Galinha

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Frango)
Galinha
Galinha.png
Babychicken.png
Pontos de vida

4Heart.svgHeart.svg

Tamanho

Adulto:
Altura: 0.7 Blocos
Largura: 0.4 Blocos
Bebê:
Altura: 0.35 Blocos
Largura: 0.2 Blocos

Geração

Blocos de grama

ID interno

EJ: 93
EB: 10

ID

PC: chicken

Galinhas são criaturas passivas comuns encontradas em biomas gramados, que podem dar alguns itens como penas, ovos e frangos para o jogador se alimentar.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Possuem plumas e asas brancas. Sua textura é quadriculada, similar a da lã. Medem 0.875 blocos de altura, 0.5 de largura e 0.8125 de comprimento.

Geração[editar | editar código-fonte]

As galinhas naturalmente são encontradas em bandos de 2 a 4 indivíduos sobre blocos de grama com 2 blocos de espaço livre acima dele no nível de luz de 9 ou mais.

Após a geração dos mundos, eles geram individualmente.

5% das galinhas geradas são filhotes.

Galinha filhote[editar | editar código-fonte]

Filhote acompanhado pelos pais.

As galinhas podem se procriar com sementes de trigo (ou sementes de beterraba, melancia ou abóbora), produzindo uma galinha bebê (também chamadas de pintinhos).

Ao lançar ovos, há 18 de chance eclodir uma galinha bebê. Se for bem sucedido, há ainda uma chance de 132 de eclodirem quatro filhotes de uma vez. Se o ovo for arremessado para uma parede em determinados ângulos, o filhote poderá se sufocar e acabar morrendo. Um ovo arremessado na água ainda pode gerar os filhotes.

As galinhas bebês crescerão em 20 minutos, embora o crescimento pode ser acelerado com a alimentação de sementes; cada utilização reduz por 10% o tempo restante.

Drops[editar | editar código-fonte]

As galinhas adultas largam 0-2 penas,e uma unidade de frango cru. Se uma galinha morre queimada, ela larga um frango assado ao invés do cru. Estes drops são afetados pelo encantamento Saque.

Ademais, as galinhas adultas largam de 1-3 experiências quando mortas por um jogador ou o lobo domesticado.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Galinhas vagueiam sem rumo e costumam nadar na água. Numa queda elas vão bater as asas rapidamente e cairão lentamente, tornando-as imunes a danos por queda. Apesar disto, elas ainda vão evitar a queda de penhascos altos.

Enquanto em um terreno carregado, uma galinha irá botar um ovo a cada 5 a 10 minutos (6000 a 12000 tiques), a menos que ela seja (ou foi) uma parte de um chicken jockey. Se você estiver perto o suficiente de galinha quando ela põe um ovo, um som de estalo pode ser ouvido.

Elas compartilham alguns comportamentos com outros animais de fazenda:

  • Elas são atraídas para luz quando num ambiente escuro.
  • Quando atacadas, elas correm ao redor rapidamente e sem rumo.
  • Eles podem nadar, e visivelmente batem as asas, mas sua movimentação fica muito lenta, mais do que outros animais na água, acabando por ficar quase presa.
  • Podem ser conduzidas e reproduzidas com uma semente qualquer.

As galinhas são atacadas por jaguatiricas, gatos e raposas selvagens.

Filhotes não põem ovos. Devido ao seu pequeno tamanho, eles podem passar por aberturas ainda menores do que um bloco completo, embora não por sua vontade. A altura do pintinho é um pouco maior que meio bloco.

Ao nadarem, os pintinhos só precisa de um bloco de ar acima de suas cabeças. Galinhas adultas precisam de dois blocos de ar acima de suas cabeças ou então eles tomarão dano e acabarão por morrer.

Problemas relacionados com "Chicken" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Algumas semanas antes do final da Beta, Notch twittou que ele trocou galinhas por patos,[1] causando um repercussão no Twitter. Poucos dias depois, Jeb, ainda obtendo um retorno sobre a ideia, afirmou que era apenas uma brincadeira.[2]
  • A lista de alterações para a versão Pocket Edition 0.3.0 se referiram a galinhas como patos.[3]

Referencias[editar | editar código-fonte]