Fardo de feno

De Minecraft Wiki
Fardo de feno
Hay Bale Axis Y JE2 BE2.pngHay Bale Axis X JE2 BE2.pngHay Bale Axis Z JE2 BE2.png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Resistência à explosão

2.5

Dureza

0.5

Luminosidade

Não

Transparência

Não

Inflamável

Sim (60)

Pega fogo com lava

Não

Dados

dec: 170 hex: AA bin: 10101010

ID de espaço de nome

hay_block

Tom Stone Mojang avatar.png

A primavera está arruinada, tudo graças ao feno. "Hay, sua cobra traidora". É por isso que preferimos fardos de feno no Minecraft, onde, em vez de arruinar nossas vidas, eles às vezes os salvam. Desembarque em um fardo de feno no jogo reduz em 80% qualquer dano causado por queda. Isso significa que você pode cair de centenas de blocos e sobreviver. Somente. Nossa equipe jurídica não pode enfatizar o suficiente para que você só tente isso no Minecraft.

Tom Stone[1]

Fardo de feno são decorativos blocos inflamáveis que também podem ser usados para alimentar cavalos, procriar lhamas e reduzir os danos causados pela queda.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Os fardos de feno podem gerar espalhados pelas planícies, muitas vezes com muita frequência, também nas vilas e nas savanas, mas não tão comum quanto nas aldeias. Eles também podem gerar como parte de alvos/espantalhos no posto de observação.

Os fardos de feno podem ser extraídos usando qualquer ferramenta ou sem uma ferramenta.

Bloco Fardo de feno
Dureza 0,5
Tempo de quebra
Padrão 0,75

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Trigo

Drops[editar | editar código-fonte]

Um bloco de fardo de feno sempre se solta quando quebrado, independentemente da ferramenta usada ou do encantamento de Fortuna. Quebrar fardos de feno não dá experiência.

Ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação
Alvo Pó de redstone +
Fardo de feno

Alvo
Trigo Fardo de feno

Item alimentar[editar | editar código-fonte]

Embora não sejam comestíveis pelos jogadores, os fardos de feno podem ser uma fonte de alimento compacta e útil por longos períodos longe de outras fontes de alimento.

Cavalos[editar | editar código-fonte]

Os cavalos que comem fardos de feno vão se transformar em cavalos mais rapidamente.][1]

Os fardos de feno podem ser alimentados com cavalos, burros ou mulas para curar até 10 corações. Eles são um método eficaz para curar cavalos se o jogador quiser curá-los em um curto período de tempo. Eles também aceleram o crescimento de potros em três minutos.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Os fardos de feno podem ser usados para criar lhamas.

Queda[editar | editar código-fonte]

Cair em um fardo de feno reduz o dano de queda em 80%, o que significa que tudo o que cai em um fardo de feno recebe apenas 20% do dano normal de queda.

Um jogador desarmado com saúde total e sem efeitos pode cair até 100,27 blocos em um fardo de feno e ainda sobreviver com 1Half Heart.svg de saúde restante.

Fogueiras[editar | editar código-fonte]

Colocar um fardo de feno sob uma fogueira faz dele um sinal de incêndio, aumentando a altura em que suas partículas de fumaça podem subir de 10 para 25 blocos.

Compostagem[editar | editar código-fonte]

A colocação de um fardo de feno em uma Composteira tem 85% de chance de aumentar o nível de composto em 1.

Localização[editar | editar código-fonte]

Visto aqui ao lado de troncos, bloco de ossos, pilar de quartzo, e pilar de púrpura, fardos de feno podem ser apontados em várias direções.

Os fardos de feno podem ser colocados apontando nas três dimensões espaciais, da mesma maneira que tronco é colocado. No entanto, não há variante "seis lados" como o bloco de madeira.

Blocos musicais[editar | editar código-fonte]

O fardo de feno pode ser colocado sob bloco musical para produzir sons de banjo.‌[EJ & EB apenas]

Edição Java
2 de fevereiro de 2013Um usuário Reddit (rowebil) descobre uma captura de tela de fardos de feno escondidos nos arquivos do jogo da Mojam Nuke the Dinosaurs.
1.6.113w16aAdicionado o fardo de feno. Eles não têm o nome no jogo. Chamado “Hay Bale” nas notas de mudança.
13w16bO fardo de feno recebe um nome no jogo como Hay Block(Bloco de Feno).
13w18aO fardo de feno recebe uma receita de criação.
13w21aFardos de feno feitos inflamáveis.
13w24aNome alterado de Hay Block(Bloco de Feno) para Hay Bale(Fardo de Feno).
Edição Pocket Alpha
0.8.0build 2Fardos de feno adicionados.

Problemas relacionados com "Hay Bale", "Hay Block", ou "Hay" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Fardos de feno queima no mundo por apenas enquanto que os blocos de carvão queimam.
  • Fardos de feno são os primeiros blocos criáveis que pode ser utilizado para alimentar um mob real.
  • Uma captura de tela de blocos de feno foi encontrada pela primeira vez nos arquivos do jogo da Mojang Nuke the Dinosaurs.
  • Na vida real, o feno é geralmente feito de grama verde cortada após um tempo, não trigos.
    • No entanto, como a Grama do minecraft às vezes dropa sementes de trigo, isso é redundante.
  • Apesar de sua cor amarela, Fardos de Feno aparecem em verde em Mapas.
  • Fardos de Feno diminuem parte do dano de queda caso você caia neles. Isso é uma referência a um clichê nos cinemas onde geralmente os personagens caem em feno e saem ilesos depois da queda.