Servidor brasileiro no Discord

Fogos de Artifício

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Firework Rocket)
Fogos de Artifício
Fogos de Artifício.png
Tipo

Itens manufaturados

Durabilidade

0 (um uso)

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

ID na Rede

22

ID em Jogos Salvos

fireworks_rocket

Primeiras aparições

Veja Histórico

Valor de Dado

dec: 401 hex: 191 bin: 110010001

Nome

fireworks

Fogos de artifício são itens e entidades usados para criar explosões decorativas e para impulsionar os élitros.

Na edição de computador, os fogos de artifício só podem ser obtidos pela criação.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação Descrição
Papel +
Pólvora

3
Quando criado dessa maneira (Sem uma estrela de fogos de artifício), o foguete não terá efeitos de explosão.

A receita produz apenas 1 foguete na Edição de Console.

Qualquer Estrela de Fogos de Artifício +
Papel +
Pólvora

3
Adicionar mais pólvora aumenta a duração do foguete. Podem ser utilizadas até três pólvoras. Até cinco estrelas de fogos de artifício também pode ser usadas com três pólvoras. Até sete estrelas de fogos de artifício podem ser usadas usando estrelas do fogos de artifício em vez da pólvora adicional. Todas as estrelas do fogos de artifício dispararão simultaneamente quando o foguete detonar.

Inventário criativo[editar | editar código-fonte]

Na Edição de Console, Cinco fogos de artifício pré-criados estão listados no inventário Criativo.

São equivalentes aos seguintes foguetes:

Criando a estrela: Adic. uma mudança de cor: Criando os fogos de artifício: Visualização

Small Ball Brown Twinkle Fireworks.png

Creeper shaped Magenta Fireworks.png

Burst Orange fade to Red Fireworks.png

Burst Green fade to Yellow Twinkle Fireworks.png

Star shaped Blue fade to Red Trail Fireworks.png

Lançamento de fogos de artifício[editar | editar código-fonte]

Para lançar um foguete de fogos de artifício, use seu item em um bloco. Podem também ser lançados de ejetores.

Élitro[editar | editar código-fonte]

Quando você segura um foguete de fogos de artifício em sua mão e está plainando com élitro, usar o foguete de fogos de artifício vai aumentar a velocidade de voo. Se o foguete é equipado com uma estrela de fogos de artifício de qualquer tipo, um dano e 7 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg) será dado para o jogador. A duração ou intensidade do aumento de velocidade depende da duração do voo do foguete de fogos de artifício.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Veja também: Estrela de Fogos de Artifício#Efeitos

Uma vez lançado, fogos de artifício voarão para fora verticalmente, com deslocamento horizontal aleatório de até 5 blocos. Depois de algum tempo, o fogo de artifício explodirá em uma explosão colorida baseada nos efeitos das estrelas de fogos de artifício adicionadas na criação, ou nenhuma explosão se nenhuma estrela do fogos de artifício foi usada. Se várias estrelas de fogos de artifício foram adicionadas ao foguete ao criar, todas elas explodirão simultaneamente.

A explosão de fogos de artifício lança 2,5 corações de dano. Há também um atraso entre a detonação e o jogador ouvir o som, emulando verdadeiros fogos de artifício, mas esse som viaja muito mais devagar do que no mundo real.[1][2] A explosão de um fogo de artifício pode ser visto a 64 blocos de distância, independentemente da sua altura.

Devem ser tomados cuidados durante a montagem de fogo de artifício de modo a não exceder o limite de partícula (não modificado) de 4k com fogos de artifício. Se o limite for excedido, as partículas mais antigas são removidas antes de exibir novas, resultando em qualidade/duração do fogo de artifício severamente diminuída. No máximo, um fogo de artifício deve ter 3 estrelas de trilha, mais do que isso poderia desperdiçar diamantes, estrelas de fogos de artifício e outros fogos de artifício. As contagens de partículas por estrela são:

Tipo de Esfera Simples Rastro
Pequena 98 ~1300
Grande 387 4000+
Estrala 122 ~1600
Creeper 266 ~3500
Estouro 72 ~930

Efeito cintilante adiciona 2 partículas para a contagem.

Como a maioria das outras entidades, eles podem ser movidos por água e explosões, e teletransportado via portais. Eles também não podem se mover através de blocos de superfície sólidos, ao bater em um, eles vão se mover para um lado ou explodir com base na duração. Se um fogo de artifício explode sob um bloco, sua explosão será achatada.

Duração e direção[editar | editar código-fonte]

Fogos de artifício tem diferentes alturas de viagem com base na quantidade de pólvora adicionada. O número será exibido como uma tag na dica do item com a descrição de "Duração de Voo"

A altura que ele sobe é entre 12 a 22 blocos com 1 pólvora, 23 a 39 blocos com 2 pólvoras, e 40 a 60 blocos com 3 pólvoras. (Nota: Usando blocos de comando, foguetes de fogo de artifício com durações mais altas irão muito mais alto e manterão a aceleração com praticamente nenhuma velocidade terminal. Se a duração for longa o suficiente, o foguete de fogos de artifício poderia atingir alturas de mais de 1000000 blocos e velocidades de mais de 10000 m/s numa questão de minutos. Tais fogos com movimentos X e Z significativos acelerarão lateralmente exponencialmente e chegarão fora da borda do mundo em questão de segundos.)

