Creative.svg

Vara de Pescar

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Fishing rod)
Cleanup.svg
Este artigo pode precisar de limpeza para melhorar sua qualidade, possivelmente para Guia de estilo. Discutir
Por favor, ajude a melhorar este se você puder.

Varas de pesca são instrumentos usados para obtenção de peixes (ao aparecer partículas de bolhas na água) e outros itens, sejam valiosos ou não. Sua durabilidade é de 65 pontos.

Obtendo[editar | editar código-fonte]

Criação[editar | editar código-fonte]

Podem ser construídas a partir de 3 gravetos e 2 fios na ordem correta.

Pesca[editar | editar código-fonte]

Varas de pesca encantadas podem ser coletadas a partir da pesca, sendo um item classificado como tesouro. Já as não encantadas são classificadas como "tralha".

Comércio[editar | editar código-fonte]

Um aldeão pescador pode trocar uma vara de pesca encantada por 7-8 esmeraldas, como itens de segunda troca. Os encantamentos são de níveis intermediários, os mesmos encontrados no altar de encantamentos se tendo os níveis de 5-19.

Cenoura no Palito[editar | editar código-fonte]

Se uma vara de pesca com cenoura for totalmente consumida pelos porcos, se tornará uma vara de pesca regular.

Sua principal utilização é para pesca, ao se pressionar o botão direito. Pegar um item custa uma de sua durabilidade, enquanto "pescar" o chão duas e a água zero. A distância máxima entre o jogador e o anzol é de até 33 blocos.

Ingrediente[editar | editar código-fonte]

Uma vara de pesca com total durabilidade pode ser usada para criar uma cenoura no palito.

Enganchando entidades[editar | editar código-fonte]

Pode ser usadas para se agarrarem nos jogadores, criaturas, e outras entidades e itens (incluindo flechas de esqueleto); isto a custará cinco pontos de durabilidade (três para itens) e não os infligirá dano: estes serão puxados na direção do pescador. Na Bedrock Edition possuem um anzol cúbico e podem ser usadas para derrubar os jogadores montadores de seus cavalos. Usar uma vara num aldeão reduzirá sua popularidade com ele(s) e golens de ferro.

Ingrediente de fundição[editar | editar código-fonte]

Podem acender fornalhas, fundindo 1.5 itens por vara. (Apenas edição Java e Console Legado).

Outros[editar | editar código-fonte]

Podem pressionar placas de pressão de madeira e ouro. Também podem ser encantadas com certos encantamentos, como sorte no mar.