Servidor brasileiro no Discord

Portão

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Fence gate)
Portão
Portão.gif
Transparência

Sim

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

15

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com um machado é mais rápido

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não, mas pega fogo a partir de lava

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 107 hex: 6B bin: 1101011

Nome

fence_gate

Um Portão é um bloco que compartilha as funções de ambos a porta e a cerca.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Graveto +
Tábuas correspondente

Comportamento[editar | editar código-fonte]

  • Portões devem ser colocados em um bloco, mas permanecerão no lugar, se o bloco é então removido. Quando colocados, portões enfrentarão automaticamente para o jogador, independentemente de outras cercas em torno dele. No entanto, quaisquer cercas adjacentes a um portão ainda vão se conectar a ele. Se colocado e não esteja ligado a qualquer outra coisa, um portão vai parecer estar flutuando. Cercas de Tijolos do Nether e Parede de Pedregulho irão ligar a Portões. Grades de Ferro e Painéis de Vidro não, mas um bloco solitário de qualquer coincidência vai intrometer-se contra ele.
  • Não há portões duplos como portas duplas, mas se você colocar dois portões ao lado do outro, eles vão agir como um. Embora visualmente exista um pólo central nos portão dessa dupla, ele não obstrui o jogador. Portões também podem ser colocados em cima de um outro, clicando um bloco para o seu lado. Tais portões empilhados abrem e fecham individualmente.
  • Como cercas, portões contam como blocos de um bloco e meio de altura para colisões do jogador e mobs, e um bloco de altura para todos os outros fins. Isso significa que, quando fechado, o jogador não pode saltar sobre um portão.
  • Portões da cerca podem ser abertos através de entrada de Redstone (incluindo placas de pressão), ou clicando com o botão direito, e sempre abrirá para o outro lado do jogador. Note que a perda de energia de redstone vai fechar automaticamente o portão, como acontece com as portas.
  • Um portão pode ser aberto tanto para dentro e para fora.
  • Como portas e alçapões, o portão não permite a passagem de água ou lava, abertos ou fechados. Portões também compartilham os mesmos sons de abrir/fechar que as portas e os alçapões.
  • Portões abertos irão facilmente permitir que botes e carrinhos atravessem, mas carrinhos devem estar viajando rapidamente o suficiente para alcançar a pista do outro lado do portão, porque portões não podem ser colocados em cima de trilhos de carrinhos.
  • Mobs hostis reconhecem o portão como um bloco e não irão atacá-lo através dele, a menos que já tenham visto você.
  • Ao contrário de portas de madeira, portões não podem ser abertos por aldeões nem quebrados por zumbis.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

Beta
?Portões foram mencionadas pela primeira vez no Get Satisfaction[1] em seguida confirmados pelo Jeb no Twitter.[2]
1.8 Adicionado portão.
Edição Java
1.0.0 1.0.0RC1 Novos sons do portão.
1.1 Portões agora podem ser abertos e fechados com redstone, e fechados em atualizações de bloco.
Pocket Edition
0.2.0 Adicionados portões.
Edição de Console Legado
TU5 Adicionados portões.
TU9 Portões agora podem ser abertos e fechados com redstone.

Problemas relacionados com "Fence gate" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando um portão é colocado em cima do outro portão, o jogador pode colocar uma pintura sobre os portões, enquanto eles estão abertos. Isto cria uma porta escondida. Isso também funciona com Portas de Madeira/Ferro.
  • Se um portão é colocado em cima de uma laje, uma galinha pode passar por baixo dele.
  • O jogador não pode operar um portão se o jogador está esgueirando e segurando um bloco/item.
  • Ao contrário de Portas e Alçapões, Portões permanecem flutuando se o bloco debaixo deles é destruído. Isto é provavelmente por causa da semelhança do Portão com as Cercas. Se o bloco abaixo de um Portão aberto é destruído, ele irá fechar.