Fogos de artifício podem ser feitos para percorrer diferentes direções por ser ejetado ou lançado sob água corrente. A direção do fogo de artifício então rapidamente arqueia para a horizontal e a distância de viagem aumenta para um ponto além da altura.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato Chunk e Formato Player.dat

Como um item, fogo de artifício têm um nome ID de minecraft:fireworks e um ID numérico de 401. Como uma entidade, fogos de artifício têm uma entidade ID de fireworks_rocket e um ID de rede de 22.

  • Dados da entidade
    •  Life: O número de ticks que este foguete foi voando para.
    •  LifeTime: O número de ticks antes deste foguete explodir. Este valor é aleatório quando o fogo de artifício é lançado: ((Voo + 1) * 10 + aleatório(0 à 5) + aleatório(0 à 6))
    •  FireworksItem: O item criado Fogos de Artifício.
      •  tag: A tag tag.
        •  Explosion: Uma delas pode aparecer em um estrela de fogos de artifício.
          •  Flicker: 1 ou 0 (verdadeiro/falso) - verdadeiro se esta explosão terá o efeito Cintilante (pó de pedra luminosa). Pode estar ausente.
          •  Trail: 1 ou 0 (verdadeiro/falso) - verdadeiro se esta explosão terá o efeito Rastro (diamante). Pode estar ausente.
          •  Type: A forma da explosão deste fogo de artifício. 0 = Esfera Pequena, 1 = Esfera Grande, 2 = Formato de Estrela, 3 = Formato de Creeper, 4 = Estouro. Outros valores serão nomeados "Formato Desconhecido" e renderizam como Esfera Pequena.
          •  Colors: Conjunto de valores inteiros correspondentes às cores primárias da explosão deste fogo de artifício. Se forem usados códigos de cores personalizados, o jogo renderizará com "Personalizado" na dica de ferramenta, mas a cor apropriada será usada na explosão. As cores personalizadas são inteiras no mesmo formato que a tag color de Propriedades de Exibição.
          •  FadeColors: Matriz de valores inteiros correspondentes às cores na qual é feita mudança na explosão deste fogo de artifício. O mesmo tratamento de cores personalizadas como Colors. Pode estar ausente.
        •  Fireworks: Um deste pode aparecer em um fogo de artifício.
          •  Flight: Indica a duração do voo do fogo de artifício (igual à quantidade de pólvora usada na criação do foguete). Enquanto esse valor pode ser qualquer coisa de -128 à 127, valores de -2 e abaixo quase nunca detonam.
          •  Explosions: Lista de compostos representando cada explosão que este fogo de artifício vai causar.
            • O mesmo formato que 'Explosion' composto em uma estrela de fogos de artifício, como descrito acima.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Edição Java
24 de novembro de 2012Jeb afirmou que pode haver fogos de artifício no Minecraft em Atualizações Futuras com a equipe do Minecraft PC na MineCon 2012.
5 de dezembro de 2012Jeb lançou a primeira imagem de fogos de artifício, juntamente com a informação de que as cores, mudanças, altura, efeitos e formas serão criáveis.
1.4.6 12w49a Adicionados fogos de artifício.
12w50a Adicionado som e mais efeitos a fogos de artifício.
1.10 16w20a A receita de fogos de artifício produz agora 3 foguetes, em vez de 1.
1.11 16w32a A ID da entidade é alterada de FireworksRocketEntity parafireworks_rocket.
1.11.1 16w50a Fogos de artifício agora podem danificar entidades que estão dentro de seu raio de explosão.
Fogos de artifício podem agora impulsionar os jogadores enquanto voando com um élitro.
Edição de Console Legado
TU19CU71.12Patch 1Patch s1Adicionados fogos de artifício.
TU46CU361.38Patch 15Atualizada a interface de criação para permitir a criação de Estrelas de Fogos de Artifício e Fogos de Artifício.
TU53CU431.49Patch 23Patch s3Fogos de artifício podem agora impulsionar os jogadores enquanto voando com um élitro.

Problemas relacionados com "Firework Rocket" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O lançamento de um foguete com a mão em uma placa de pressão de madeira irá ativá-la. O mesmo não é válido para placas de pressão de pedra, ou para um ejetor colocando um foguete sobre uma placa de pressão de madeira.
  • O Ano Novo de 2012 é o que inspirou Jeb à adicionar fogos de artifício.[3]
  • Se você atirar um fogo de artifício em um portal do Nether, ele explodirá no Nether.