradas.
1.915w49aO estado do bloco suspended foi removido.
1.1317w47aAntes da Retificação, o ID numeral deste bloco era 131.
1.1418w43aGanchos de armadilha agora são usados pra criar bestas.
Edição Pocket Alpha
0.13.0build 1Ganchos de armadilha adicionados. Eles são usados para criar baús com armadilha.
Edição Bedrock
1.8.0beta 1.8.0.10Ganchos de armadilha agora são usados para criar bestas.
1.10.0beta 1.10.0.3Ganchos de armadilha agorap odem ser encontrados em baús dos Postos de Observação.
1.11.0beta 1.11.0.4Ganchos de armadilha agora podem ser vendidos para o Flecheiro.
Edição de Console Legado
TU14CU11.04Patch 1Ganchos de armadilha adicionados.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0Ganchos de armadilha adicionados.

Problemas relacionados com "Gancho de armadilha" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

pt:Gancho de Armadilha