Frango

De Minecraft Wiki
Frango
Pontos de vida

4Heart.svgHeart.svg

Tamanho

Adulto:
Altura: 0.7 Blocos
Largura: 0.4 Blocos
Bebê:
Altura: 0.35 Blocos
Largura: 0.2 Blocos

Geração

Blocos de superfície sólida com um mínimo de dois espaços de bloco acima deles
A 1/8 Possibilidade de jogar ovo

Drops
  • Ovo enquanto está viva em sua fase adulta.
  • Pena caso seja abatido em sua fase adulta.
  • Experiência caso seja abatido em sua fase adulta.
  • Frango cru caso seja abatido sem os encantamentos de Chama (Arco) ou Aspecto de fogo (espada) - fase adulta -.
  • Frango assado caso seja abatido com um dos encantamentos citados acima - fase adulta -.
Experiência

Ao matar uma na fase adulta: 1–3
Ao cruzar duas galinhas adultas: 1–7

Sons Ocioso Machucado/Morto Ponhando ovo
ID interno

EJ: 93
EB: 10

ID

PC: chicken

Os frangos ou galinhas são criaturas passivas, que podem dar alguns itens essenciais, como as penas, ovos e frangos para o jogador se alimentar.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Possuem plumas e asas brancas. Sua textura é quadriculada, similar a lã. Medem 0.875 blocos de altura, 0.5 de largura e 0.8125 de comprimento.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Galinhas naturalmente geram em blocos de grama com 2 blocos de espaço livre acima dele no nível de luz de 9 ou mais.

Galinha bebê[editar | editar código-fonte]

Filhote acompanhado pelos pais.

As galinhas podem se procriar com sementes (ou sementes de beterraba, melancia ou abóbora na versão 1.9 e Pocket Edition), produzindo uma galinha bebê (também chamadas de pintinhos).

Ao lançar ovos, há 1/8 de chance eclodir uma galinha bebê. Se for bem sucedido, há ainda uma chance de 1/32 para desovar quatro filhotes de uma vez. Se o ovo foi projetado para uma parede em determinados ângulos, o frango pode gerar na parede, provocando sufocação e rápida morte.

Galinhas bebês crescerão em 20 minutos, embora o crescimento pode ser acelerado por sementes; cada utilização reduz de 10% o tempo restante.

Drops[editar | editar código-fonte]

Galinhas soltam 0-2 penas,e uma unidade de frango cru. Se uma galinha morre queimada, ela solta frango cozido ao invés do cru. A quantidade de frango cru (ou frango cozido) que é ganho não é afetado pelo encantamento pilhagem.

Galinhas soltam de 1-3 experiências quando mortas por um jogador ou o lobo domesticado.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Galinhas vagueiam sem rumo, e costumam nadar na água. Numa queda elas vão bater as asas rapidamente e cairão lentamente, tornando-os imunes a danos por queda. Apesar disto, elas ainda vão evitar a queda de penhascos altos.

Enquanto em um pedaço carregado, uma galinha irá lançar um ovo a cada 5 a 10 minutos (6000 a 12000 ticks), a menos que ela foi (ou fora) uma parte de um chicken jockey. Se você está perto o suficiente de galinha quando se põe um ovo, um som de estalo pode ser ouvido.

Elas compartilham alguns comportamentos com outros animais de fazenda "":

  • Elas são atraídas para luz quando num ambiente escuro.
  • Quando atingidas, elas correm ao redor rapidamente e sem rumo.
  • Eles podem nadar, e visivelmente batem as asas como elas fazem na superfície, mas sua movimentação fica muito lenta, mais do que outros animais na água, acabando por ficar praticamente presa.
  • Podem ser conduzidas e reproduzidas com uma semente qualquer.

Galinhas são atacadas por jaguatiricas e raposas selvagens.

