Frostburn Update

De Minecraft Wiki
Imagem para a Frostburn Update lançada pela Mojang

A Frostburn Update (Atualização da Queimadura Gelada) é o nome para a versão 1.10 do Minecraft, uma atualização principal que foi lançada na quarta-feira de 8 de julho de 2016. Adicionou alguns novos recursos tais como variantes de esqueletos/zumbis nos biomas nevados e desérticos, ursos polares, blocos de estrutura, para salvar/carregar estruturas nos mundos, e um recurso de auto-pulo.

O nome oficial para a atualização, a "Frostburn Update", foi revelada em 8 de junho de 2016 em um post de um blog no site da Mojang, no mesmo dia a atualização foi lançada.[1]

O desenvolvimento começou bem pouco depois da 1.9 (Combat Update) ser lançada, e snapshots começaram uma semana depois da 1.9.3 e da 1.9.4 serem lançadas, em meados de maio. Somente 3 snapshots e 2 pré-lançamentos foram lançados entre 18 de maio de 2016 e 8 de junho de 2016, fazendo da Frostburn Update uma das atualizações de Minecraft mais rápidas até hoje.

A Mojang lançou o primeiro pré-lançamento em 2 de junho de 2016, e o segundo pré-lanamento em 7 de junho, um dia antes da atualização ser lançada.

Recursos Notáveis[editar | editar código-fonte]

Adições[editar | editar código-fonte]

Mudanças[editar | editar código-fonte]

  • /tp aumentado o do comando da coordenada y.
  • Uma enorme quantidade de alterações para geração de mundo.
  • Blocos de estrutura agora podem ser usados dentro do jogo.
  • Fruta do Coro e pérolas do fim podem teleportar jogadores de cavalos/porcos montáveis.
  • Mobs agora podem atirar enquanto estão em um barco.
  • Endermens agora podem aparecer no Nether.
  • Cubos de magma agora aparecem cerca de duas vezes mais.
  • Esqueletos agora atiram a flecha que eles estão segurando em sua mão inábil.
  • Lobos não mais despawnam.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Essa atualização é a que tem o menos número de snapshots até hoje, com apenas 3, comparadas às 20-30 de atualizações anteriores.
  • O intervalo de tempo entre as 16w20a e 1.10-pre1 foi de apenas 2 semanas, anormal de acordo com os padrões da Mojang.
  • O changelog dessa versão segue a tendência de ter "Removed Herobrine" no final.

Revisões futuras[editar | editar código-fonte]

  • 1.10.1 corrigido "um dos bugs mais chatos já reportados."
  • 1.10.2 lançado logo em seguida para corrigir uma falha da 1.10.1.