Fortaleza do Nether

De Minecraft Wiki

As fortalezas do Nether são estruturas naturalmente geradas no Nether. São pontes construídas de tijolos do Nether, cercas de tijolos do Nether e escadas de tijolos do Nether. São os únicos lugares onde ambos fungo do Nether, blazes e esqueletos wither podem ser encontrados.

Geração[editar | editar código-fonte]

Alguns fungos do Nether ao lado das escadarias.

As fortalezas do Nether são geradas de maneira aleatória e uniforme em todos os biomas do Nether.

Elas podem ser geradas em locais inconvenientes, onde metade ou mesmo a maior parte da fortaleza estiver enterrada em netherrack. Nesse caso, o interior não é preenchido com netherrack; todos os corredores e passagens estão livres, exceto as passarelas e as pontes abertas. É raro, mas possível, que uma pedra luminosa seja gerada dentro dos caminhos da fortaleza

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Uma fortaleza vista a distância num bioma chamado deltas de basalto.

As fortalezas do Nether são complexos muito grandes que erguem-se sobre os oceanos de lava, feitos principalmente de tijolos do Nether. Uma fortaleza tem duas áreas, uma área externa de pontes abertas e uma área interna de corredores fechados contendo baús. Ela pode atravessar a netherrack, e estes túneis serão limpos pelo gerador de terreno. No entanto, em pontes quebradas o terreno não é limpo, o que pode criar um túnel que pode levar a uma parede de netherrack, a rocha mais comum da dimensão. Sua estrutura principal recebe um formato de pontes com pilares de sustentação do lado de fora e dentro de corredores, ambos com um espaço de três blocos para caminhar. O final de algumas pontes pode estar quebrado. O interior da estrutura tem janelas de 1×2 blocos de tamanho, feitos com cerca do Nether. As cercas também formam estruturas semelhantes a portões nas entradas de algumas salas e corredores. As salas incluem:

  • Uma sala com poços profundos de lava: servem para a intersecção dos corredores
  • Salas com escadarias de tijolos do Nether no centro e areia de almas ao lado das escadas contendo dois jardins 2×5 de fungo do Nether.
  • Salas com geradores de blaze (normalmente duas por fortaleza), as quais podem ter escadas de tijolos do Nether levando até elas. As salas também têm bordas feitas de cercas de tijolos do Nether.
  • Salas com 4 saídas. Algumas terminam em rochedos.
  • Salas com uma escada de tijolos do Nether encostada na parede, levando até o andar de cima.

Todos os corredores são em linha retas. Até 20 deles, no entanto, possuem viradas, 10 para a direita e 10 para a esquerda. Cada virada tem a probabilidade de 13 de conter um baú no canto.

Em versões anteriores a 1.16, as fortalezas tendem a se agrupar em faixas que correm ao longo do eixo Z (norte e sul). Os jogadores que viajam ao longo do eixo X (leste ou oeste) têm melhores chances de encontrar uma; aqueles que viajam para o norte ou para o sul podem viajar centenas ou milhares de blocos antes de encontrar uma fortaleza. Ao encontrar uma fortaleza, é melhor viajar nas direções norte-sul para encontrar mais fortalezas do Nether ao longo da mesma faixa.

Saque[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java cada baú de fortaleza do nether contém 2–4 pilhas de itens, com a seguinte distribuição:

Tamanho da Pilha [A] Peso [B] Chance [C] Média
por baú
[D]
Média de # de baús
para pesquisar
[E]
Barra de ouro 1–3157349%1,2332
Sela 1107335,3%0,4112,8
Armadura de ouro para cavalo 187329,1%0,3293,4
Fungo do Nether 3–757319%1,0275,3
Barra de ferro 1–557319%0,6165,3
Diamante 1–357319%0,4115,3
Pederneira 157319%0,2055,3
Armadura de ferro para cavalo 157319%0,2055,3
Espada de ouro 157319%0,2055,3
Peitoral de ouro 157319%0,2055,3
Armadura de diamante para cavalo 137311,8%0,1238,5
Obsidiana 2–42738%0,24712,5