Filhotes não põem ovos. Devido ao seu pequeno tamanho, eles podem passar por aberturas ainda menores do que um bloco completo, embora não por sua vontade. A altura do pintinho está em entre 0,51 a 0,80 blocos.

Ao nadar, pintinhos só precisa de um bloco de ar acima de suas cabeças. Galinhas adultas precisam de dois blocos de ar acima de suas cabeças ou então eles tomarão dano quando elas flutuam e acabarão por morrer.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Frango/video

Historia[editar | editar código-fonte]

Edição Java Alpha
1.0.14Adicionado Galinhas.
1.0.17Galinhas agora batem as asas em vez de cair e levar dano de queda.
Edição Java Beta
1.0Podem gerar de ovos arremessados.
1.8Largam frango cru. Anteriormente, somente penas.
Fogem quando atacadas.
Edição Java
1.0.0Beta 1.9-pre2Podem ser procriadas com trigo.
Beta 1.9-pre3Pintinhos adicionados.
1.2.112w04aJaguatiricas as atacam.
12w07aNova inteligência artificial.
1.4.212w36aGalinhas agora usam todo tipo de semente e fungo do nether no lugar de trigo para reprodução.
12w38aAdicionados inéditos sons de passos.
1.7.413w49aImplementado chicken jockeys - bebê zumbis dirigindo-as.
1.814w02aCrescimento acelerado ao usar sementes ou fungos nos filhotes.
14w34dGalinhas não podem mais procriar a partir de sementes de melancia, sementes de abóbora ou fungos do Nether.
?Bebês agora nadam.
1.915w31aUsam todos tipos de semente, incluso de beterraba, para reproduzir, em agregação a sementes de trigo.
1.1116w32aIdentificação de entidade alterada de Chicken para chicken.
Textura adicionada para a cabeça da galinha.
Edição Pocket Alpha
0.3.0Adicionadas.
0.6.0Bebês acrescentados.
0.7.0Largam ovos.
0.8.0Seguem o jogador que segura sementes de abóboras, sementes de melancia, sementes de beterraba e sementes de trigo.
Ovos arremesados podem gerar pintinhos
0.10.0Não tem mais uma textura preta abaixo do bico
0.11.0Adicionado Jockey de Galinhas - bebê zumbis gerou montando galinhas.
0.14.0build 1Jockeys de zombi do bebê já não geram galinhas, mas verificará se as galinhas adultas próximas devem montar antes de atacar o jogador.
Edição de Console Legado
TU1CU11.0Patch 1Adicionado Galinhas.
TU5Fogem quando atacadas.
TU7Pintinhos adicionados.
Procriam por semente.
TU141.04Bebês geram quando pressionado Left trigger num adulto com ovo de invocar.
TU31CU191.22Patch 3O crescimento de galinha de bebê pode ser acelerado usando sementes.

Problemas relacionados com "Frango" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando uma galinha é morta enquanto plana no ar, o cadáver também cai mais lentamente do que o normal, e as asas ainda fazem uma animação de agitação.
  • Na versão de console, enquanto o jogo renderiza um mundo, na área de dicas/trivia pode parecer esta frase: São galinhas ou patos?
  • Os filhotes de galinha do Minecraft, possuem a mesma skin (pele) que suas versões adultas (como todas as criaturas do jogo).
    • Os filhotes de galinha tem seu corpo reduzido em relação aos adultos, porém possue a cabeça do mesmo tamanho (como todas as criaturas do jogo).
  • Galinhas parecem ser mais raras que outros mobs comuns. [verificar]
  • Algumas semanas antes do final da Beta, Notch twittou que ele trocou galinhas por patos,[1] causando um repercussão no Twitter. Poucos dias depois, Jeb, ainda obtendo o feedback sobre a ideia, afirmou que era apenas uma brincadeira.[2]
  • Grade de alterações para Pocket Edition 0.3.0 se referiram a galinhas como patos.[3]

veja também[editar | editar código-fonte]

Referencias[editar | editar código-fonte]