Fogueira

De Minecraft Wiki

Fogueiras são blocos emissores de luz e decorativos no Minecraft.

Obtendo[editar | editar código-fonte]

As fogueiras podem ser craftadas com três troncos de madeira (troncos de qualquer bioma e troncos descascados), três gravetos e um carvão. [verificar]

Comércio

Os aldeões de pescadores em nível de aprendiz têm 50% de chance de vender uma fogueira por 5 esmeraldas. ‌[Edição Bedrock apenas]

De nível aprendiz aldeões Pescador ter um 2/3 chance de vender uma fogueira por 2 emeraldas. ‌[Edição Java apenas]

Assim como a tocha a fogueira queima eternamente, porém pode ser apagada por água e frascos de água. Pode ser acendida denovo com uma pederneira, uma fonte de fogo e flechas atiradas por um arco encantado com Chama.

As fogueiras agem semelhante a blocos de magma e causam 1Half Heart.svg de dano de fogo a quem pisa, o que significa que poções de resistência contra fogo e encantamentos de Proteção contra Fogo podem diminuir o dano causado. O dano pode ser absorvido pela armadura e bloqueado pelo escudo. Andar sobre ela se esgueirando ou com uma bota com encantamento de Passos Gelados evita o dano.

Cozimento

Uma fogueira pode cozinhar até quatro alimentos de uma vez. Cada cozimento demora 20 segundos para acontecer. É bem mais demorado que o cozimento de uma fornalha (10 segundos), mas não é utilizado nenhum combustível no processo o que faz ela ser bem eficiente nos primeiros dias de uma sobrevivência. Durante o processo de cozimento os alimentos soltam partículas de fumaça e depois são dropados já cozidos para fora da fogueira.

Sinalização

Fogueiras produzem partículas de fumaça bem exóticas que alcançam 10 blocos de altura, essa distância aumenta para 25 caso tenha um fardo de feno em baixo da fogueira.

Decoração

Por ser um bloco exótico e produzir partículas ele é muito útil para decorações.

Iluminação

As fogueiras produzem luz, o nível da luz é de 15. A fogueira pode derreter gelo assim como outros blocos emissores de luz.

História[editar | editar código-fonte]

[verificar]

Problemas relacionados com "Fogueira" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

[verificar]