Na Edição Bedrock cada baú de fortaleza do nether contém 2–4 pilhas de itens, com a seguinte distribuição:

por baú
[D]
Média de # de baús
para pesquisar
[E]
Barra de ouro 1–3157349%1,2332
Sela 1107335,3%0,4112,8
Armadura de ouro para cavalo 187329,1%0,3293,4
Fungo do Nether 3–757319%1,0275,3
Barra de ferro 1–557319%0,6165,3
Diamante 1–357319%0,4115,3
Pederneira 157319%0,2055,3
Armadura de ferro para cavalo 157319%0,2055,3
Espada de ouro 157319%0,2055,3
Peitoral de ouro 157319%0,2055,3
Obsidiana 2–42738%0,24712,5
  1. a b O tamanho das pilhas (ou para itens não empilháveis, número) deste item encontrado em qualquer lista dada.
  2. a b O peso deste item em relação a outros itens no grupo.
  3. a b As probabilidades de encontrar qualquer um destes itens em um único baú.
  4. a b O número de itens esperados por baú, calculado em média em um grande número de baús.
  5. a b O número de baús que o jogador deve espera pesquisar, para encontrar qualquer um deste item.

Criaturas[editar | editar código-fonte]

As fortalezas usam uma lista de mobs possíveis para gerar separada do resto do Nether. As fortalezas geram cubos de magma em uma taxa muito maior e também geram dois mobs exclusivos não encontrados em nenhum outro lugar: blazes e esqueletos wither. Esqueletos normais também podem aparecer. Endermen ou ghasts não aparecem em fortalezas.

Os blazes são desejados por causa de seu item fornecido, a vara de blaze, bem como a grande quantidade de experiência. Os esqueletos wither são desejados para a obtenção seus crânios, que são necessários para criar o wither. Em última análise, aqueles que geram o wither têm como objetivo adquirir a estrela do Nether que é usada para construir o sinalizador.

O algoritmo de geração mobs tem duas confirmações:

1. Verifica se as coordenadas de geração estão dentro da "caixa delimitadora" de cada trecho (por exemplo, um corredor ou uma escadaria) de qualquer fortaleza.

2. Verifica se as coordenadas de geração estão dentro da "caixa delimitadora" de toda a fortaleza e se o bloco sob o local do geração é tijolo do Nether.

Se qualquer um dos testes passar, o jogo usa a lista separada de criaturas para as fortalezas do Nether ao invés da lista geral para o Nether ao escolher o mob para gerar. A lista específica é:

Criaturas da fortaleza do nether
Criatura Chance de geração Tamanho do grupo
Categoria dos hostis
Blaze 1028 2–3
Piglin-zumbi 528 4
Wither Skeleton 828 5
Esqueleto 228 5
Cubo de magma 328 4

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.png

Uma terrível fortaleza
Descubra uma Fortaleza do NetherNetherEntre em uma Fortaleza do Nether.minecraft:nether/find_fortress

Edição Java
1.0.0Beta 1.9-pre1Adicionadas as fortalezas do Nether.
1.4.212w36aAdicionada a geração natural de esqueleto Wither e esqueletos na fortaleza.
1.6.113w18aAdicionada a geração de baús na fortaleza.
1.814w27aA fortaleza do Nether agora é afetada pela opção "estruturas geradas" na tela de criação de mundos.
14w30aAdicionada a possibilidade de haver obsidianas nos baús.
1.915w43aReduzida a quantidade de itens disponível a cada baú de 2-5 para 2-4 itens.
1.16Pre-release 3As fortalezas podem ser encontradas em todos os biomas do Nether e são comuns.
Edição Pocket Alpha
0.12.1build 1Adicionadas as fortalezas do Nether.
0.15.0build 1Os baús agora podem conter uma armadura para cavalo.
Edição de Console Legado
TU7Adicionadas as fortalezas do Nether.
TU9Aumentada a probabilidade haver as salas com as plantações de fungo do Nether.
TU19Adicionados os baús na fortaleza do Nether.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Muitas vezes, as fortalezas do Nether são geradas sem fungos do Nether. Em alguns casos raros, um jardim será gerado, mas os fungos serão será de forma parcial ou total destruídos por cascatas de lava.
  • As fortalezas podem gerar próximas umas das outras, criando complexos ainda maiores.
  • Os interiores da fortaleza do nether são seguros de ghasts, porque estes são feitos de materiais completamente resistentes a bolas de fogo dos ghasts. No entanto, as pontes são abertas ao "céu" assim como muitas das plataformas exteriores.